Coleção pessoal de AdrianoAlmeidaB
Remédio “Vs” Palavras
Não há outro remédio antagônico para a fala, a não ser, as atitudes.
Atitudes nunca são inventadas! As atitudes são pensadas! Logo! As palavras cansam quando NÃO pensadas!
Saber dizer “NÃO”, vai muito além de uma adaptação na melhor forma que lhe convém para se dizer “SIM”, pois, demanda sentimento de maturidade e gratidão.
Virtudes, consideração e prudência, é o que determina a maturidade de uma pessoa para saber dizer “NÃO”!Não se diz “SIM” para gratidão . . .
“Gratidão”, se demonstra!
Poucas são as pessoas que sabem lidar com a novidade.
Quando a novidade “sobrepõe” a “gratidão” — na realidade, ela apresentou o lado mais triste de uma pessoa, o de não valorizar e menosprezar a “novidade” que se tornou “antiga”. Logo!
O que a gratidão consegue realizar, a novidade não faz! O sentimento de gratidão, têm o poder de não deixar em terceiro plano, a “novidade” que se tornou antiga!
Uma pessoa só irá reconquistar em sua totalidade em atitudes, se existir a exclusão figurativa e abstrata do ser “verdade”, pois, ao redescobrir o peso da verdade falada e vivida, certamente ela irá alcançar a realidade do mundo exterior.
Palavras só ganham sentido e vida quando é levada a sua numinosidade — isto é, a sua relação com o autoconhecimento de cada indivíduo, caso contrário, quanto mais reprimido for a coragem de se presentear com a autoanálise, mais difícil será administrar a felicidade alheia.
Não é porque alguns pensamentos escapem de nossa consciência, que podemos pensar que eles não existam mais. Assim como o movimento das ondas — eles podem nos surpreender com sua força.
Força e confiança, só demonstram sua clareza de interior, quando esta sabe caminhar com o que chamamos totalidade humana em sua necessidade seja ela na crença ou assimilação sobre quem verdadeiramente somos e o porque nos é dado a graça de vivermos nesse plano.
Quando uma reflexão não é observada pelo lado de fora de sua análise, ela sempre terá um retorno reativo determinado por orações assindéticas e fáticas devido ao mundo de quem a expressa.
A verdade de uma reflexão que poucos conseguem ressignificar, está nasevidências percebidas e ignoradas . . . ou seja, é a mesma coisa quando se olha para uma estátua e pensar que por detrás daquela superfície existem apenas os elementos materiais para sua composição!
Logo . . . Antes de perguntar para uma pessoa amiga o porque ela se afastou, tenha coragem de refletir se não foram suas atitudes que a fez distanciar mesmo sentido a falta de sua amizade!
Só permitimos o prolongar da dor, quando nos acostumamos e pensamos que ela se cura sozinha por medo de suportar o efeito do remédio que se chama. . . ATITUDE!
Toda história sempre tem outra por trás, e, a felicidade do novo dia, depende da verdade de como ela será contada — pois! Mesmo que suprimamos as pessoas injustas que passaram por nossa vida,só conseguiremos ser livres de fato, quando reconhecemos que somos nossos melhores amigos.
A anatomia do pensamento de uma pessoa em não querer interpretar corretamente o que ela ouviu, pode estar ligada ao déficit de realidade no processo daquilo que chamamos aprendizado da vida. Logo!
Às palavras sofrem com a banalização devido à falta de prudência de sua interpretação.
As euforias servem de equilíbrio para a vida. Logo!
Todas às vezes que uma pessoa não enfrenta suas atitudes egoístas mentirosas do passado separando-as da verdade, ela irá repeti-las no presente de forma maquiada.
Quando nosso corpo se encontra em um estado de irritação, fatalmente ele irá bloquear a emoção dando vida a ansiedade multiplicando sua intensidade.
A murmuração ressuscita e aumenta as raízes da raiva. Quando uma pessoa murmura sobre seu desagrado, ela sempre terá auto justificações para manter alimentada sua raiva.
Uma das vulnerabilidades para justificar o sentimento de raiva de uma pessoa, é o falso poder de sedução que tal sentimento a faz pensar ser um super-herói ou uma super-heroína.
A pior morte, é aquela em que sepultamos nossas virtudes em "vida" por não darmos o devido valor merecido e sim, ter valorizado mais à vaidade egoísta, superficialidade de relacionamentos, atitudes medíocres e a mentira.
Não existe uma única verdade por serem várias, o que existe, é um pensamento que determina o que ele mais valoriza.
Uma justificativa sem sentimento causa cegueira, mas, a essência mais sábia para a tomada de uma decisão, está em saber administrar nossos sentimentos e vaidades pois, a maturidade da autoconsciência, pode ser uma atenção não repressiva e nem julgadora.
Amargo da boca é proveniente a não valorização de nenhuma importância quando esta é confundida com falácias de um “eco”!
Que significado tem o latido de um cão no canil? Acaso lhes serve para comunicar uns com os outros? Às vezes o eco de um latido, faz com que os demais latem sem saber o porquê estão latindo.
A reação só condiz com o latido, quando existe ação, caso contrário, a frivolidade e a falácia, são alimentadas através do “eco” por ser gratuito.
As emoções e sentimentos não se distanciam da verdade pelo simples de nos guiar nas decisões que tomamos. Sendo, a maturidade o equilíbrio de sua aceitação.
Quando uma pessoa realiza algo fora da linha da normalidade mediana que outras escolheram e se acostumaram, fatalmente irá despertar nelas, seu pobre sentimento de avidez maquiado.
Os livros podem ser divididos em dois grupos:
aqueles que nos fazem "refletir", e aqueles que apenas lemos.
Cumplicidade não é a mesma coisa que “amizade”.
Relacionamentos, precisam de pessoas com pensamentos éticos para entender a “realeza” de uma confiança.
A ideia de respeito ao outro, é gerada pela consciência por ser a “verdade” de cada “pensamento”.
Nossos pensamentos são nossas “verdades”.
