Coleção pessoal de ALISON2
Onde o orgulho preenche muito espaço, a humildade e a gentileza são sufocadas, as pessoas se afastam umas das outras e, mesmo com os holofotes reluzindo o orgulhoso, seu sucesso concreto ou imaginário se desfaz discreta, contínua e solitariamente rumo ao nada.
Pessoas mal resolvidas vivem como se nada no mundo pudesse ser mudado. Convivem com o que faz mal como se não conhecessem o que faz bem. Entregam-se aos pensamentos destrutivos, às atitudes indesejadas e aos desejos fúteis sem refletirem sobre as consequências de seus atos.
A astúcia de um líder vencedor vai além de encontrar, orientar e motivar pessoas talentosas rumo a um objetivo. Ela pode ser observada também na expertise de enxergar a atividade ideal para cada pessoa da equipe de maneira que elas vençam através de suas habilidades individuais e coletivas.
Quando identificamos a preciosidade da companhia de quem nos quer bem, entendemos um importante requisito da manutenção preventiva de nossa saúde psicológica e também da vida.
O desejo, a intenção e ação do homem são características determinantes na velocidade da construção ou da destruição de algo.
Quando nossas virtudes são desperdiçadas numerosas vezes diante de tentações fúteis, nos sobram como consequência os males derivados dos vícios.
A atitude de deixar de fazer o necessário para depois, pode lhe colocar aos pés do arrependimento e da amargura desejando reviver o passado.
Quando um vício caleja nosso comportamento, perdemos a criticidade de pensamentos e nos tornamos reféns de situações que não nos envolveríamos em sã consciência.
Quem preza pelo sigilo e pela discrição deve afastar-se dos excessos, pois eles são verdadeiros expositores e comprometedores de nossa privacidade.
Agrade-se equilibradamente. Nada de mais para não ser vítima do egoísmo, e também, nada de menos para não cair na contradição de achar que você nada merece.
A valentia de um líder não se encontra na postura intimidadora escorada em seu poder. Ela se encontra na habilidade que o bom líder tem de se antecipar às situações usando de sua inteligência e expertise na superação de desafios.
Ano Novo! Época propícia para nos alegrarmos pela oportunidade de pertencemos à vida. Tempo de recalcularmos nossa trajetória para mais um ciclo que se inicia. Comece, recomece, motive-se, procure meios de enchergar adiante e vá ao encontro de seus sonhos utilizando suas energias com o que realmente importa.
Curiosidade sem excessos contribui para o conhecimento e princípio de novas atividades e descobertas. Curiosidade exagerada ultrapassa limites de tolerância, segurança, respeito e atrapalha o bem estar particular e coletivo.
Líder de comportamento inconveniente no relacionamento com suas equipes, equivocadamente retarda as potencialidades de desenvolvimento, criatividade e desempenho diante dos objetivos a serem trabalhados.
Quando me ajoelho diante das raízes dos meus erros e me coloco a refletir sobre suas causas, minhas aflições diminuem e me dão espaço para a compreensão de minhas necessidades rumo a minha reconstrução e possibilidade de acertos futuros.
Quem compreende que pontos de vista são relacionados às experiências vividas por cada indivíduo, entende melhor os motivos das divergências diárias, bem como a necessidade de dialogar respeitosamente.
Quem administra positivamente suas emoções, comportamentos e atitudes, tem melhor percepção de pertencimento aos grupos sociais e familiares.