Coleção pessoal de Alvaro69

241 - 260 do total de 974 pensamentos na coleção de Alvaro69

Os mais molengas dos Homens, enrijecem-se com uma simples sacudidela. Mas, se forem muitas, eles acabarão molengas de novo.

Todos os “compromissos” que assumimos em sociedade são “sempre” para nos proteger.

Para tudo acontecer precisa haver um motivo. Você foi um motivo. Você tem todos os motivos para fazer novos motivos... comigo!

Tudo que eu quero do Mundo, ele me dá. Tudo que eu quero da Vida, ela me dá. Mas tudo que eu quero de Você, você não me dá!

Por quê, além da “forme” ainda precisamos do prazer da “degustação”? Uma é para nos manter. Outra para nos fazer crescer... pros lados.

Os elos são feitos para acorrentar.

Eu penso em você...logo, eu existo. E você também existe (para mim). Será que você pensa em mim e eu existo dentro de você?

Em tudo que se "faz de conta..." é preciso saber contar.

O Amor tem diversas formas, tonalidades e intensidades. Entretanto, o único amor pra toda vida, que é sempre igual e único, é o amor da mãe para com o seu filho.

A complexidade da Vida é que a torna tão interessante. Suas variáveis são tamanhas que permitem a todos nós ter uma trajetória única, com uma identidade única, apesar de sermos mais de seis bilhões de humanos. Se ela fosse simples, seríamos todos iguais como retratos multiplicados ao espelho... uma monotonia... extremamente desinteressante!

Não acredite que filho de peixinho, peixinho é. Todos nós temos condições de ser peixinhos. O filho de um profissional qualquer é continuidade desse profissional pelo fato de ter sido despertado por ele, pai, para esse dom, desde a tenra infância. Isso explica por que um músico é filho de músico, um cantor é filho de um cantor, um médico é filho de médico e vai por aí a fora. Os dons foram despertados em tempo certo por influência dos meios. Poderiam ser despertados outros quaisquer dons, dos quais, todos nós somos providos de muitos

A Vida recomeça todos os dias, assim que acordamos. Nessa nova etapa damos continuidade a anterior. Ao dormirmos, estamos vivendo nossa outra vida, muitíssimo importante também, só que sem nenhum elo de continuidade com a anterior. Ou seja, somos donos de uma única vida contínua, pontilhada por diversas vidas picotadas e intercaladas.

O Homem ruma para onde mais facilmente encontra o pão.

Não há quem não escolhesse sempre o Bem se tivesse opção.

O infinito é onde tudo e todos se encontrarão depois que cumprirem suas jornadas.

A Natureza sempre foi tão pródiga para nós que nunca nos deixou na escuridão absoluta. Há sempre uma estrela num céu sem lua. Há sempre a visão do cérebro para aqueles que não podem abrir os olhos.

Viver sem nunca sentir nenhuma dor só é possível quando você sonha dormindo. Não há dor no sonho.

Ninguém escolhe ser desprovido de inteligência. Ela advém como a cor dos seus olhos. Mas você pode amenizá-la trabalhando o conhecimento e a cultura.

O oxigênio que existe para mim é exatamente do que necessito. Ele pode até ser tirado de mim mas ninguém poderá roubá-lo e levá-lo.

Ninguém odeia o Amor, mas, há quem ame o Ódio.