Coleção pessoal de barbaramelosiqueira

81 - 100 do total de 358 pensamentos na coleção de barbaramelosiqueira

⁠'Lapidar - se'

Olhe para o outro
Enxergue - o, sinta - o
Mas nem tente,
não vai mudá - lo
Lapide - se, cuide - se
Torne - se para si
O que mais deseja,
o verdadeiro amor
O amor da sua vida.

⁠Me deram espinhos em meio às flores, e eu nem percebi. É que a beleza em meus olhos, e a leveza em minh'alma é tanta, que só o belo se faz relevante.

⁠A ética estabelece uma visão questionadora, mas resiliente, a ponto de discernir ocerto do errado.Compreendendo que há uma linha tênue entre o bem e o mal, onde um direito acaba quando o outro se inicia. Assim, o cidadão ético faz seus julgamentos sem ferir, ou denegrir o que cabe ao outro como direito.

⁠Às vezes um sorriso meigo, não passa de um pedido de atenção, um pedido de socorro. Está atento ao outro, ser empático é praticar responsabilidade afetiva. O resultado disso são relacionamentos mais satisfatórios e felizes.

⁠É certa que temos nosso jeito de querer, de desejar, mas Deus tem planos traçados para cada um de nós. Então é correr atrás, lutar para conseguir, e na fé se sustentar. Porque onde a força não mais suportar, a fé vai sustentar.

⁠Nunca avalie sua vida comparando com a vida do outro. Observe, onde está, lembre-se de onde veio, a trajetória percorrida, as lutas vencidas, o tanto que sua garra e persistência conquistou. Assim continuará tendo ânimo para prosseguir com sua jornada de conquistas. O outro, certamente tem suas vitórias, mas também suas próprias lutas.

⁠Arrisco - me todos os dias no embalo dos versos. Não sei se faço poesia, ou se a poesia me faz poeta. Confabulamos, é o que sei.

⁠Na verdade, as coisas não são, as coisas estão. Porque tudo é momentânea, tudo é passageiro. Então gratidão pelo que está bom! E se ruim estiver, que logo passe para abrir caminho para o bem que logo virá.

⁠Poeta, artista não

Não nasci laçada nos versos
foi depois de um tempinho a andar
fui pega pelo laço da rima
não conseguindo mais me soltar
com as rimas troco segredos
com os versos semeio o chão
somos só nós, eu e a rima
holofotes, eu não quero não
sou poeta da vida, artista não .

Elementos essenciais

Sou eu a esperança
viva no colo da mãe
que amamenta sua criança
viva no coração do profeta
que semeia esperança.

Para muitos, movo o mundo
para outros estou perdida
por contas das injustiças
que massacram muitas vidas.

Se você precisa de força
contra toda a injustiça
então estou eu aqui
podemos mudar o mundo!
vem! te ajudo a prosseguir.

Se me junto a esperança
tudo podemos mudar
mesmo com as injustiças
nunca iremos fracassar.

União é sempre necessária
por isso eu, estou aqui
união, força e esperança
juntos de mãos dadas
fica fácil conseguir .

Somos elementos essenciais
o que a humanidade precisa
sem falar na fé, e no amor
que o amor de deus justifica.

Esperança, força, e união
somos mais que a injustiça
juntando a fé e o amor
promovemos a ajustiça.

⁠Deus determinou que tivéssemos dois olhos, dois ouvidos e uma boca. Há um propósito ... Basta parar, e pensar. Refletir sobre.

⁠Moldar - se

Molde - se ao que a vida te oferece,
Molde - se ao desafio e possibilidades de superação
Molde - se dentro do possível,
Molde - se ao novo, às mudanças
Molde - se respeitando seus limites
Molde - se respeitando quem você é
Molde - se, ou enlouqueça

⁠⁠⁠Um dia me disseram que a tristeza e a solidão poderiam tornar-se um ciclo vicioso. Não entendia o porquê! Hoje percebo que pode ser uma verdade. Mas para mim, não parece ser tão ruim agora. O que para muitos é minha depressão, para mim é um encontro comigo mesma. Preciso de um tempo com minhas emoções, entender melhor o que se passa dentro de mim, e está preparada para enfrentar meus dilemas. Afinal, haja o que houver eu terei que ser forte. Quem está do meu lado jamais poderá tomar para si, as minhas dores. Não estou sendo dramática, mas sim, prática e realista. Não me vejo como vítima. Se assim fosse, estaria sendo a coitadinha agora,
esperando que fizessem tudo por mim. Não é o que espero! Quero ir em frente, e de cabeça erguida para minhas batalhas. Prefiro continuar com toda a força que sempre me sustentou até aqui.

⁠Na incompletude do que sou todos os dias, busco mesmo que inconsciente, aquilo que me acrescenta, me ajuda, me fortalece... Sorrisos, palavras, abraços, afagos, gestos. Nada além do que me acrescenta. Palavras infames, vindas de corações amargos e infelizes, passam pelos meus ouvidos como trovoadas, que muito pouco me atingem. Esta sou eu, na minha certeza de que sou dona dos processos em mim. Tenho a certeza de que filtrar tudo o que vejo, e o que ouço é cura.

⁠Talvez eu tenha comigo a vastidão de um mundo que ainda não conheço. Porque a todo momento, eu escapo do óbvio e saio em direção do Inexplicável.

⁠"Música faz recordar,
sentir saudades,
viajar no tempo,
marca momentos,
a vida, sentimentos.
Ao som de uma música,
uma melodia, você revive,
recorda as alegrias."

⁠Na logística das ações, cada pequeno detalhe é essencial para a concretização e efetivação do que foi planejado. Aí está o "X da questão", motivo pelo qual acontece o fracasso de muitos projetos, que previamente são vistos como certeza de sucesso. Neste sentido, subestimar o que é "considerado mínimo" pode ser o maior de todos os erros.

⁠Lembre-se de que o bem se paga com o bem. O mal também, porque este basta. A si mesmo destrói, a si mesmo envenena, e por fim definha.



Adepta aos quereres mais intensos, eu me entrego sempre ao "nós dois". Me entrego ao amor que furtivamente, a vida me trouxe, sarando e curando velhas dores, e fazendo de mim, um novo eu.

⁠" _ Tenho um coração com um buraquinho... Assim diz a letra da canção. Bem, "me falta, te falta, nos falta algo sempre. Mas o como lidar com as faltas, é a primordial diferença.
Pense nisso!