Coleção pessoal de Aleishow

21 - 40 do total de 157 pensamentos na coleção de Aleishow

Não deve nada a ninguém?! Cuidado que a vida cobra em consequências e o preço a arcar pode ser alto.

Um dia a gente cansa de se frustrar... Um dia.

A intolerância me ensinou a justificar falta de tempo para as coisas [e pessoas] que não quero dar prioridade.

O silêncio basta para o olhar e sorriso sinceros.

Tape os olhos e crie uma realidade alternativa. Assim os erros estarão nos outros, nunca em você.

Se solidarize com o próximo em qualquer circunstância. Nunca se sabe quando vai estar do lado oposto.

É incapaz de amar aquele que nunca se submeteu a perdoar.

Não confunda ingenuidade com falta de senso.

Caráter atrai gente do bem. A falta "de" fica subentendido.

Suas atitudes são responsáveis pelo tipo de pessoa que você tem ao lado.

Rótulos da imaturidade

Sempre fui daquelas que fantasiavam uma vida de conto de fadas e não tenho vergonha de assumir isso, embora eu não me orgulhe. Entrar para a faculdade, me formar, ter uma carreira, encontrar a pessoa que me trataria como rainha, casar e ser feliz para sempre apesar de todos os problemas que relacionamentos trazem. Aí veio o Fernando Meirelles me questionar se vale a pena sofrer por amor. Juro que fiquei na dúvida.

Mas enfim, há muito tempo deixei de ser ingênua e percebi que a realidade não funciona assim, por isso não me frustrei tanto. Questionei minha maturidade muitas vezes e me questionaram também. Hoje eu percebo que a maturidade está muito mais no comportamento das pessoas do que na idade. Há quarentões com idade mental de 21 e adolescentes entrando para a maioridade com mentalidade de gente grande. Aí eu penso que tudo depende de virtude e responsabilidades.

Percebo que pessoas rotuladas como imaturas provam com a integridade que estão mais aptas para lidar com problemas cotidianos do que muita gente mais experiente. Da mesma forma que pessoas que se acham maduras ao extremo são as primeiras que se frustram ao tomar decisões precipitadas, por se acharem donas da razão e fazerem escolhas impensadas.

Pode ser que tudo não passe de rótulos, pré-julgamentos que acabam envolvendo a falta de respeito e a desonestidade ao próximo. Mas a verdade é que sempre vamos depositar inúmeras expectativas nas pessoas e vamos nos iludir e nos decepcionar por isso várias vezes. Mesmo assim, valerá o risco se acharmos que 1% de esperança que resta na raça humana seja suficiente para continuar buscando a felicidade, ainda que ela jamais seja a mesma compartilhada pelas fábulas.

Pelos dias de desânimo todo mundo passa. Afinal, lidar com os momentos de solidão, de carência, com as dificuldades nos estudos, no trabalho, com a falta de amigos 24h ao nosso lado, com a perda de um ente querido, até com a falta de grana, não é fácil e nem nunca vai ser. O importante é se dar conta que vamos passar por esses dias, mas eles, simplesmente, vão passar. Ter fé é importante. Reconhecer que se tem saúde e pessoas que almejam nossas realizações tanto quanto a gente mesmo também pode fazer a diferença. Que a paciência faça parte da rotina e que coisas maravilhosas aconteçam sempre!

Tenha sempre por perto pessoas legais. Mas priorize as leais.

De repente, amadurecimento.

De repente a vida dá aquela reviravolta. Você olha para trás e vê que o que ficou não te afeta tanto assim mais.

De repente a vida te apresenta um destino que parecia tão distante e que, agora, se faz mais presente do que nunca. Você mal sabia o que significava ser independente e agora já lava, cozinha, limpa, conserta e consegue cuidar de si mesmo, sozinho. As contas chegam com mais frequência, é verdade. E te fazem perceber que não é tão fácil andar com as próprias pernas como na vida que se levava. Mas você consegue.

De repente você se torna ainda mais agradecido aos pais e aos seus irmãos. Amor, união e família passam a ser palavras prioritárias no vocabulário cotidiano.

De repente as pessoas passaram a ser menos importantes. Mas só aquelas que, hoje, você percebe que não contribuíram em nada para seu crescimento intelectual, espiritual e social. A indiferença dá lugar ao distanciamento ou, em casos mais graves, ao livramento.

De repente a personalidade é remodelada. Você já não consegue mais disfarçar o descontentamento com as coisas. O humor nem sempre está dos melhores, mas a paciência segue na lida diária para se fazer mais companheira do que antes.

De repente você consegue detectar com maior facilidade o mau-caratismo e se afasta naturalmente dos problemas e problemáticas. Passa a buscar cada vez mais a paz de espírito. Deitar com a cabeça leve no travesseiro sem frustrações, mentiras e omissões, nunca fez tanto sentido.

De repente você se desprende das coisas e pessoas sem muito sofrimento e enxerga, acima de tudo, que alcançou com sucesso mais um estágio do amadurecimento.

Negar a realidade e sobreviver à angústia.

Se apaixone por alguém que faz seus dias ruins serem bons e os bons melhores ainda.

Nada como uma boa dose de realidade para te fazer sorrir ao destino.

Pessoas frustradas alimentam rancor, pessoas bem resolvidas concedem o perdão.

Me dei conta de que gosto de gente esperta, madura, pessoas que assumem e cumprem suas responsabilidades. Às demais, meus irônicos sentimentos!

Peca pela falta de malícia quem pensa que consegue subestimar minha inteligência.