Coleção pessoal de andrevilelaf

21 - 40 do total de 26 pensamentos na coleção de andrevilelaf

Um discurso de Albert Einstein que adaptei para expressar o que sinto diante de alguns atuais acontecimentos, envolvendo os defensores e contrários ao governo: "Eu odeio o excesso de sentimento cívico. Um homem que se excede desta forma faz-me sentir desprezo... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra, seja em qualquer dimensão, é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta ignomínia."

Espantam-me as pessoas que repudiam a ciência em nome de crenças religiosas, mas usam a ciência quando precisam de médicos ou de quaisquer máquinas engendrada pelo gênio cientifico.

Nenhuma união verdadeira poderá ser rompida, nem a morte a tornará possível!

Para se sentir amado temos que ser exatamente nós mesmos, sem utilizar máscara ou inventar um personagem para manter uma relação, pois personagem nenhum se sustenta por muito tempo!

A pior das infidelidades e trair a si mesmo, professando aquilo em que não se acredita!

Sei que há coisas urgentes como debelar a fome, mas apenas dando o acesso ao conhecimento faz o homem respeitar seu próximo e repudiar a tirania!