Coleção pessoal de alnsanches

121 - 140 do total de 421 pensamentos na coleção de alnsanches

Certas decisões que tomei me fizeram mais corajosa, me tornaram mais forte mediante algumas situações e me fizeram ser mais 'eu' diante de certas pessoas também.
Fiz algumas mudanças em mim, fechei muitas portas escancaradas pela minha ingenuidade e não permito que ninguém dê palpites em minha vida se não tiver uma bagagem de experiências, se não for para me ensinar alguma coisa, se não for para me ajudar a crescer sem se achar sábio o bastante para me dizer o que devo ou não fazer.
Às vezes nos sujeitamos a tantos desaforos por nos sentirmos pequenos demais, que menosprezamos a grandeza de Deus na vida da gente e o grande valor que temos para Ele.
Humildade difere de humilhação. É ato nobre, é coisa de gente que sabe o que quer com simplicidade, que não ultrapassa limites, que não menospreza o outro, que não se acha a última bolacha do pacote... Mas que luta com dignidade e honestidade sem se diminuir pelo que é ou pelo que tem.
Seja humilde, não seja boba. Conquiste o seu espaço, faça valer a pena cada desejo do seu coração, mas não se sinta inferior a ninguém.
Seja você!
O que é para ser em sua vida, Deus faz acontecer.
Nascemos para vencer.

Então, que não se arrependa. Da gente. Do que fomos. De tudo o que vivemos. Que você me guarde na memória.

Arrependimento é perda de tempo. É o passado torturando você no futuro...

As coisas acontecem do jeito que acontecem e estão certas assim. Não me arrependo de nada. Mas de vez em quando passa pela cabeça um "ah, podia ter sido diferente".

Se considerais ter agido mal, arrependei-vos, corrigi os vossos erros na medida do possível e tentai conduzir-vos melhor na próxima vez. E não vos entregueis, sob nenhum pretexto, à meditação melancólica das vossas faltas. Rebolar no lodo não é, com certeza, a melhor maneira de alguém se lavar.

Se existe uma coisa que eu me arrependo é de ter confiado em algumas pessoas.

Uma coisa é a gente se arrepender do que fez! Outra coisa é a gente se sentir culpado.
Culpas nos paralisam. Arrependimentos não!
Eles nos lançam pra frente, nos ajudam a corrigir os erros cometidos.

Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.

Algumas oportunidades não voltam só porque você se arrependeu.

Tenha como regra na vida nunca se arrepender e nunca olhar para trás. O arrependimento é um terrível desperdício de energia; você não pode construir sobre ele, e ele é bom apenas para se ficar revolvendo.

Porque o arrependimento, como o desejo, não procura analisar-se, mas sim satisfazer-se.

Seja resiliente, acredite na sua força, no seu potencial, creia que é capaz e você será!

1. Lei da Potencialidade Pura – A fonte de toda criação é a consciência pura ou pura potencialidade buscando a expressão do não-manifesto para o manifesto. Com a prática diária do silêncio, da meditação, e do não-julgamento, e com a percepção de que nosso verdadeiro Eu é de pura potencialidade, nós nos alinhamos com o poder que tudo manifesta no Universo e obtemos o que desejamos.

2. Lei da Doação11 - O universo opera através de trocas dinâmicas. Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo de energia. Com a nossa disposição de dar o que buscamos, mantemos a abundância do Universo em nossas vidas. A força motriz por trás da doação deve ser a felicidade – se quiser amor, alegria ou coisas boas, dê o mesmo aos outros.

3. Lei do Carma ou Causa e Efeito – Colhemos o que plantamos. Toda ação gera uma força de energia que retorna de modo análogo. Quando nossas ações e escolhas conscientes trazem felicidade e sucesso para os outros, o fruto de nosso carma será alegria e sucesso.
4. Lei do Mínimo Esforço – A inteligência da natureza funciona sem esforço – as flores não tentam desabrochar, elas desabrocham; os pássaros não tentam voar, eles voam. Se buscamos poder, dinheiro ou felicidade para a satisfação do ego, desperdiçamos energia; mas se nossas ações são motivadas por amor, harmonia e alegria, nossa energia se multiplica e podemos usar o excedente para criar o que quisermos.

5. Lei da Intenção e do Desejo – “Inerente a toda intenção e desejo, está a mecânica para a sua realização. E quando colocamos uma intenção no campo da pura potencialidade, colocamos este poder organizador infinito para trabalhar para nós”. No nível da mecânica quântica, o universo é uma extensão de nosso corpo, e nossa intenção detona transformações de energia e informação, e organiza sua própria realização.

6. Lei do Distanciamento – No distanciamento está a sabedoria da incerteza, e nesta sabedoria está a liberdade em relação ao nosso passado, ao conhecido, que é a prisão do condicionamento passado. Quando nos abrimos ao desconhecido, ao campo de todas as possibilidades, nos entregamos à mente criativa que orquestra a dança do universo. O apego é baseado no medo e na insegurança, e cria ansiedade. O apego excessivo aos bens materiais – símbolos transitórios do Eu – traz a sensação de inutilidade e vazio.

7. Lei do Darma ou do Propósito de Vida – “Todos têm um propósito na vida... algo único para dar aos outros. E quando misturamos este talento com o serviço aos outros, experimentamos o êxtase de nosso próprio espírito, o que é objetivo último de todos os objetivos”. Primeiro, devemos descobrir nosso verdadeiro eu; depois, expressar nossos talentos especiais; e finalmente, usar este nosso dom para servir a humanidade.

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
acreditar no sonho que se tem
ou que os seus planos nunca vão dar certo
ou que você nunca vai ser alguém...

Se eu disser que eu te amo, acredite. Não sou de brincar com sentimentos, sei o quanto dói.

Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.

Se você quer um pedacinho do paraíso, acredite em Deus.
Mas se você quer conquistar o mundo, acredite em você
porque Deus já te deu tudo o que você precisa
para você vencer.

Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz!

Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.

Eu comecei a acreditar que o mundo inteiro é um enigma, um enigma inofensivo que se torna terrível pela nossa própria tentativa furiosa em interpretá-lo como se ele tivesse uma verdade secreta.