Coleção pessoal de BarrigadasTranquilas

381 - 400 do total de 607 pensamentos na coleção de BarrigadasTranquilas

"Um homem de pensamentos sentimentais estará mais sujeito a sofrer e também a amar. Quem pensa com o coração vê o mundo com inigualável beleza, contudo, paga o preço de descobrir-se em um desencantador mundo de cegos".

"O mundo é um tapete dançante verde-prateado, do qual uma parte se deslumbra pela cena, e a outra parte se alimenta dele"

"Dizem que a distância separa as melhores bocas"

"O 'eu te amo' é patrimônio sentimental da humanidade. Deixa de vandalismos! Preserve-o você também".

"Nunca diga que você não tem tempo para algo. Você tem tempo agora? E daqui a um minuto? E um minuto atrás? Não? Pois é, o tempo nunca foi seu pra começar, o tempo meu caro amigo, que seja só seu, não existe. Use, portanto, o tempo que te é emprestado para viver, para pensar e para amar. Aproveite-se, aproprie-se indebitamente do tempo, mesmo que por um minuto apenas. E faça o que deve ser feito como se não fosse ter nenhum minuto sequer a mais".

"Cuidado com conversas que não alimentam a alma, mas apenas o desejo"

"Só o amor é verdadeira poesia"

"Poesia de verdade é um beijo seu"

"Eu fico em paz, porque Deus é mais"

"O mundo é mundo desde que é mundo"

"Um pouco de bondade acaba com um bucado de maldade"

"Me dá um abraço... se você me der um abraço vai descobrir que eu sou muito gostoso de abraçar...

"Esta geração da hiper-modernidade se sente tão livre que falta pouco para queimar os livros, e quem sabe até os pensadores"

"O mundo acabou algumas vezes e estamos vivendo o replay"

"Salvem vossos filhos! Salvem-os! Salvem-os da arrogância, da ganância e da extravagância. Do egoísmo, do narcisismo e do falso moralismo. Salvem-os de si mesmos, e de vós! Fazei deles homens! Homens que amem as mulheres, mulheres que amem os filhos, filhos que amem a pátria"

Quem poderá reclamar a autoria o "eu te amo"? E quem poderá desacreditar aquele que diz "eu te amo" como se suas palavras fossem?

"Eu te amo" tornou-se patrimônio cultural da humanidade. "Eu te amo" é domínio público e particular ao mesmo tempo. Quem quer que diga um "eu te amo" com sinceridade, tornou-se seu legítimo dono e a autoria jamais será desacreditada. A quem importa saber quem disse a primeira vez? Quem inventou o "eu te amo" pensou e amou não só a si mesmo... Ao herói que morreu esquecido: suas palavras são eternas!

"Um cristão pode até se afastar do padrão cultural religioso hipócrita vigente. Mas nunca do evangelho da Cruz"

"Manda-me embora do teu coração, ou acabo morando nele!"

Ela: Você é doido!

Eu: Adoravelmente louco!