Coleção pessoal de ALISON2

41 - 60 do total de 637 pensamentos na coleção de ALISON2

⁠A busca pela evolução pessoal, ainda que despretensiosa, nos contempla com a sensação de pertencimento a este mundo de ininterruptas transformações.

⁠Os livros infantis são verdadeiros banquetes repletos de significados positivos onde as crianças desfrutam de uma fonte inesgotável de desenvolvimento humano.

⁠Nas entrelinhas da literatura infantil, encontram-se as mais puras práticas educacionais de desenvolvimento cognitivo para crianças. Nelas, há valiosa oferta de estímulos favorecedores do amadurecimento psicólogo perene.

⁠Quando perceberes que seus talentos, esforços e proatividade não estão te tirando do lugar, certifique-se sobre quem ou o que está no comando de sua liberdade.

⁠Encurto as distâncias que me separam das vitórias, quando consigo entender as realidades comportamentais dos campeões.

Gestores de pessoas bem preparados sabem conjugar e transformar em fatos as ações dos verbos: encontrar, atrair, selecionar, direcionar, instruir, ouvir, compreender, motivar, gratificar, reter e reconhecer talentos.


A gestão de benefícios em uma organização é indispensável quando se objetiva o despertar das potencialidades, dos talentos e da motivação de suas equipes de trabalho no alcance de resultados extraordinários.

⁠Quando o desejo de vencer permeia as forças que nos movimentam, o cenário para o nosso sucesso começa a ser desenhado.

⁠O fortalecimento de uma equipe destinada à vitória acontece quando o peso de sua liderança e de seus liderados serve de apoio e não de carga.

⁠As maiores fortalezas já construídas pelo homem, sejam elas exteriores ou interiores, são tesouros do trabalho em equipe e do bom relacionamento coletivo.

⁠O hábito de pendurar insucessos na conta do azar, imobiliza a reflexão sobre a necessidade de aperfeiçoamentos diversos.

⁠Sem responsabilidade e preparo, ingenuamente, nos colocaremos mais vezes no lugar errado e na hora errada.

⁠As garras da fatalidade são implacáveis na estagnação de corajosos imprudentes.

⁠Um Ano Novo terá mais força para trazer consigo as realizações que desejamos se utilizarmos de atitudes edificantes e aproveitarmos as oportunidades do agora.

⁠Saber pedir socorro é uma atitude vital e indispensável quando acredita-se que todas as suas possibilidades estão esgotadas.

⁠Quando a sorte encontra nossas competências, nos livramos de muitas de nossas ausências.

⁠O primeiro remédio para combater a angústia gerada pelo desprezo é entender que somente Deus é onipresente.

⁠Quanto mais se acata a bajulação, menos se ataca sentido à evolução.

⁠Aproveita melhor a vida, quem percebe sua breve duração e finitude absoluta ainda no amanhecer.

⁠Onde a trapaça e a bajulação imperam, os méritos alheios são constantemente desprezados.