Coleção pessoal de amandakarolyne

101 - 120 do total de 324 pensamentos na coleção de amandakarolyne

Muitas vezes as coisas que me pareceram verdadeiras quando comecei a concebê-las tornaram-se falsas quando quis colocá-las sobre o papel.

A minha maneira de brincar é dizer a verdade. É a brincadeira mais divertida do mundo.

As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras.

As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.

A tradição é a personalidade dos imbecis.

Todas as grandes verdades começam por ser blasfémias.

Não tenho verdades, apenas convicções.

Verdades sustentadas por motivos irracionais podem ser mais nocivas do que erros bem pensados.

O ciúme vê com lentes, que fazem grandes as coisas pequenas, gigantes os anões, verdades as suspeitas.

Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles.

As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.

Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.

Amor e Ódio. duas palavras com sentidos opostos que ambos devem ser lapidadas como Cristal, confundidos por muitos como maldade ou Inocência, fraqueza ou perseverança, mas o que poucos sabem é que o ódio é apenas um amor oculto em forma de lembranças, que como Cristal Quebrado já se perdeu a esperança, pelo simples fato de se magoar com o "ódio" de outras pessoas.

Não voltaria um único dia na minha vida, e lembranças boas é o que não me faltam. Não voltaria à infância - mesmo nunca mais tendo sentido tanto orgulho de mim quanto senti no dia em que ganhei minha primeira bicicleta sem rodinhas auxiliares, aos 6 anos, e saí pedalando sem ajuda, já no primeiro minuto, sem quedas no currículo. Não voltaria à adolescência, quando fiz minhas primeiras viagens sozinha com as amigas e aprendi um pouquinho mais sobre quem eu era - e sobre quem eu não era. Não voltaria ao dia em que minhas filhas nasceram, que foram os dias mais felizes da minha vida, de uma felicidade inédita porque dali por diante haveria alguma mutilação na liberdade que eu tanto prezava - mas, por outro lado, experimentaria um amor que eu nem sonhava que podia ser tão intenso. Não voltaria ao dia de ontem - e ontem eu era mais jovem do que hoje, ontem eu era mais romântica do que hoje, ontem eu nem tinha pensado em escrever esta crônica, ontem faz mil anos. Não tenho saudades de mim com menos celulite, não tenho saudades de mim mais sonhadora. Não voltaria no tempo para consertar meus erros, não voltaria para a inocência que eu tinha - e tenho ainda. Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades nem de um minuto atrás. Tudo o que eu fui prossegue em mim.

Não deixe o amor passar.

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça. Deus te mandou um presente: o amor.

Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

A hora do encontro é também despedida. A plataforma desta estação é a vida.

Podeis reconhecer um mau crítico porque ele começa por falar do poeta e não do poema.

É preciso ter espírito para falar bem; para ouvir bem basta a inteligência.

Quando não se tem ideias, as palavras são inúteis e até nocivas; melhor calar-se do que falar só para confundir.

Falar muito de si mesmo pode ser um jeito de esconder aquilo que realmente é.