Coleção pessoal de AdrianoHungaro

41 - 60 do total de 104 pensamentos na coleção de AdrianoHungaro

As pessoas criam e alimentam seus monstros, fantasmas e medos; e, desnecessariamente, se matam com eles.

Dôo, aos meus inimigos, os melhores e mais sinceros sorrisos que tenho; simplesmente para que, se lembrando de mim, os copiem quando chorarem por medo!

Amar é, simplesmente, atirar-se em queda livre. As vezes você voa; as vezes se arrebenta!

Amar é, simplesmente, atirar-se em queda livre. Mas você ainda pode com ele ter a chance de bater asas.

Tem dias tão difíceis que só as noites podem resolver silenciá-los!

O teu amor me deixou completamente cego.
Então transformei teu corpo no meu livro de histórias em braille.

E se nessa vida o meu querer é quase nada; que o meu renascer seja uma eterna alvorada; que eu possa te perder para me encontrar.

As pessoas não ficam velhas porque o tempo passa, mas porque passam a deixar de sonhar.

Eu prefiro - definitivamente - uma verdade venenosa e mortal do que uma mentira doce e suave!

Distante é tudo aquilo que mesmo apegado, mesmo impregnado dentro da gente... perdeu o sentido!

DISTANTE (?)

Será que distante é realmente tudo aquilo que não está perto? É tudo aquilo que não conseguimos tocar ou pegar? Ouso discordar dessa máxima e da funesta pergunta que me fazem aos barrancos de palavras jogadas. Distante, na minha interpretação, é tudo aquilo que foge de si mesmo, que foge do outro sem que se perceba. Distante é o silêncio, é a falta de lembrança, é a dor do erro irreparável e mortal. Distante é a soma de atitudes que conduzem a perda, a solidão, ao sofrimento e ao vazio interior. Distante é tudo aquilo que mesmo apegado, mesmo impregnado dentro da gente... perdeu o sentido!

Não se ganha um verdadeiro amor; constrói-se!

TENHA CERTEZA...

Tenha certeza que algumas boas coisas são quimeras, que nem tudo vem quando se espera, que existe algo muito além da sua novela. Tenha certeza que nem tudo nesse universo é complexo, que nem tudo tem nexo, que muitas coisas serão apenas prosa e verso. Tenha certeza que é preciso mais de cem desencontros para achar um grande encontro, que uma história apenas faz um eterno conto, que um beijo bem selado pode deixar apaixonado o mais malvado. Tenha certeza que os dias passam ligeiro, que é preciso saber aproveitá-los por inteiro, que necessariamente não precisamos de devaneios. Tenha certeza que a brisa mais suave jamais será colorida, que é preciso dar sempre um grande sentido a vida, que existe a hora de chegada e também a hora da partida. Aliás, tenha certeza que será preciso mais de mil partidas para apenas uma chegada, que não existe meia fé, que não existe meio amor, que jamais existirá meia jornada. Tenha certeza que o caminho mais lindo é sempre cheio de flores e espinhos, é cheio de dias quentes e de frias madrugadas, de dias sem sóis e de noites pouco estreladas. Tenha certeza que nada volta ao começo, que sempre haverá tropeços, que sempre existirá um grande recomeço. Tenha certeza que por mais que se esteja triste e sozinho um amigo distante sempre te reencontrará sorrindo. Tenha certeza que existe sempre um bom momento, que existirá sempre o seu momento, o momento de lembrar e o momento do esquecimento. Tenha certeza que é preciso sempre aprender, que é preciso saber ouvir, saber dizer e, acima de tudo, fazer acontecer. Tenha certeza que nunca existirá uma hora certa para abraçar, para beijar. Nunca existirá uma hora certa para se apaixonar e para amar. Tenha certeza que mesmo não havendo uma hora certa e principalmente por não existir uma hora certa... você pode começar hoje mesmo, agora mesmo! Começar hoje e não terminar nunca mais.

SAUDADES

Saudades de ti eu tenho todo dia
Antes de dormir e depois que acordo
Uns momentos apenas teus, só teus
Deliciosos momentos em que paro tudo
Apenas querendo estar ao teu lado
Desenhando-te em minha vida
Em cores, tons, sons, paixão e sabores
Sabendo sempre que nosso amor nunca morre!

SOMOS IGUAIS... IGUAIS ETERNAMENTE!

Somos iguais até nesses tesões. Somos iguais nós, dentro dos corações. E também somos iguais... em carne, boca e línguas. Somos iguais em toques, mordidas e lambidas! Somos iguais em rimas e até nas despedidas. Iguais e tão iguais... assim nós fomos sempre. Eu dentro de você, você dentro de mim. Somos iguais meu bem, somos iguais... ahhhhhhh sim! Somos iguais em nós, nós somos tão presentes, somos iguais em atos, em toques imprudentes. Iguais em muitos fatos, paixão e bons pecados. Iguais em corpo e alma, em amar e ser amado. E também somos iguais... em toda nossa paz, em toda nossa guerra, em todo nosso achar, em toda nossa espera. Iguais em mil desejos, iguais em mil palavras, iguais também sem medos. Assim seremos sempre, eu dentro de você, você dentro de mim... iguais eternamente!

A arte da vida é da superação. Eu, supero-me sempre!

CONSTRÓI-SE UM AMOR...

Um amor nunca se constrói por regras; porque as regras acabam e o amor acaba junto. Um amor nunca se constrói em meio ao ciúmes e ao medo. Porque o ciúmes e o medo minam e matam o amor... ainda cedo. Um amor nunca se constrói em meio às cobranças e a desconfiança. Porque elas também minam e destroem o amor... com muita dor.

Um amor se constrói de sutilezas, de boas intenções e de boas maneiras. Se constrói do aprimoramento de idéias, do desapego da matéria, de histórias compartilhadas e memórias lembradas. Se constrói por afinidades, sem vaidades, com coragem. Se constrói da adição de cores, de toques suaves, de sabores. Se constrói da química entre os corpos e pensamentos. Se constrói em meio às verdades, à cumplicidade... cumplicidade de dois, sendo apenas um.

Constrói-se um amor assim... um mais um somando dois... e dois somando apenas um. Em corpo, alma e espirito. No mesmo caminho... como os mesmos sonhos, com os mesmos ideais e sempre, sempre, sempre... eternamente apaixonados.

QUERER-TE... PERDER-TE...

Tão fácil te querer... Impossível te esquecer. Como é impossível esquecermos as coisas mais maravilhosas da vida. Tão fácil te querer... impossível te perder. Como é impossível nos perdermos do dia e da noite, do calor e do frio. Tão fácil te querer... tão impossível estar sem você... seria um sentido vazio, sentimento vazio. Porque não perdemos, não esquecemos, não nos ausentamos dos tesouros mais preciosos; porque não os vendemos e muito menos os trocamos. Tesouros preciosos estão guardados eternamente dentro de nós. E você, jóia rara, há tempos esta guardada e também tatuada no meu coração. Querer-te... te quero sempre! Perder-te... não perco nunca!

POEMA DOS ENAMORADOS

Eu quero passar todos os dias na tua vida
Na hora da chegada e na breve hora da partida
Ouvir tua voz em tantos sons e melodias
Lembrar de ti por tua paz, por teu amor e alegria.

E na alegria eu vou passar todos os dias do teu lado
No aconchego do teu corpo delicado
Dar-te meus braços em abraços bem selados
Trocar contigo mil beijos e afagos

E nesses tantos beijos e afagos tão bem dados
Faremos juntos um caminho de carinho escancarado
Cumprindo bem nosso destino lado a lado.

Nosso destino de sermos dois e, assim, de sermos sempre:
Dois amantes, dois amados, dois corações apaixonados...
Eternamente, entre nós, enamorados!

OS TEMPOS DA MINHA VIDA
Faço questão de viver sempre os melhores tempos da vida, os tempos mais coloridos e apaixonados. Já fui o oposto, mas me rendi frente à felicidade que as coisas boas me deram. Hoje, necessariamente, eu vivo o tempo dos mais vivos e com ele faço nascer o amor dentro de mim e dos que estão comigo. Hoje eu vivo o tempo de plantar os melhores relacionamentos para que possa colher as melhores amizades; eu vivo o tempo de curar as dores da alma daqueles que se sufocam silenciosamente; eu vivo o tempo de edificar grandes histórias de vida; vivo o tempo de rir, sorrir, o tempo de gargalhar e de lançar fora o pranto. Hoje, necessariamente, eu vivo o tempo de dançar as melhores músicas, as músicas que alegram a vida. Eu vivo o tempo de ajuntar pedras – “para construir castelos”. Hoje, necessariamente, eu vivo o tempo de abraçar; eu vivo o tempo de buscar as melhores soluções para os conflitos e de perder aquilo que definitivamente não vale à pena. Vivo o tempo de guardar os melhores momentos – mesmo que sejam vividos em frações de segundos. Hoje eu vivo o tempo de lançar fora os erros do passado, de rasgar as máscaras e panos que cobriram o rosto. Eu vivo, necessariamente, o tempo de coser feridas e cicatrizá-las sem deixar marcas. Eu vivo o tempo de me calar para as ofensas, bem como o tempo de falar: “te amo sempre”! Hoje eu vivo o tempo de amar, de amar sempre, abduzindo o ódio do meu caminho. Hoje, por qualidade de vida, abri mão das batalhas e das guerras... vivo, necessariamente, num tempo de absoluta e infinita paz.


PS:
Os piores momentos que a vida me apresenta eu absorvo-os, filtro-os e faço deles lições de vida, lições que se forem bem aceitas, assimiladas e postas em prática, jamais me darão trabalho.