Coleção pessoal de 2403Thais
Loucos e Santos
Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.
Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.
Mensagem de despedida,
Até aqui, viajamos juntos. Passamos por vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas. Enfrentamos grandes obstáculos e superamos cercas que nos ajudaram a transpor abismos. As subidas e descidas foram uma constante, mas também percorremos retas, nos apoiamos nas curvas e descobrimos novas cidades.
Agora, é chegada a hora de cada um seguir sua jornada individual. Que as experiências compartilhadas até aqui sejam a força que nos leva à alegria de alcançar nossos objetivos. Sentiremos falta daqueles que partiram por diferentes caminhos, mas carregamos conosco a saudade e a esperança de reencontros futuros.
Expressamos nosso agradecimento a todos que estiveram ao nosso lado, mesmo à distância, nos momentos bons e difíceis. Esta conquista é também de vocês, que dividiram conosco cada passo. Lembrem-se, uma despedida é necessária antes de nos reencontrarmos. Que nossas despedidas se tornem eternos reencontros.
Alguns momentos são únicos, se aproveitar-mos saberemos se foi bom ou ruim se deixar-mos passar, ficaremos com duvidas para sempre
O que eu sinto não sei explicar,
não sei se tem explicação..
Como explicar um sentimento
que a própria razão desconhece,
que a própria razão não conhece..
Razão que nada nega, mas
que também nada afirma.
Alguns conhecimentos ainda
não estão a altura do homem,
outros de certo, que nunca o alcançarão..
Mas não é preciso ser um gênio
pra saber quando uma pessoa
deseja ser feliz com outra,
basta apenas seguir o caminho
trilhado por seus sentimentos
e deixar que a vida faça o resto por eles,
e o que tiver que ser, será então!
Nós podemos nos enganar em nossas escolhas,
mas o coração de certo nunca falhará.
O que guardamos nele,
vai além do que é compreensível..
Nada explica o que há dentro de um coração.
Sentimentos não podem ser definidos com palavras,
mas com atitudes que os demonstram.
Um sentimento definido por palavras
não é um sentimento provido do coração.
Como tudo o que acontece na vida, um dia me apaixonei, foi de repente, sem querer.
Ao te ver senti uma coisa muito quente e sem explicação, o coração forte começou a bater.
Esse amor foi crescendo, logo me envolvendo.
Sempre que nos encontramos, perco os sentidos, logo me vejo ao seu lado, sonhando com nós dois, em um único sonho, dentro de um único coração.
Tudo em você é tão perfeito, seus olhos, sua boca, você...
Por ti faço loucuras, só para demonstrar o meu amor...
Se mesmo assim não sabes o quanto te amo: Não vou poder viver, sem ter você.
Você é a minha vida, minha razão de viver, tudo isso porque...
Eu amo você
Se voce ama seu coraçao, nao permita que ninguem o machuque e todo amor e carinho que voce oferecer a quem ama, virá de uma forma inesperada em sua direção, nao tenha pressa, apenas dê o melhor que voce poderia dar a alguém.
Sabe quando vc para pra pensar na sua vidáh e pensa q já se passaram todos os tipos de pessoas especiais e inesqueciveis em seu caminho.. vem Deus e te mostra q ainda a muito pra vc viver .. colocando na sua trilha mais um anjo e esse anjo no caso VOCÊ... Aquele que então pouco teempo já se tornou essencial no meu viver EU TE AMO ♥
Pedi a DEUS,que me mandasse um amigo
Alguém escolhido só para mim
Alguém que tivesse fé e sabedoria em seus atos
Um amigo para ajudar-me
A passar comigo as tribulações diárias
Já que sempre em nossas vidas
Nós precisamos de alguém
Para ouvir o que dizemos
Alguém que possa servir não de juíz para me condenar
Mas alguém que me apoie enquanto falo;
Na jornada da vida,
As dificuldades se multiplicam,
E diante delas as vezes me desanimo
Nessas horas preciso de um amor de verdade
Que me ampare na queda,
Quando eu pedi DEUS,para me mandar um amigo,
Apesar de muitos que vieram e partiram,
Ele me deu muito mais que eu merecia
Embalado em papel de presente
Ele me mandou você.
Agradeço ao senhor por ter atendido meu pedido
Enviando-me Você
Meu verdadeiro amigo
Em forma de meu verdadeiro amor!
Dizer o que sinto nem sempre pode parecer tão fácil quanto penso, mas pode ter certeza que o meu amor por você é o mais sincero e com o passar do tempo quero ir demonstrando da melhor maneira.
Hoje agradeço por ter conhecido a verdadeira felicidade, o verdadeiro amor, a verdadeira vida e vc me completa todos os dias, tornandos perfeitos e felizes mesmo vc tando distante e assim vai tornando o mais feliz desse mundão.
Te amo
Existem fases em que a vida exige que nos isolemos para reflexão, a fim de avaliarmos as coisas com maior inteireza e, se for preciso, atingir a superação.
Existem momentos em que as coisas se expandem muito, mas até esta expansão precisa parar mais cedo ou mais tarde.
Todos nós temos nossos defeitos e é inevitável nos depararmos com eles em algum momento de nossas vidas. Enfrentá-los e superá-los é sempre fonte de muito aprendizado e evolução pessoal.
Existem fases em que a vida exige que nos isolemos para reflexão, a fim de avaliarmos as coisas com maior inteireza e, se for preciso, atingir a superação.
Eu sei que por vezes sou impulsivo cabeça dura e até mesmo arrogante, e por isso mesmo acabo por magoar as pessoas que mais gosto.
Mas também tenho de espairecer, não posso ficar num canto a apodrecer e esperar que já não reste nada de mim.
Sou como um tigre que apesar de enjaulado jamais poderá ser domado, o tigre que mesmo enjaulado procura libertar-se e seguir o seu próprio destino.
Sei que por vezes sou frio, e não me entendam mal quando o sou, simplesmente descarrego todos os meus medos e frustrações em quem está perto de mim, em quem eu realmente gosto.
Posso parecer muito forte, mas isso não quer dizer que realmente o seja, apenas não quero que se preocupem comigo.
Por favor entendam que se vocês ficarem tristes eu também ficarei, mas mesmo assim, peço-vos por tudo que vos é mais sagrado, não me acorrentem quando o que realmente preciso é caminhar correr e saltar sobre as brancas areias da vida...
Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu
amigo? Ele está doente!
- Claro! Mas o que ele tem?
O filho, com a cabeça baixa, diz:
- Tumor no cérebro.
A mãe, furiosa, diz:
- E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai...
Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
A mãe, com raiva:
- E agora? Tá feliz? Valeu a pena ter visto aquela cena?
Uma última lágrima cai de seus olhos e acompanhado de um sorriso, ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
- "EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA!"
** Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas, alegria e festa... **
Parabéns pelo seu dia. Que ao receber esta mensagem, o seu coração pulse mais forte, seus olhos brilhem e seus lábios sorriam. Esta é minha forma mais espontânea e simples para fazer deste dia uma data muito importante.
Quero encher essa mensagem de sorrisos, palavras significativas ao nível da sua bondade. Quero colocar dentro desta mensagem todos os corações que te apreciam, toda a luz e paz que você merece.
Que a felicidade te acompanhe sempre e que ela seja ainda maior do que já é. É maravilhoso o bem que você planta ao longo do seu caminho. Tenha certeza que na vida, no tempo e na eternidade, Deus te descreve sorrindo tudo isso que tentei te expressar.
Feliz aniversário!
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Mensagem aos Pais.
A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.
Amamos vocês!
Frases de Home Simpson, rsrsrsrs
"Se algo é difícil de fazer, então não vale a pena ser feito!"
"A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!"
"Tentar é o primeiro passo rumo ao fracasso"
"Marge, lembre-se, se algo der errado na usina, culpe o cara que não sabe falar inglês!"
"Bem, ele pode ter todo o dinheiro do mundo, mas tem uma coisa que ele não pode comprar... Um dinossauro!"
"Operador! Me dê o número do 911!"
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman."
"Por que eu tive que nascer pai?"
"Álcool... A causa e solução de todos os problemas."
"Cala a boca Pensamento, ou te enfio uma faca."
"É melhor ver coisas do que fazer coisas."
"Eu não estava mentindo! Estava escrevendo ficção com a boca."
"Existem três frases curtas que levarão sua vida adiante: 'Não diga que fui eu!', 'Oh, boa idéia chefe!' e 'Já estava assim quando cheguei.'"
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
Mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz
para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém
também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas
renúncias e loucuras, alguém me valoriza
pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo,
que abusa demais dos bons sentimentos
que a vida proporciona,
que dê valor ao que realmente importa,
que é meu sentimento... e não brinque com ele.
