Coleção pessoal de AdagioseAforismos

761 - 780 do total de 981 pensamentos na coleção de AdagioseAforismos

Não há nada mais perigoso do que um homem com desordem dos sentidos.

O silêncio é o gradil da sabedoria.

O silêncio cura todos os aborrecimentos.

Se a palavra dita a tempo vale uma moeda, o silêncio, a seu tempo, duas.

Para diversas aflições o silêncio é o melhor remédio.

Da felicidade ao sofrimento é somente um passo; do sofrimento para a felicidade parece demorar uma eternidade.

Um olho no prato, outro no gato
*****
Um olho no burro, outro no cigano.
*****
Um mal nunca vem só.
*****
Um homem atrapalhado, é pior do que uma mulher bêbeda.
*****
Um galo não canta no ovo.

Uma maçã por dia, dá uma vida sadia.
*****
Uma coisa pensa o Baio, outra pensa o selador.
*****
Uma água de Maio e três de Abril valem por mil.
*****
Um rico avarento, não tem amigo nem parente.

Uns comem os figos, a outros rebentam-lhe os lábios.

Vê-se na adversidade o que é a amizade.
***
Vaso ruim não quebra.
***
Vão os anéis mas fiquem os dedos.
***
Uma mão lava a outra e as duas lavam a cara.

Vem a guerra, vai a guerra, fica a terra.

Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades.

A vida de cada pessoa é um conto de fadas escrito pelos dedos de Deus.

Não podes sozinho cultivar o campo de tua própria vida.
Não podes sozinho desmatar a floresta em teu coração.
Não podes dizer-te a ti mesmo a palavra que te socorre.

A situação política no país lembra a prisão de ventre do Seo Brasil. Todo dia ele toma um laxante e vai para o sanitário esperançoso, mas nada. Do seu intestino ele parece ouvir uma voz feminina que lhe diz categórica: "daqui não saiu, daqui ninguém me tira".

Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota.

Podemos escolher o que plantar, mas somos obrigados a colher o que semeamos.

Uma das coisas importantes da não violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la.

Querer saber - o que parece tão difícil - se não é errado, entre tantos seres vivos que praticam a violência, ser o único ou um dos poucos não violentos, não é diferente de querer saber se seria possível ser sóbrio entre tantos embriagados, e se não seria melhor que todos começassem logo a beber.

Para tornar-se verdadeira força, a não violência deve nascer do espírito.