Coleção pessoal de AdrianoAlmeidaB

81 - 100 do total de 104 pensamentos na coleção de AdrianoAlmeidaB

⁠O autoconhecimento sempre irá nos levar a confrontar nossas mazelas com o objetivo de transformá-las em algo maior do que esperamos!

Leia em voz “alta”, como se fosse páginas de um livro uma ou duas atitudes e veja se sua “alma” irá silenciar e qual será o comportamento de seu pensamento!

⁠A leitura permite uma pessoa ser mais comprometida com seu próprio ser — a sabedoria e o conhecimento dão sentido à vida e permite fazer o melhor uso de sua liberdade com o universo.

Quando uma pessoa não lê, ela trava sua capacidade de ser tornar melhor, nutre seu achismo e seus julgamentos reflexos.

⁠Uma pessoa pode viver livremente, porém! Há um morrer de cegueira, que é morrer de quem não usa a razão para viver!

Não sepulte suas virtudes, elas são responsáveis pela materialização de seus sonhos, propósitos, objetivos, relacionamentos e atitudes!

⁠A coragem é, a cima de tudo, a qualidade que permite uma pessoa “ser” mais “ser humano” do que religioso.

Sermões se dispersam com o vento e não sobrepõe “atitudes”!

Sentimentos e opiniões instáveis agem ao presente através de pensamentos, emoções e reações não resolvidas!

⁠Pausa! Não é desistir, tente lembrar de onde você estava, o que você conquistou e onde quer chegar — tempestades sempre irão existir!

⁠Não mude as "atitudes" antes de confirmar para si suas verdades — pois, pensar em saber o que se quer antes do verdadeiro conhecimento, corre o risco de idolatrar a própria mentira. ⁠

⁠A Causa material, a causa eficiente e o motivo formal, são apenas coadjuvantes quando uma pessoa não entende que a "verdadeira felicidade" esta dentro de si — caso contrário, independentemente de seu destino com suas belezas, a "infelicidade" sempre estará de braços abertos para saudá-la.

⁠Ser livre e feliz, é uma questão de virtudes e não de um comportamento generalizado devido a uma concepção ilógica e a substituição do verdadeiro, por um assustador motivo do comportamento e uma explicação razoável feita por sentimentos próprios indesejáveis e atribuídos a outras pessoas.

Nenhum processo de maturidade de ser feliz é possível, se não existir uma disposição de sua alma, o pensar e agir.

⁠O processo de maturidade para se dizer “ser” feliz, não depende do que está fora e sim, de sua concepção de fuga de sua própria realidade.

Não há um meio de dizer para si mesmo que é "feliz" se, ao retornar para casa, deixa a sua medíocre felicidade para fora.

⁠Sentimentos “pobres”, geram sintomas desprezíveis e imundos!

O que tira uma pessoa de seu imundo sintoma desprezável, não é ela nega-lo, é ela ir ao coração!

⁠O consciente e o inconsciente de determinadas pessoas, não conseguem entender o legado que se constrói por detrás de horas e horas de estudo e pesquisa.

Alguns relacionamentos são beneficiados e comemorados com “bodas”, outros, mesmo com o passar dos anos, com “velas” "brindes" de aniversários infantis.

⁠O que pode enganar uma pessoa? O que ela vê? Ou o que ela aceita?
A consciência é a proposição excepcional nos processos e atitudes.
A mente, assim como na natureza física que nos cerca, nada acontece por acaso.
Pois! Algumas palavras, é que irá tornar uma pessoa escrava de sua fala ou não.

⁠A dívida sentimental que uma pessoa pensa ter com outra, às vezes pode ser uma deficiência despercebida de amor-próprio.

⁠A validade de uma palavra é determinada pelo efeito que ela causa e a postura que quem a proferiu. Um pensamento germinado só vai se desenvolver, se for alimentado.

O que vale realmente a pena, é olharmos para dentro do “eu” e vermos a extraordinária integridade pessoal sendo refletida naqueles que ao se aproximarem, não terão dúvidas de que serão valorizados em seus detalhes.

⁠A aparência em forma de consciência, é apenas a ponta do “iceberg”, pois alguns sentimentos dentro de um relacionamento, são benevolentes dissimulações nas quais só se consegue descobrir devido a uma deficiência de conduta por falta de atenção de quem a efetua.

⁠Quando se entende de forma verdadeira o significado de uma reflexão, não significa que ela irá suprimir seus sonhos ou objetivos, ela irá corroborar com sua decisão sobre “agir” ou “não”.

Não se coloca ego acima das virtudes e a compaixão sob as vaidades! Isso, seria carecer de coragem consigo mesmo.

⁠A multidão de palavras que saem da boca, é a própria porta para acusar-se
asi mesmo quando se menospreza a sabedoria do ouvir.

⁠Para que a sobra de uma resposta não seja pura falsidade, convém primeiro, ocultar seus próprios absurdos e certas atitudes.

A convicção interior precisa de sua expressão exterior.

⁠Pensamentos pequenos desnudam e expõe o tamanho do orgulho de uma pessoa por servirem apenas para corroborar e disfarçar suas palavras de seus atos.