Coleção pessoal de agf

13561 - 13580 do total de 17215 pensamentos na coleção de agf

É o desprezo pelas mulheres que no-las entrega.

A humanidade tem o ouvido concebido de tal forma que ela continua a dormir quando o barulho retumba e só acorda com o eco.

O casamento de uma filha amada é um acontecimento que se espera e que se deseja; é, porém, como um parto - alegria acompanhada de dores terríveis.

Uma besteira repetida por trinta e seis milhões de bocas não deixa de ser uma besteira. As maiorias têm mostrado as mais das vezes uma aptidão superior à servidão.

Dizer-se de um homem que tem juízo é o maior elogio que se lhe pode fazer.

Mergulha, sem limites, no espanto e na estupefacção; deste modo podes ser sem limites, assim podes ser infinitamente.

Não ter temor da morte, é não temer-se ameaças.

Quando o meu amigo está infeliz, vou ao seu encontro; quando está feliz, espero por ele.

Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.

A verdadeira ciência ensina sobretudo a duvidar e a ser ignorante.

O ignorante não pode ser piedoso.

A origem de toda a angústia é a de ter perdido o contato com a verdade.

Jamais se justifica a ira num sábio.

A exigência de um lugar ao sol é conhecida. O que é menos conhecido é que este se põe mal aquele foi conquistado.

Há muitos homens que se queixam da ingratidão humana para se inculcarem benfeitores infelizes ou se dispensarem de ser benfazentes e caridosos.

O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele.

O símbolo dos ingratos não é a Serpente, é o Homem.

Todos os meus bens estão comigo.

Não poderá a velhice chegar tão depressa que não tenhamos de fazer meio caminho para ir ao seu encontro? De resto, o que é que nos faz velhos? Não é a idade, são as doenças.

Em muitas pessoas a palavra antecede o pensamento, sabem apenas o que pensam depois de terem ouvido o que dizem.