Coleção pessoal de ADRIANOGARCA

221 - 240 do total de 595 pensamentos na coleção de ADRIANOGARCA

Não é a força mas a constância dos bons resultados que conduz os homens à felicidade.

Quem não tem medo da vida também não tem medo da morte.

Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.

⁠Você quer ver um homem muito mau? Faça um homem comem ser bem-sucedido além da própria imaginação. Vamos ver quão bom ele é quando pode fazer o que quiser.

⁠Muito bem, você é procurada por assassinato. Só para minha analogia, vamos supor que você fez isso. John Ruth quer levar você até Red Rock para ser julgada por assassinato. E, se for considerada culpada, o povo de Red Rock vai enforcá-la na praça da cidade, e eu, como carrasco, farei a execução. E se todas essas coisas acabarem acontecendo, é isso que uma sociedade civilizada chama de "justiça". Entretanto, se os parentes ou amigos das pessoas que você matou estivessem lá fora neste momento, e depois de quebrar essa porta, eles a arrastassem pela neve e a pendurassem pelo pescoço, isso, seria um linchamento. Agora, a parte boa do linchamento é que aplaca a sede de vingança. A parte ruim é que pode fazer o certo se tornar errado. (...)
A diferença sou eu. O carrasco. Para mim não importa o que fez. Quando eu enforcar você, não terei satisfação pela sua morte. É o meu trabalho. Enforco você em Red Rock, parto para outra cidade e enforco outro lá. O homem que puxa a alavanca, que quebra o seu pescoço, será um homem imparcial. E essa imparcialidade é a essência da justiça. Justiça aplicada sem imparcialidade corre sempre o risco de não ser justiça.

⁠O valor imensurável de uma amizade verdadeira se comprova quando faz-se imprescindível uma tomada de decisão "vital", e tudo o que mais se necessita é de uma opinião leal e sincera.

Escale a montanha não só para fincar sua bandeira, mas para abraçar o desafio, aproveitar o ar e contemplar a vista. Faça isso para que você possa ver o mundo, não para que o mundo possa ver você.

O único tirano que aceito neste mundo é a voz interior, suave e serena.

⁠Somente um Deus teria o privilégio do Dogmatismo , sendo isto a excludente objetiva total de culpabilidade, no exercício de suas condutas ,em especial as omissivas,não podendo ser julgado ou questionado.
Por isto muitos falam e atuam em seus nomes…,mesmo sem possuir nenhum indícios, vestígios ou quiçá provas para legitimar divina permissão.

A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade... Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real.

⁠A paternidade é o ensaio mais próximo possível de ser Deus, pois assim como o Criador viu o Universo desde o Big Bang se expandindo em meio a beleza da imprevisibilidade da infinitude, assim é um Pai, assistindo uma inteligência indômita ,em um movimento vivo, expansivo, adquirindo vícios e virtudes em proporções únicas, inerente a complexidade que é a metamorfose da individualidade de cada personalidade humana em maturação.

⁠A relação da humanidade com o Planeta deve sempre ser harmonicamente simbiótica, nunca predatoriamente parasita.
O Homem só deve agir adaptando a natureza a sua necessidade,quando tal ação demostrar-se sustentável ao meio ambiente.
A relação de dependência do não perecimento da espécie humana ,com a preservacao do ecossistema planetário, é um truísmo que nunca deve ser ignorado.

A enfermidade do ignorante é ignorar sua própria ignorância.

A humanidade tem dupla moral: uma que prega mas não pratica, outra que prati­ca mas não prega.

⁠“SOBRE MENINOS&LOBOS III”
⁠É tragicamente irônico que pessoas que vivem em sociedade tenham tanta resistência em investimentos em políticas “SOCIAIS”,é como um ser Humano não investir em aprimorar sua Humanidade…
Quando que consentimos, que condutas antinaturais tornarem se tão “comuns”, como por exemplo, destruir a continuidade da natureza!

Pois, diante desse imenso ponto de interrogação que é o futuro de todos nós, reformulei minhas crenças: estou me dando o direito de não pensar tanto, de me cobrar menos ainda, e deixar para compreender depois. Desisti de atracar o barco e resolvi aproveitar a paisagem.

São poucos os que se importam, os outros são só curiosos.

Se o Comunismo acabar, quem é que vai levar a culpa?

Acordar para quem você é requer desapego de quem você imagina ser.

É pelas próprias virtudes que se é mais bem castigado.