Coleção pessoal de ALISON2
A sabedoria de trabalhar na construção de momentos felizes é fundamental quando observa-se que a felicidade não está acontecendo espontaneamente.
Reaja rápido perante o surgimento de boas ideias, afinal o dinamismo de ação é capaz de materializar resultados positivos.
Adaptam-se melhor às mudanças aqueles que estão mais dispostos a manterem-se firmes na realização de seus propósitos.
Evite verbalizar seus pensamentos mais críticos antes de refletir sobre suas consequências, afinal, conversas desnecessárias e mal entendidas, mais te rebaixam que te elevam.
Não espere ser interpretado corretamente quando estiver falando sobre assuntos polêmicos, afinal, a pluralidade de experiências de vida multiplicam opiniões em várias direções.
Caso procure privacidade e discrição, lembre-se de que seus exageros reveladores de segredos vêm na contramão.
A educação não espontânea que nos é imposta pela vigilância alheia, embora angustiante, se for legítima, pode ser uma das poucas opções de reorientação quando estamos desorientados.
O sábio cumprimento dos nossos deveres, nos preserva na dinâmica necessária de nossa utilidade diante do coletivo.
Líderes visionários evitam ser meros espectadores das vitórias e derrotas alheias, eles fazem delas um observatório de novas estratégias que os projetarão para o sucesso.
O exemplo vivido em nossas práticas favorece a compreensão de nossas teorias sem nos deixar exaustos com explicações levianas.
Em meio às competências que sustentam a filosofia de trabalho de líderes visionários, está a expertise no exato direcionamento das múltiplas competências dos integrantes de suas equipes.
Há incontáveis sonhos estacionados nos pátios sombrios das vidas de pessoas que diariamente se dedicam de maneira certa em lugares errados.
Os principais passos rumo à fuga dos vícios são aqueles acompanhados, amparados e disciplinados pelas pessoas que nos desejam o bem.
Considerar os efeitos colaterais resultantes da constante busca pela realização de desejos demasiados é uma atitude necessária para dispensar vícios iminentes.
O comportamento de deixar para depois o que deveria ter sido feito agora, paralisa trajetórias impossibilitando a aproximação com as grandes realizações.
A impossibilidade de retorno ao passado para corrigirmos erros que nos assombram no presente, nos sugere atenção aos pequenos, porém decisivos detalhes da vida.
Uma pessoa justa só permanece motivada para o trabalho num ambiente desigual enquanto sua ingenuidade a engessa.
