Coleção pessoal de adoravelsam

61 - 80 do total de 270 pensamentos na coleção de adoravelsam

Eu escolho ir porque é no movimento que eu existo. É na impermanência que eu floresço. Eu posso não saber pra onde, mas sei que estou indo. E é perdida, sozinha e no escuro, sem ninguém pra me dizer a direção, que eu encontro meu próprio caminho.

⁠O problema da rotina é que, ao mesmo tempo que ela te abraça, ela limita seus movimentos. Quando você percebe, já não tem mais a mesma flexibilidade de antes e nem sabe porquê. Nada mudou, só a sua vontade de se manter nessa zona de conforto de acordar e fazer tudo sempre igual, mesmo que pudesse fazer diferente.

⁠E o que elas esperam de nós na maior parte do tempo? Que sejamos felizes quando é permitido ser feliz: nas festas e eventos do calendário. E que no restante do tempo estejamos insatisfeitos aguardando essas datas chegarem. Esperam que você̂ abra mão dos seus sonhos em nome da família, da religião ou de um relacionamento, porque o oposto disso seria uma heresia. Esperam que você̂ diga o que eles querem ouvir, o improviso os deixa deslocados. Esperam que você̂ sinta falta deles, porque você̂ se sentir completo sozinho os deixaria arrasados. Esperam que você̂ reclame e culpe alguém pelos problemas. E que jamais os solucione, senão a razão deles para viver acaba.

⁠Esperam que você abra mão dos seus sonhos em nome da família, da religião ou de um relacionamento, porque o oposto disso seria uma heresia. Esperam que você diga o que eles querem ouvir, o improviso os deixa deslocados. Esperam que você reclame e culpe alguém pelos problemas. E que jamais os solucione, senão a razão pra viver acaba.

⁠A minha liberdade não está no movimento incansável entre encontros e despedidas, está principalmente em me permitir ser o que eu quiser e onde eu quiser.

⁠É mais fácil ter companhia na gaiola pra ver pelas frestas a vida passar do que confiar que suas asas sabem voar quando se deparar com a imensidão do desconhecido.

A impermanência é a constante da vida, e por mais que a gente tente parar o mundo no lugar que ele está, por mais que a gente sinta como se estivéssemos sob controle de tudo que fica imóvel, congelado, criando a falsa noção de que fizemos a terra parar de girar, estamos só nos iludindo que conseguimos controlar o que é natural da vida: o movimento.


Estabilidade é aprender a mudar junto com o mundo. O resto é nadar contra a corrente.

⁠Eu preciso ser livre pra escolher partir ou ficar.

Querias ser livre. Para essa liberdade, só há um caminho: o desprezo das coisas que não dependem de nós.

Quem não é capaz de ser pobre, não é capaz de ser livre.

⁠Se nada importa, não há nada a salvar.

⁠O que você pensa determina sua energia. Voce é a construção de crenças e culturas que você mesmo cultiva.

⁠Hoje eu tenho muito mais medo de não viver do que de morrer, já que a morte é inevitável e imprevisível, enquanto a vida é uma escolha diária.

⁠Não existe outro caminho se não o que você escolhe seguir.⁣

⁠Envelhecer, quem sabe
não seja assim tão desastroso
me interessa perder esta ansiedade
me atrai ser atraente mais tarde
um pouco mais de idade, que importa
envelhecer, quem sabe
não seja assim tão só

Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.

⁠Então sejam sábios, porque o mundo necessita de mais sabedoria, e se vocês não puderem ser sábios, finjam ser alguém que é sábio, e então apenas se comportem como eles se comportariam. E agora vão, e cometam erros interessantes, cometam erros maravilhosos, façam erros gloriosos e fantásticos.

Não siga por onde o caminho pode levá-lo; em vez disso, siga por onde não há caminho e deixe uma trilha.

Pessoas com vidas interessantes não têm fricote. Elas trocam de cidade. Sentem-se em casa em qualquer lugar. Investem em projetos sem garantia. Interessam-se por gente que é o oposto delas. Pedem demissão sem ter outro emprego em vista. Aceitam um convite para fazer o que nunca fizeram. Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto. Começam do zero inúmeras vezes. Não se assustam com a passagem do tempo. Sobem no palco, tosam o cabelo, fazem loucuras por amor e compram passagens só de ida...