Coleção pessoal de AugustusErebus

1 - 20 do total de 62 pensamentos na coleção de AugustusErebus

Vivemos em uma plácida ilha de ignorância em meio a mares negros de infinitude, e não fomos feitos para ir longe.

Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar.

"As sombras me iluminaram."

Passe pelo inferno e ascenda. faça-os lembrarem de você.

⁠Sugeri que o que ele dizia estava em completa contradição com toda a ciência e com tudo o que a experiência comprovava. "Não", respondeu ele, "para mim, nem toda experiência tem qualquer significado. Não sou divulgador de teorias vazias, o que digo, eu mesmo comprovei e a um custo terrível. Há uma região do conhecimento que você nunca alcançará, a qual os sábios, vendo-a de longe, fogem dela como da peste, e eles fazem bem em agir assim. Mas entrei nesta região. Se você soubesse, se você pudesse ao menos sonhar o que pode ser feito, o que um ou dois homens podem fazer neste nosso tranquilo mundo, sua alma estremeceria você perderia os sentidos. O que você me ouviu dizer é apenas a superfície, a cobertura externa da verdadeira ciência, aquela ciência que significa morte, aquela que é mais horrível que a morte para os que a apreendem. Não, quando os homens dizem que há coisas estranhas no mundo em que vivem, eles nada sabem do medo e do terror que moram neles e ao redor deles.

- A Luz Interior

⁠Os senhores do mundo devem ir além do bem e do mal, só aqueles que os conhecem e que a eles transcendem chegarão ao mundo real, a causa última de tudo. Tomar o céu de assalto, querer ser Deus, a maior de todas as blasfêmias. Estes que assim agem são ascetas negros e, como os outros iniciados, comungam, só que com as forças dos abismos profundos, onde habita o mal. Não sejamos hipócritas: estes que assim agem muitas vezes têm a conduta mais ilibada do que os santos.

Os iniciados do caminho da mão direita tentam elevar sua consciência rumo ao divino; levando uma vida sã, são extasiados pelo espírito. Os ascetas negros são movidos por uma paixão aterradora em sua busca dos mistérios inversos. Os motivos de seus anseios escapam ao comum. Somente o iluminado, conhecedor da luz e sombra, capta o seu conhecimento.

"Não pense que é capaz. Saiba que é."

O que é real? Como você define o 'real'? Se você está falando sobre o que você pode sentir, o que você pode cheirar, o que você pode saborear e ver, o real são simplesmente sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro".

(do filme MATRIX)

...e que nada nem ninguém é mais importante do que nós próprios. E não devemos negar-nos nenhum prazer, nenhuma experiência, nenhuma satisfação, desculpando-nos com a moral, a religião ou os costumes.

No falar, a discrição importa mais do que a eloquência.

O primeiro sinal de ignorância é presumirmos que sabemos.

Quem confiou os seus segredos a outra pessoa, fez-se escravo dela.

O silêncio é o santuário da prudência.

Não há ninguém mais fácil de enganar do que um homem honesto; muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana.

⁠O poder é um jogo social. Para aprender a dominá-lo, você deve desenvolver a capacidade de estudar e compreender as pessoas.

A língua humana é uma fera que poucos podem dominar. Ela se esforça constantemente para sair da gaiola e, se não for domada, ficará selvagem e lhe trará arrependimento.

O futuro pertence àqueles que aprendem mais habilidades e são capazes de combiná-las de formas criativas.

As pessoas poderosas impressionam e intimidam dizendo menos. Quanto mais você falar, maior a probabilidade de dizer alguma tolice.

As pessoas zangadas em geral ficam ridículas, porque a sua reação parece desproporcionada. Elas levam as coisas muito a sério, exagerando a mágoa ou o insulto que sofreram. São tão sensíveis às desfeitas que é engraçado ver como levam tudo para o lado pessoal. Ainda mais cômico é que elas acham que as suas explosões denotam poder. A verdade é exatamente o contrário: petulância não é poder, é sinal de impotência.

Você fica deprimido porque você sabe que você não é o que deveria ser.