Coleção pessoal de barbaramelosiqueira

41 - 60 do total de 357 pensamentos na coleção de barbaramelosiqueira

⁠Não te deram atenção? Não responderam sua mensagem? Acalme seu coração, o importante é que você deu seu recado. Não podemos esperar, ou forçar o outro a nos dá a atenção que achamos que merecemos. Reciprocidade acontece naturalmente nas relações. Se já não existe, insistir é força a barra, é inclusive, jogar ao chão seu amor próprio, perder sua própria essência. Muitas outras pessoas são atenciosas com você, e aproveite para perceber isso, afinal não é legal que você faça com os outros, o que fazem com você. Ou é?

⁠"Há dores que carregamos, não por querer
Há um querer da própria dor em permanecer".

⁠Estive pensando em tudo o suportei. Não por mágoas ou ressentimentos, mas para lembrar que de lutas, colhi minhas vitórias, e que sim, ainda posso lutar e conseguir muito mais.

⁠Temos dois olhos para "enxergar", dois ouvidos para "ouvir", e "uma boca" para falar. A lógica é clara, simples de entender. Especialmente, para aqueles que procuram entendimento.

⁠Quando desabamos, as pessoas costumam sumir. E somem porque são frágeis, e precisam está ao lado dos fortes, para sentirem - se bem. Não gostam de está próximos aos decadentes, depressivos, que se lastimam e reclamam o tempo todo da vida. É assim que nós, seres humanos somos. Falamos muito de empatia e amabilidade, mas na prática é um difícil exercício para muitos. Quem nunca se sentiu sozinho, quando mais precisava? E quem nunca se sentiu cansado de ouvir ou ver, reclamações e angústias de alguém extremamente depressivo? Diante de tudo isso... resumo da ópera: jamais espere muito do outro, não somos perfeitos, e o amor não reina verdadeiramente entre nós. Se é uma visão obscura da humanidade? Pode ser! Um tanto realista, um tanto racional. E que bom que ainda somos capazes de analisar as situações, de um ponto de vista que nos permite ver o ser humano como ele realmente é. E assim não se deixar levar pelo falso romantismo de que está tudo bem. Dessa forma, quem sabe, cada um de nós poderá refletir sobre o mundo ou nosso redor, sobre as pessoas ao nosso lado, e sobretudo, sobre nossos atos.


Dizem que é mais fácil alguém chorar com a tristeza do outro, que vibrar de alegria com a felicidade e conquista de alguém. Isso porque poucas pessoas realmente ficam felizes com o sucesso e conquista dos outras. Feioisso, não é?
Mas é verdade.

⁠ "Vá ...

Mas antes que amar
fique tarde
Nos encontraremos
na próxima saudade."

BMelo ✍️

⁠De alguma forma, todos somos incompreendidos em nossas emoções e sentimentos. Não há perfeição em ser ou agir. Talvez... a perfeição esteja no modo de ver ou sentir.

⁠Somos tão pouco diante da imensidão do mundo. E somos tanto, para aqueles que nos amam! Fica então a reflexão: viemos do pó, e ao pó voltaremos. Ser pequeno, e humilde diante de Deus, ficou para todos nós, até para reis. E sim, não vamos valer nada para muitas pessoas nesta vida, por onde passarmos, mas sempre vai haver aqueles que nos amam ... intensamente, incansavelmente, inexplicavelmente.

⁠Poética I

Minha poesia e eu brigamos
Demo - nos um tempo e espaço
Ela ficou na parte da noite
Naquela, na qual eu descanso
Dei a ela, seu próprio espaço
Mas ela é a própria pirraça
Vem chegando de mansinho
E faz em mim, a sua morada.

⁠Sempre haverá um amanhã.
"Não importa quão grande tenha sido a guerra, ou batalha; não importa o quão grande tenha sido a devastação deixada por ela. Sempre haverá um amanhã, um novo dia, um novo amanhecer; a chuva virá, e com ela o arco-íris; o verde ficará mais verde, e com ele as flores, o canto e o colorido dos pássaros; o sol brilhará, e com ele a sublime luz ; virá a noite, e com ela, a lua e as estrelas; então virá o descanso, nos preparando para mais um novo dia."

⁠Você

Das lágrimas fiz um riacho
por onde a dor escoei
Foi descendo as correntezas
que um belo riso encontrei
De sorriso florescente
renasci naquela manhã
E de repente encontrei brisa,
em você, meu amanhã.

⁠Pode não parecer legal para algumas pessoas, mas precisamos aprender a travar nossas batalhas sozinhos, e pensar que podemos sim, ser vencedores no final. Não podemos contar o tempo todo com o apoio e empatia das pessoas, especialmente de todas as pessoas. É necessário entender que todos têm suas próprias batalhas. Alguns podem até te apoiar por alguns instantes, perguntar como estão as coisas, mostrar empatia. Mas lutar com, ou por você? Não é assim que acontece. Temos que lutar e vencer, claro! Somos capazes. Mesmo que pareça ser, uma luta solitária. Há uma força dentro de nós. Uma força que vem da fé que carregamos em nosso coração.

⁠Paixão ou capricho

O que há por trás
deste sentimento
que há em mim?
Amor? Paixão?
Capricho? Vaidade?
O que há por trás
deste sentimento
que é chama em mim?
Brasa que nunca acaba
Nunca se apaga
Apenas fica branda
Mas logo é brasa em fúria
E arde tanto em mim?

⁠Esperanço, no esperançar
Do sorriso inocente da criança
Da mãe que amamenta o filho
Dos noivos subindo ao altar
Da vó, que afaga o netinho
Do pai, que abraça e protege
⁠Espero, e sigo com esperança
No brilho selene do Sol
Na esplêndida beleza do luar
Na força intensa das ondas
Na fúria do vento em tempestade
No fascínio do verde, e das flores
Na verdade, não desespero
Não há em mim, desesperança.

⁠"Não é possível ser gente, sem saber lidar com gente como gente que somos". Falei isso há alguns dias atrás para um grupo considerável de pessoas, e não mais esqueci das reações diversas naqueles rostos, que esperavam, eu creio, ouvir algo mais interessante. Mas então, me pergunto: o que pode ser mais interessante que gente? Cada um com suas peculiaridades e dilemas. Cada ser, uma caixinha de surpresas. Certamente, o conviver, o observar e ouvir as pessoas tem sido um exercício surpreendente. Falar tem sido algo cuidadoso e pontual para mim. No entanto, os fatores: a quem ouvir, e o filtrar serão sempre determinantes .

"⁠Não podemos fazer questão, de que façam questão da nossa presença."

⁠Inspire - se no agir terno e silencioso de Deus. Estardalhaço nada resolve, confunde, é caos! Experimente os silêncios que você pode regar. Preserve sua paz!

⁠Dizia - se agnóstico
O pobre e soberbo
homem
Até que, só a esperança
lhe sobrara
E a fé tornou - se
a únicasaída.

⁠De repente o amor vence o ódio,
a paz é estabelecida,
o que nos resta é cuidar das feridas, amenizar a dor.
Já foi assim algumas vezes.
E voltará a ser!
Porque o amor sempre vence.