Coleção pessoal de anna_flavia_schmitt

8881 - 8900 do total de 10113 pensamentos na coleção de anna_flavia_schmitt

A quebra de confiança é algo muito complexo e, às vezes, afeta até quem não tem nada a ver com a situação. Não se deve confiar em todo mundo, mas também não se deve perder a capacidade de ser generoso.

Cada um usa a Internet como interessa, estou na rede para exibir o meu pensamento, e não o meu corpo, e não preciso de nenhuma autoafirmação.

Seria realmente problemático eu querer voltar ter a idade pela qual já passei.

Não se brinca com religião e nem com orientação sexual, ambos são temas delicados para se fazer piada, mas nem por isso autoriza quem quer que seja ter rompantes de agressão e cometer atitudes contra os princípios civilizatórios.

O final desse ano de 2019 já está marcado por :
- O genocídio indígena na Bolívia e no Brasil.
- O assassinato de 8 líderes sociais, na Colômbia.
- O ataque a sede da produtora do Portas dos Fundos.
- A decapitação de onze cristãos na Nigéria.
- Uma explosão que matou mais de 70 pessoas na Somália
- E por você que vive a fazer fofoca, a contar mentiras, destilar ódio e intimidar uma opinião diferente da tua.
- E tem gente que apoia a reeleição do Almagro da OEA depois do golpe na Bolívia.

Todo o terrorismo depende
do teu pensamento,
das tuas palavras e dos teus gestos,
E para que ele não cresça
só depende de você
não alimentar a sua vida
com tudo que induza
a viver num ambiente de agressão.

O maior problema dos líderes latino-americanos é a baixa-estima e agarração com os EUA e os países considerados desenvolvidos, essa toxicidade vem longamente refletindo no comportamento das nossas populações.

Quem nada tem a oferecer vive de insultar o talento alheio.

Isentão para mim é quem se exime de se pronunciar até por meio de emoticon em questões essenciais.

Qualquer tipo de fanatismo é deletério para toda a sociedade

A tolerância depende de todas as vias e alturas, e sobretudo, do entendimento do espaço e aceitação que outro não tem o mesmo grau de compreensão que o teu

O tripé comunicação, diálogo e reconciliação cabe a todos nós no combate ao radicalismo e fanatismo. O combate frontal ao terrorismo cabe a polícia e as Forças Armadas. A Internet é um poderoso instrumento de educação social, e não para a senhora e os seus usarem dessa maneira.

Não gostar é um direito. Não agredir é um dever.

Não existiu regime político que não tenha derramado sangue do povo. Os erros devem ser lembrados para não serem repetidos.

Urgimos crescer como Humanidade, é exatamente no Presépio que está a senha para recuperarmos o processo civilizatório perdido. O amor sempre será o caminho.

Governos de esquerda e de direita erraram e acertaram. As necessidades das pessoas são flutuantes, não dá para esconder os erros do passado para tentar justificar um presente. Erros são erros e acertos são acertos.

Não existe República sem o mínimo de republicanismo.

Infelizmente está aculturado aqui no país a péssima conduta de divergência com ódio.

Nessa véspera
de Natal faço
votos que
o próximo seja
um Natal sem
presos políticos
em nosso continente
e no mundo inteiro.

Faço votos que esse seja um Natal de transformação social no sentido que parem as perseguições objetivas e sorrateira contra todas as pessoas que pensam diferente, que exista uma mão estendida para todas as pessoas que se encontram em dificuldades, que cesse o genocídio indígena na América Latina e que seja o fim dos últimos maiores campos de concentração do mundo moderno que mantém presa a população uyghur que foi aprisionada pelo Regime Chinês.

Precisamos de esperança genuína e concreta que conceda a realização do sonho de liberdade para todos.

Feliz Natal do Senhor!