Coleção pessoal de ateodoro72
Enquanto os arrogantes tentam vender bravura subindo o tom, os verdadeiros bravos entregam-na sustentando seus Atos e Palavras.
Ai de vós, que vos importais mais com a fachada da vossa casa do que com a Catedral do Espírito Santo.
Os covardes que vendem bravura de leão, mas entregam meiguice de ursinho de pelúcia quando a chapa esquenta, só dão calote nos que querem ser enganados.
Há uma só verdade: enquanto muitos não compram a Bravura que os Arrogantes e Covardes tentam vender, muitos ainda se recusam a pensar com a própria cabeça.
Os Covardes e Arrogantes são especialistas em guerra palavrosa: lutam nas Narrativas e Bravatas, sempre na esperança de convencer os tolos a se lascar por eles.
Os que se vestem com o Manto da Consciência não se descuidam, nem ousam negociar a Sagrada Liberdade de Pensar por conta própria.
Num país com a mesma quantidade de especialistas que problemas, os Cheios de Certezas preferem aumentar o tom que os Argumentos.
Tentar normalizar Discurso de Ódio, a pretexto da Liberdade de Expressão, é um Atentado Terrorista à comunicação.
Não há jeito mais belo e charmoso de romantizar um relacionamento que respeitar a Liberdade — inclusive a da Mulher poder sair dele.
Quem confunde Discurso de Ódio com Liberdade de Expressão pode confundir qualquer coisa, inclusive Arrogância com Bravura e Confusos com Multifacetados.
Que a Paz e a Felicidade te abrace tão apertado, que nem a seriedade cobrada pela vida adulta consiga te distrair.
Amém!
No teatro da dissonância, os que aplaudiram a arrogância e o autoritarismo agora se incomodam com o eco dos seus próprios aplausos.
Entre tantas “cães” fusões, a hipocrisia late mais alto.
Na seara da “cão” fusão, até os confusos se confundem com multifacetados.
Vivi para ver os que confundem arrogância e autoritarismo com bravura se preocuparem com o tratamento dispensado aos seus arrogantes de estimação.