Coleção pessoal de ALISON2
A pessoa sábia entende que as pausas e os passos para traz eventualmente são indispensáveis para a recomposição de forças e preservação de sua integridade.
Quanto mais me envolvo com os privilégios da resiliência, mais encontro desvios que me protegem dos choques de realidade.
Uma gestão escolar eficiente deve ser sensível às observações do seu contexto para identificar, exaltar e tornar padrão as boas práticas pedagógicas de sua equipe, bem como a excelência apresentada discreta e cotidianamente por seus alunos.
O potencial destrutivo das pragas que te rogam sempre faz e fará de seu praguejador a primeira vítima.
Quando boas ideias surgem nas profundezas de nossos pensamentos, precisamos de empenho para materializá-las, afinal essa é uma oportunidade de fuga da superficialidade da vida.
Subestimar nosso semelhante é um gesto muito ingênuo de nossa parte, principalmente se considerarmos as infinitas possibilidades e transformações da vida que nos sugerem o quanto somos frágeis.
O abismo criado pela indiferença num grupo não permite que o coletivo se integre e usufrua da totalidade de suas forças.
A integridade de uma equipe se desfaz silenciosamente quando parte de seus integrantes são classificados como menos importantes.
Exija algo de sua mente nos momentos mais tristes e desanimadores. Quando ela se mantem ocupada, as portas de entrada para amargura e infelicidade se fecham.
Através da fé e da observação dos acontecimentos à nossa volta, quando nos colocamos em silêncio diante do sagrado, notamos os sinais de socorro que vêm de Deus, em sua maioria, tão sensíveis, sublimes e extraordinários que superam nosso entendimento.
A insistência pode ter resultados satisfatórios quando não é acionada às escuras e carregada de dúvidas.
A sabedoria de admitir nossas dúvidas potencializa nossa interação com mentores dispostos a nos ensinar.
A pessoa adepta do egoísmo, embora não concorde, perceba ou aceite, dirige-se ao isolamento e abandono afetivo.
A destruição da natureza reflete o quanto seus predadores desrespeitam o bem estar coletivo e as boas condições de futuro em troca de uma egoísta vantagem imediata.
Um campeão quando derrotado não perde a honra das conquistas anteriores, tão pouco sua importância, afinal, antes de ser superado, colocou-se nas alturas e consequentemente contribuiu para motivar a elevação e evolução de seus adversários.