Coleção pessoal de ateodoro72
Confundir Amor sem Medida com Amor em Excesso foi uma das desgraças mais confusas — e medonhas — que o ser humano já experimentou.
Nunca se viu tanto maluco metido a multifacetado, cutucando o cão com vara curta, só para arregimentar confusos — à custa de uma bravura que nunca tiveram.
Se os religiosos pregassem na seara política com a mesma intensidade com que os políticos politizam na seara religiosa, já estaríamos preparados para a Volta do Filho do Homem.
Normalmente, os confusos que gostam de agradar todo mundo, confundem a bravura dos multifacetados e bem resolvidos com arrogância, por puro capricho.
Mas os bravos preferem ser julgados por uma dúzia, que carregados por meia.
Seríamos muito mais assertivos ao retrucar — se ao menos escutássemos com o sincero desejo de compreender.
Talvez o preço mais alto pelo analfabetismo digital seja a dificuldade de perceber que o acesso às notícias frescas deixou de ser direito universal, para se tornar privilégio dos que investigam.
Normalmente, os confusos que gostam de agradar todo mundo confundem a bravura dos multifacetados e bem resolvidos com arrogância, por puro capricho.
Num mundo onde é mais fácil romantizar até a tragédia do que garantir o direito à vida da mulher, ver mulheres contra mulheres é mais uma tragédia.
Ainda que entre os berros dos Cheios de Certezas tentando silenciar os Cheios de Dúvidas, nossos ouvidos sejam sensíveis o bastante para contemplarmos os belos e charmosos sussurros da Sabedoria.
Amém!
Se descuidar no falar diante de quem fala sem pensar, é entregar as palavras a toda má sorte de descontextualização.
Não há sussurro mais bonito e charmoso que o da Sabedoria entre os berros dos Cheios de Certezas tentando silenciar os Cheios de Dúvidas.
Infelizmente muitos dos que se mudam para dentro do chiqueiro, a pretexto de combater as porcarias, acabam roncando no mesmo tom.
Nunca se viu tanto vendedor de “Bravura de Leão”, tentando entregar descaradamente a 'Meiguice dos Ursinhos' de pelúcia.
Sem a coexistência das luzes da Incerteza com a Certeza, dificilmente a Sabedoria teria a pista iluminada para dançar.