Coleção pessoal de ArcelioPreissler

201 - 220 do total de 280 pensamentos na coleção de ArcelioPreissler

⁠Isso já faz um bom tempo, prestei atenção em uma mulher que percorria o corredor do museu.

Num quadro em especial, essa mulher parou, e ficou parada em inércia durante muito tempo, muito tempo mesmo, talvez na tentativa de resolver algo, ou não.
Ela olhava para aquele ponto fixo, como se estivesse num estado de transe.
Fiquei curioso, e não me contive. Como me considero hábil em fazer perguntas com suavizadores, pois acredito que é com as perguntas que se pode ir descobrindo o que está faltando numa informação incompleta, talvez eu pudesse de forma indireta ou direta lhe ajudar, ou não. O que importava é que a minha intenção naquele momento era positiva, queria resolver o mistério da sua inércia temporária.
Eu estou me perguntando senhorita, o que poderia me dizer sobre o que está focando agora?
Ela respondeu: Estou vendo uma sujeira ali, e me mostrou com o seu dedo no ar onde focava.
E lhe fiz uma nova pergunta: Senhorita, esse pequenino ponto sujo neste quadro grande é tão importante para você a tal ponto, de que todo o resto que poderíamos considerar talvez belo, prazeroso, alegre do que você viu, ou ouviu ou sentiu até então, ter perdido a importância? Não sei se você poderia novamente ampliar o seu foco agora?
A mulher num instante mudou sua fisiologia, sua respiração ficou diferente, sua face ficou mais relaxada, assim como os seus ombros e começou a se movimentar novamente no seu ritmo natural.
Não sei o que se passou no seu diálogo interno, nem o que sentiu especificamente após, só sei que seu foco não era mais o mesmo, algo tinha mudado na estrutura ou na sequência do que ela estava focando anteriormente, e isso me remeteu a um estado emocional desejado enquanto continuava comigo no meu diálogo interno.
Arcélio Alberto Preissler

⁠Numa manhã de segunda-feira, Nasrudin chegou na cidade pela rua do mercado central montado em um burro, o qual ele teve dificuldades de encontrar local para amarar, pois, as duas margens da rua estavam cheias de animais deixados pelos comerciantes locais.
Nasrudin, entra num dos mercados e chega ao comerciante rico e diz: eu não consigo entender como vocês querem que chegue a freguesia, se vocês deixam as ruas sem quase espaço para nós fregueses deixarmos nossos animais, também?
O comerciante rico diz: essa é a nossa estratégia para que a freguesia compita entre si pelos lugares ainda vagos, para que façam as compras rapidamente, pois, a maioria das pessoas dão mais valor naquilo em que mais esforço necessitam colocar.
Na terça-feira bem de manhã, Nasrudin chegou com uma tropa de burros, ocupando as vagas dos comerciantes locais. ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas na segunda guerra mundial, mas que ainda tinha condições de voar.
Ao levantar voo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas. Preocupado, pensou em retornar ao aeroporto para se livrar do seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.
Então voou cada vez mais alto e notou que os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem tinham acabado, conseguindo assim fazer sua arrojada aventura ao redor do mundo, que era seu grande sonho...
Autor desconhecido

⁠Um rei recebeu como obséquio dois filhotes de falcões e os entregou ao mestre da falcoaria para que os treinasse para a próxima temporada de caça, entretenimento dos nobres da época, enquanto esperavam por alguma guerra.
Passados alguns meses, o instrutor comunicou ao rei que uma das aves já estava com toda sua performance de caça pronta para ser testada, mas que a outra ave não tinha se movido do seu galho desde que tinha chegado ao palácio, a tal ponto de que tinham que lhe alcançar a comida, para que não morresse de fome.
O rei, um sujeito muito hábil, mandou chamar curandeiros e até senadores para que verificassem qual o problema com a ave, mas de nada adiantou, ela não saía do lugar...
Pelas janelas dos seus aposentos o monarca podia ver o pássaro imóvel no galho, e mesmo que sua pose fosse autêntica e seu corpo delineado, faltava-lhe a qualidade principal que era voar.
Publicou por fim um anúncio entre seus súditos procurando alguém que ensinasse o pássaro a voar. Na manhã seguinte, viu a ave voando agilmente pelos jardins!
- Traga-me o autor desse milagre! - disse o rei. - Quero recompensá-lo e aprender sua técnica mágica.
Quando o sujeito é apresentado, o rei lhe pergunta:
- Como conseguiste? Tu és mágico, por acaso?
E o homem respondeu:
- Não alteza, apenas observei que se cortasse o galho onde a ave se agarrava, ela iria precisar de algo mais, e isso eram suas asas...
Autor desconhecido

⁠"Em alguns momentos fique mudo para observar as atitudes das pessoas." (Arcélio Alberto Preissler)

Acredite em si. Engate a mente na sua boa estrela e reconheça que a sua luz interior o conduzirá sempre para cima e para a frente.

⁠"Faça o seu pouquinho, mas faça todos os dias possíveis e perceberás os resultados," ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠"Ajude no que tem que ser feito, o que significa ação. Gerenciar pessoas com excelência. Gerenciar processos e coisas com grande eficácia. Planejar estratégias com forte visão de futuro, aproveitando da forma mais ecológica o tempo disponível." ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠"Fofoca reversa, uma quebra de padrão que pode virar hábito!
Elogiar os pontos positivos de alguém, pode também se tornar em algo divertido e prazeroso quando praticado, não pode?"
( Arcélio Alberto Preissler )

⁠Cegueira programada.
"Uma das maiores incongruências está em muitas vezes utilizar o tempo em situações em que a mudança está distante das próprias mãos, enquanto se afasta daquilo que está muito próximo e que você pode modificar sozinho, mas não tomou essa atitude, pois seu foco está totalmente absorvido naquilo que está distante das tuas possibilidades atuais." ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠"Quem tem domínio sobre o passado, pode com mais recursos administrar o presente e se preparar para o futuro." ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠"Meu dever está em te fazer reconhecer as possibilidades, desenvolver a cada dia a própria autonomia.
Me importo comigo mesmo, pois estando bem, posso semear o bem ao meu redor.
Estou sendo congruente do meu jeito, no meu tempo." ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠"Quando alguém apontar teus defeitos, simplesmente agradeça pelas informações. Aproveite essas OPINIÕES que lhe foram oferecidas para fazer sua própria autoavaliação." ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠" Concordo que muitos dos momentos da minha vida eu conscientemente experimentei externalizar tristezas. Poderiam ter sidas muito piores as situações! Agora posso me permitir sentir mais leve, pois hoje estou aqui mais fortificado, assim semelhante ao metal que foi temperado no fogo! " ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠"Quando você pára... e mergulha para dentro de você... e você quer se livrar momentaneamente de todas aquelas regras e restrições que te aprisionam de alguma forma ... você percebe por um momento que está livre para olhar, ou ouvir, ou sentir seus próprios desejos mais profundos, com olhos que apreciam os outros também. Naturalmente pode ir mais profundamente naquele lugar especial onde você guarda aqueles segredos seus... Ali está também o que você mais deseja... Quando você sente as palavras da mente o buscando, e quando você o vê, você sabe o que você quer está ai, talvez esperando você. Comigo isso é uma coisa poderosa. Quando você também ouve seus desejos claramente brotarem de dentro como se fosse a veia principal pulsando, talvez pela primeira vez, a excitação e a vontade que você sente fica cada vez mais forte. A excitação de saber que você pode realizar logo seus desejos e a vontade de querer compartilhar essa experiência com alguém que entenda como você se sente, isso é muito gostoso! Logo, quando você permite seus sentimentos e desejos ditarem suas ações com uniformidade, congruência, comprometimento, e premiação... Rapidamente, você é viável abraçar com mais confiança... e curtir num vai e vem... esses seus desejos... e saber que é uma coisa que você tem que experimentar mais vezes". ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠"Seja alguém que pensa grande e vai na direção planejada sistematicamente." ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠"Desenvolva a capacidade de observar e orientar seu cliente para a solução mais ecológica dentro do sistema." ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠"Surgirão perguntas e respostas diferentes, para contextos diferentes." ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠"Hoje estou me comparando e competindo com o meu eu de ontem, amanhã estarei me comparando e competindo com o meu eu de hoje!" ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠"Utilize mais o seu tempo para modificar, melhorar o que está já ao seu alcance. Gastando tempo argumentando assuntos em que os desfechos estão fora do seu alcance físico, pode indicar que você está procrastinando. Resolva os assuntos pendentes em que os desfechos dependem só de você!" ( Arcélio Alberto Preissler )