Coleção pessoal de abraatiko

241 - 260 do total de 1947 pensamentos na coleção de abraatiko

Enrole sua alma
em torno da minha,
e deixe eu te mostrar
o quão bonitas
elas são juntas.

Onde ainda dói, algo ainda existe.
Onde ainda existe, pode ter semente.
Basta um sereninho tocar o peito
pra ele se abrir e brotar coração...
Fazer florir o amor novamente.

Às vezes
não é depressão,
é só uma falta de ser
necessário.

Às vezes
não é depressão,
é só uma falta de um
espaço permanente do seu coração.

Ei
moça!
Às vezes
não é amor,
é só um desejo
de ter a minha alma
entrelaçado com a sua.

Mais um dia surpreendente
chega a nós
convidando nos a viajar
um desconhecido fantasiado
de misteriosas emoções
Vai desmascarando o presente
em pesadelo ou poesia
A escolha depende de nós

Quantas tempestades vencidas
aliviaram a nossa alma
sorrisos de alegria
ao derrotar nossos demônios
companheiros de viagem desconfortáveis,
vencendo todo medo
para nos encontrar novamente
e entender o valor
da nossa vida.

O caminho
trilhado pelo
╭⇠⇠⇠╯
╰⇢⇢⇢╮
╭⇠⇠⇠╯
╰⇢⇢⇢╮
╭⇠⇠⇠╯
╰⇢⇢⇢╮
╭⇠⇠⇠ ╯
╰⇢⇢⇢╮
╭⇠⇠⇠╯
╰⇢⇢⇢╮
╭⇠⇠⇠╯
╰⇢⇢⇢╮
╭⇠⇠⇠╯
╰⇢⇢⇢╮
╭⇠⇠⇠╯
╰⇢ amor
nem sempre é reto.

O que é o amor afinal?
Que conceito o define?
O amor é entrega, cumplicidade,
parceria,reciprocidade de sentimentos e ações.
O amor é encorajar, sentir,
se preocupar, chorar por, sorrir com.
O amor não tem nome, endereço, CPF.
Mas o amor tem identidade. O amor tem você.

*Si :)

Às
vezes
não é ódio
é só uma árvore
sem flores ou frutas.

Às
vezes
não é amor,
é só alguém que
sabe como te fazer feliz.

Às vezes
não é saudade,
é só uma página que
o tempo não consegue apagar.

Às vezes não é depressão,
é só uma pressa de ir devagar.

Amor é
falta e tudo
que falta é desejado,
como abrir mão do desejo
e se contentar com o desejado?

Paradoxo desgraçado.

Às vezes
não é amor,
é só um produto
da melhor qualidade
que o coração fabrica,
a mente processa e a alma
distribui.

Uma solidão.
Repartida...
Ardida.
Tola.
Crua.
Uma decisão.
corrompida...
isolada.
suja.
Vã.
Um esconderijo.
Escolhido...
Perdido.
Nu.
Nós.

Se o poema tem flor...é jardim
Se o poema tem sol... é céu
Se o poema tem maré... é mar
Se o poema tem corpo... é o seu.

Será que, num universo, paralelo, as árvores entendem que é errado dar oxigênio a todos?

Gosto do inacabado,
do malfeito, daquilo
que desajeitadamente
cai no chão. Gosto da
eternidade de todas
as coisas que ficaram
incompletas. Gosto
de saber que tudo que
achamos um no outro
ninguém nunca vai nos
tirar, nem mesmo o tempo.

Às vezes não é decepção...
É só uma expectativa exagerada.