Coleção pessoal de AriadneG

21 - 40 do total de 75 pensamentos na coleção de AriadneG

Nem o ar que eu respiro, tem um poder tão ofegante de me fazer flutuar.

Ariadne Soiuky

A FITA MÉTRICA DO AMOR

Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.

Martha Medeiros
4.3 mil compartilhamentos

A perfeição de um homem é a mulher que faz.

Ariadne Soiuky

O namorado perfeito é você quem faz!

Ariadne Soiuky

Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.

Fernando Pessoa
14 mil compartilhamentos

Seu corpo sabe mais de você do que você mesmo. A racionalidade de sua mente e o fragilidade de seu coração confundem muitos de seus atos. Mas não conseguem matar os seus instintos. Preste mais atenção neles. Eles apitam o tempo inteiro a direção. E quando você não a segue, percebe que no fim, seus pensamentos e sentimentos idealizados não satisfazem tanto as suas vontades quanto aquilo que despertava cada célula viva em você te mostrando o que você verdadeiramente desejava.

Raquel Souza Schwenck
64 compartilhamentos

Um dia me tornarei obsoleta e esquecida.Mas deixarei meus pensamentos e minhas palavras vivas.

Anita
23 compartilhamentos

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?". Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo". Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem meu mundo?". O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos".

Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.

Sonhe!

Augusto Cury
1.6 mil compartilhamentos

Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

Augusto Cury
14 mil compartilhamentos

Só eu sei da minha tristeza...
Só eu sei da minha dor...
Só eu sei da minha verdade...
Que não se esconde, para agradar ninguém...
Só eu sei da dificuldade que é caminhar...
Depois de cair de um lugar tão alto...
E mesmo sangrando por dentro, resistir...
Só eu sei como dói lembrar...
Do que poderia ter sido e talvez não será...
Só eu sei a força que tenho que fazer para de novo levantar...
Só eu sei...Só eu e mais ninguém...

Nilza Rodrigues
1.2 mil compartilhamentos

E sem saber o que se passa o povo ainda tem a audácia de criticar meu sofrimento a minha dor!!

Ariadne Soiuky
1 compartilhamento

Dizem que quem manda em nossas vidas, em nossos sentimentos, em nossas dores, somos nós mesmos. Eu não acho, eu não mando nos meus pensamentos, nas minhas vontades, nos meus sentimentos e nas minhas dores!! Quem controla tudo isso é a nossa mente, e nós não mandamos nela, ela não obedece a nós, nem segue qualquer propósito que nos faça perceber que tudo que está se passando de ruim dentro de nós à de um dia ser retribuído de alguma maneira mais generosa, que não se sofra tanto.

Ariadne Soiuky
1 compartilhamento

Quando penso em me isolar do mundo, vem em minha mente, como seria abandonar tudo? deixar para trás tudo que eu conquistei, tudo o que eu tenho, minha família, namorado, amigas... todos! Não saberia viver assim, seria impossível viver sem vocês, longe de tudo e de todos, por mais que seja dolorido ter que aguentar uma uma única pessoa, azucrinando meus ouvidos "todos" os dias, eu sigo em frente, procurando força e uma maneira de superar a baixa auto-estima, eu faço isso por mim, por vocês, por nós. As vezes sinto-me como se estivesse andando em um fio de luz, a uma altura equivalente a um prédio de 15 andares, e lá de cima, eu observo tudo o que se passa lá em baixo, e é preciso força e coragem para não cair, para não deixar que esse tormento tome conta de mim, as vezes isso me desanima saber que a qualquer momento eu posso cair se houver uma tempestade.

Ariadne Soiuky
1 compartilhamento

O Brasil está no ranking dos países mais pobres, mais por mais incrível que se pareça em alguns lugares esgoto sai de casas e barracos a céu aberto. Pessoas bebem agua acumulada da chuva. Crianças vão a escola descalças ou de havaianas. Algumas só comem na escola. O governo brasileiro não resolve. Mas enquanto isso tudo aconteçe, lojas do McDonalds abrem no centro movimentado destas mesmas cidades brasileiras vendendo big mac e a coca cola.

Ulisses S. Moura

Muitas vezes palavras não curam uma dor, não confortam um amigo, não abrem sorrisos... Mas um abraço , ah sim um abraço faz muitas coisas. Nada melhor que um abraço... palavras machucam, não são necessárias quando se tem um ombro amigo!

Ariadne Soiuky
3 compartilhamentos

São tantos momentos que vivenciamos, momentos bons e ruins, mas que nos ensina a nunca desistir e a dar valor as coisas que temos!

Ariadne Soiuky
2 compartilhamentos

Eu não sou de ferro, eu penso, eu sinto, tenho sentimentos... Choro quando é preciso , as vezes até quando é desnecessário, dou altas gargalhadas, adoro sorrir, fico triste, fico alegre, depende da situação. Não consigo ser indiscreta quanto ao que sinto, prefiro demonstrar do que sofrer calada, não sou do tipo de pessoa que tem vergonha de dizer o que sente, de dizer que ama, de fazer gestos e tomar atitudes de amor, demonstro facilmente para que todos saibam que quem eu amo é sempre único.

Adoro ver o pôr-do-sol, gosto de sentir o cheirinho de terra molhada, sou louca por perfume, não vivo sem chocolate, sou bem criança as vezes, mas quem não tem uma criança dentro de si?

Acordo cedo para ir à aula e volto tarde, me esforço , mas nem sempre consigo o desempenho que preciso para atingir minhas metas, me decepciono com coisas inúteis e relevo as mais absurdas.

Me escondo do dia e as vezes o escuro me dá medo, sou sensível a palavras agressivas e odeio palavras de conforto que venham acompanhada de falsidade.

Gosto de fazer amizades, sou boa com as palavras, sei ser uma amiga legal para todas as horas, adoro ajudar quem precisa e oferecer meu ombro à alguém que precise, assim como muitas vezes quem precisa sou eu. Posso ser vista cmo falsa por querer sempre ajudar aos outros, mas não, eu só desejo o bem de quem convive comigo. Gostar de fazer amizades, não significa que tenho milhões de amigos, mas simplesmente tenho ao meu lado e conservo aqueles que realmente me fazem bem. Me apego muito rápido as pessoas, não gosto disso, pois muitas me magoam sem saber, por não me conhecerem direito.

Adoro conversar com pessoas mais velhas que tenham uma tragetória de vida parecida com a minha, sinto que me entendem com mais facilidade e que desse modo não irão me decepcionar, mas isso não é verdade. Embora eu sempre deposite total confiança em alguns, sempre há aqueles que te flertam pelas costas...

Eu adoro me jogar aos quatro ventos, sentir a brisa bater em meu rosto, sentir o poder da liberdade, sentir calafrios, tremedeira nas pernas, friozinho na barriga ...
Já tentei entender o que se passa na cabeça de pessoas que cometem crime, assédio, matam, abusam, mas não consegui, me senti um tanto quanto fraca, mas logo percebi que não tem explicação.

Não achei resposta para muitas das perguntas que ousei fazer, agora fico na curisosidade tentando me entender...

Sou livre para me expressar tomar devidas atitudes e opinar, mas as vezes o medo me impede de grandes realizações. As vezes me sinto fraca por não consegur passar por cima da minha falta de segurança, já procurei ajuda, mas ainda não obtive resposta... Tentei organizar meus pensamentos e fazer uma limpa no meu baú, mas as cicatriz nele deixadas, isso não mais tem cura. Cicatrizes boas e ruins, algumas trazem dor , outras saudades, outras lembranças, recordações... Poderia viver sem muitas delas, mas são bem estas que não me deixam!

São tantos mmentos, tantas coisas que queremos e não podemos, tantas lugares que desejamos estar, tantas pessoas queremos ter, mas muitas delas não nos convém...

Já tive altas vezes, vontade de desistir, desistir não sei do que, mas de me isolar do mundo e esquecer que eu existo, talvez... desistir de viver!

Entao será que alguém consegue me entender??

Ariadne Soiuky
15 compartilhamentos
Tags: sentimentos

A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.

Sigmund Freud
7.4 mil compartilhamentos

Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.

Sigmund Freud
13 mil compartilhamentos

O sonho é a satisfação de que o desejo se realize.

Sigmund Freud
2.6 mil compartilhamentos