Coleção pessoal de acvomotta

281 - 300 do total de 433 pensamentos na coleção de acvomotta

Sou muito a favor das pessoas que vêem/ouvem, refletem e questionam, mas sou arbitrariamente contra os que, desse grupo, se acham acima de alguém ou da JUSTIÇA.

Sou um dos lobos bons numa sociedade de galinhas assustadas. Claro que não as mato, só as assusto mais ainda com argumentos e fatos.

O medo, assim como uma doença, nos ensina muito. Não podem ser ignorados ou gerar reatividade, mas compreendidos e tratados na sua causa até não fazerem mais parte do aprendizado e seguirem.

Todo sistema que, na prática, se basear na forma explícita de eliminar direitos, ideais, sonhos e expressões individuais de vida não funciona.

Age imparcialmente, feito um rolo compressor cego que segue frio, ritmado e com precisão a cada segundo: O Tempo

A preocupação em instruir sobrepõe-se a de EDUCAR, tanto em casa quanto nas escolas, infelizmente. Daí temos adultos com relativo conhecimento e sem sabedoria e as capacidades de refletir e questionar que a compõe.
Aviões sem uma das asas não decolam.

Se uma determinada situação possue apenas uma explicação e você se opõe a ela, só vejo duas saidas, aceitar a que existe ou contestá-la até a morte.

Em qualquer lugar ou sistema, a maioria das pessoas tem um preço, alto ou baixo, porém o resto não se vende nem sob ameaça de morte.

O ser humano que percebe o sofrimento e a necessidade do outro e tenta ao menos atendê-la já compreendeu o sentido da vida.

De pronto não aceito ou nego nada, pois não acredito em ninguém e trabalho minha mente com fatos, pesquisas e muitas fontes não convencuonais.

Existem mais partes de mim do que julgo conhecer. A maioria diz respeito ao inconsciente e as portas que assustado fechei.

Não tente me definir por uma situação,
por uma foto ou
por um dia apenas.

'Passar por aqui' sem fazer a diferença real e impactante a uma pessoa ao menos, é desperdício de uma vida inteira e total falta de objetivo.

A incoerência, a falsidade e a hipocrisia são facilmente identificadas na discrepância entre as palavras e as atitudes.

Sigo e ouço a qualquer um que, pelo exemplo, me fizer uma pessoa melhor, mais compreensiva, amorosa e boa, mas não idolatro ou execro ninguém pois meu julgamento sempre será parcial.

De braços dados com a arrogância, a prepotência e o egoísmo jamais conheceremos a felicidade, mas apenas o medo que cerca todos que nesses pilares se apoiam.

Inteligente é aquele que identifica e reconhece quem o valoriza, apoia e ama, mas sábio apenas o que retribui naturalmente na mesma medida ou acima.

A crueldade humana é proporcional a intenção de dominar, submeter e subjugar o outro, logo não tem limites, mas metas cada vez mais ousadas e desprovidas de freios emocionais.

Temos a péssima tendência a rejeitar tudo aquilo que não surge ou não é criado da mesma forma que projetamos, idealizamos e essas nossas expectativas e rótulos tem consequências gigantescas.

Um ser que se saTisfaz e dispensa a empatia pelo OUtro no sofRimento e que nADA este o fez, é um monstro, portanto, desprovido de alma.