Coleção pessoal de AngelaCaldas

181 - 200 do total de 635 pensamentos na coleção de AngelaCaldas

⁠As promessas de Deus sempre trazem desafios - não recue!

⁠Murmurar não é apenas reclamar; é rejeitar, em essência, o plano de Deus para a nossa vida.

⁠Em nossa caminhada, o que temos exaltado mais: o medo ou a presença do Senhor?

⁠Aquele que crê e persevera, mesmo em meio ao deserto, será guiado por Deus até o lugar da promessa.

⁠Rejeitar as promessas de Deus é, mesmo sem perceber, escolher o deserto espiritual, pois para aqueles que se recusam a crer, o árido caminho da incredulidade se torna um destino inevitável.

⁠Aquilo que declaramos com
os lábios molda nosso destino espiritual: a dúvida prolonga a travessia no deserto, enquanto a confissão de fé alinha nosso coração com o cumprimento das promessas de Deus.

⁠É o próprio Deus quem garante o cumprimento de todas as Suas preciosas promessas. Nossa parte é crer, orar e recebê-las pela fé.

⁠A fé não ignora a realidade das lutas, mas, com os olhos firmes em Deus, declara com convicção que a vitória já foi decretada pelo Soberano Senhor, Criador do universo.

⁠O medo distorce a realidade, aprisiona a alma e enfraquece a lembrança dos milagres já vividos, obscurecendo a fidelidade de Deus ao longo da jornada.

⁠Quando nos deixamos intimidar pelos obstáculos, desviamos o olhar d’Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que atua em nós.

⁠A incredulidade e o medo nos impedem de enxergar nossa verdadeira identidade em Deus, levando-nos a assumir uma imagem distorcida de derrota e fracasso. No entanto, em Cristo, já fomos designados como herdeiros e mais que vencedores.

⁠A fé bíblica não se apoia em sentimentos passageiros, mas nas promessas imutáveis de Deus; ela não se guia pelas circunstâncias, pois enxerga com os olhos do Deus vivo e verdadeiro.

⁠Mesmo em meio à incredulidade, sempre há uma voz de fé; porém, para que ela produza frutos, é preciso ser ouvida e seguida com confiança.

A fé não nega a realidade das dificuldades, mas as submete à soberania de Deus, confiando que Sua vontade prevalece sobre todas as circunstâncias.

⁠A murmuração é a voz de quem perdeu de vista a grandeza e a fidelidade de Deus.

⁠Quem se entrega à murmuração, muitas vezes sem perceber, fecha as portas que a declaração de fé teria poder de abrir.

⁠Palavras de dúvida constroem desertos, enquanto palavras de fé abrem as portas do favor sobrenatural de Deus.

⁠As promessas de Deus se cumprem em nossas vidas quando andamos em fé obediente e coração grato, confiando plenamente na fidelidade d’Aquele que não falha em cumprir o que prometeu.

A murmuração persistente não apenas retarda o cumprimento das promessas de Deus, mas, em casos extremos, pode tornar-se instrumento de juízo, afastando o coração rebelde da plenitude que o Senhor havia preparado.

Quando líderes espirituais cedem à incredulidade, seu pecado não se limita a si mesmos, mas transborda para aqueles que influenciam, contaminando destinos e retardando o cumprimento das promessas coletivas de Deus.