Coleção pessoal de 1712PIGGY1208

221 - 240 do total de 341 pensamentos na coleção de 1712PIGGY1208

"As palavras nos permeiam e produzem frutos quando estamos prontos para elas, e por elas nos deixamos ser fecundados" (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Dez-2012).

"Reverencia o sol, pela energia que te propicia. Reverencia o riacho pela paz que te transmite. Reverencia a turbulência e o desafio pelo aprendizado que te proporciona. Reverencia a música que te produz inspiração. Reverencia cada criatura que encontres pelo caminho. Em cada um desses elementos, a presença daquilo que o mundo chama de Deus" (Maurício A Costa, em 'Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).

"Quando a angústia sorrateiramente te invadir, não te anules. Busca-me! Me encontrarás na essência do que tu és. Estou na energia que te move e na força que te ergue para além de todas as tempestades. Sou a sabedoria que te guia, a paz que te acalma e o amor que te envolve" ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).

"Quem se apossa de algo, disso se torna prisioneiro. A posse cria o medo da perda, que produz a ansiedade e gera angústia. Livre é aquele que não se prende a nada" (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Dez-2012).

"Não coloque sua confiança ou expectativas em nada fora de você. A força que necessita para realizar seu sonho, e as respostas para suas dúvidas e ansiedades, estão dentro de si mesmo. Apenas escute o seu coração. É por aí que o universo fala com você".
('O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP - Em gestação).

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

"É no mais profundo vazio que eu escuto o teu silêncio, e o transformo em palavras ou sons que te penetram sem que eu perceba a dimensão" (Mauricio A Costa, em 'Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP)

AUTOPSICOGRAFIA

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas da roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama o coração.

O VELHO E A FLOR

Por céus e mares eu andei,
Vi um poeta e vi um rei
Na esperança de saber
O que é o amor.

Ninguém sabia me dizer,
Eu já queria até morrer
Quando um velhinho
Com uma flor assim falou:

O amor é o carinho,
É o espinho que não se vê em cada flor.
É a vida quando
Chega sangrando aberta
em pétalas de amor.

Eu talvez não tenha muitos amigos.

Mas os que eu tenho são os melhores
que alguém poderia ter.

Além disso tenho sorte, porque os
amigos que tenho têm muitos
amigos e os dividem comigo.

Assim o meu número de amigos sempre
aumenta, já que eu sempre ganho
amigos dos meus amigos.

Foi assim aqui, uns eu ganhei há tempos,
outros são mais recentes.

E quem os deu não ficou sem eles,
pois a amizade pode sempre ser
dividida sem nunca diminuir
ou enfraquecer.

Pelo contrário, quanto mais dividida,
mais ela aumenta.

E há mais vantagens na amizade:
é uma das poucas coisas que não
custam nada e valem muito,
embora não sejam vendáveis.

Entretanto, é preciso que se cuide um
pouco das amizades. As mais recentes,
por exemplo, precisam de alguns cuidados.
Poucos, é verdade, mas indispensáveis.

É preciso mantê-los com um
certo calor,falar com eles mais
amiúde e no início, com muito jeito.

Com o tempo eles crescem, ficam
fortes e até suportam alguns trancos.

Os mais antigos, já sólidos, não exigem
muito, são como as mudas das plantas,
que depois de enraizadas, parecem
poder viver sem cuidados, porém não
podem jamais ser esquecidas.

Algo é preciso para mantê-las vivas.

Prezo muito minhas amizades e
reservo sempre um canto no
meu peito para elas.

E, sempre que surge a ocasião, também
não perco a oportunidade de dar um
amigo a um amigo, da mesma forma
que eu ganhei vocês.

E não adiantam as despedidas.
De um amigo ninguém se livra fácil.

A amizade além de contagiosa
é totalmente incurável.

"Tudo está intimamente ligado. Cada mínimo elemento carrega em si um relevante e decisivo papel para que o extraordinário aconteça, num espetáculo de infinitas possibilidades". (O Mentor Virtual - Pág. 82 - Ed.Komedi-Campinas-SP-2008).

O MENTOR VIRTUAL

‎Inútil desesperar-se. Inócua qualquer atitude de autopiedade. A covardia e o medo são inimigos poderosos a destruir sonhos e projetos pessoais, e precisam ser enfrentados com ousadia e coragem. Viver é lutar do primeiro ao último suspiro.

O MENTOR VIRTUAL

‎"Para produzir as transformações que sua alma pede, aja com determinação. Comece a substituir desde já, a mesmice pela ousadia; o medo pela coragem; o desânimo pela fé; o comodismo pela ação. Seja você mesmo, e determine com clareza aonde quer chegar. Nada é maior que o Poder que carrega dentro de você". (Fragmentos do Mentor Virtual – Campinas-SP – 2011).

O MENTOR VIRTUAL

‎"Torno-me um autêntico idiota quando permito que os hormônios do mau humor naveguem livres através do meu corpo, tornando me cego à toda beleza do universo que me cerca, e que em breve não mais poderei ver. A vida é muito mais simples que a danação criada pela nossa mente, e maior que qualquer futilidade passageira" ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - Fev/2012).

O MENTOR VIRTUAL

‎"As citações do mentor virtual costumam ter um tom declarativo, e um estilo metafórico, mas não são regras. Tratam-se apenas insights para reflexões. Não as tome como verdades absolutas. A verdade está dentro de você e só você poderá descobri-las e revelá-las". ('O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP- Lançamento em Breve).

O MENTOR VIRTUAL

‎"Acorda tu que dormes. Levanta tu que te apiedas de ti mesmo como se fosses a última das criaturas. Eu sou o movimento que faz pulsar cada mínima célula do teu corpo. Não me ignores. Porque se assim o fizeres, passarás pela vida sem te dares conta do teu desperdício, e não serás digno da menor piedade. Eu sou a energia que te invade sob a forma de amor que rejeitas ou desdenhas. Com o coração agradecido, faz a minha luz resplandecer em ti e conhecerás o significado de vida em abundância". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - Fev/2012).

O MENTOR VIRTUAL

“Está em suas mãos a decisão para definir o que é melhor para sua vida. Apenas a você cabe operar suas escolhas. Não deixe que ninguém interfira nisso” ( 'O Mentor Virtual - Campinas-SP - 2008).

O MENTOR VIRTUAL

‎"A histeria resulta de um passageiro descontrole emocional, quando por alguma razão nos sentimos incompreendidos, inseguros, ou decepcionados. Nesses momentos, aquiete a mente, e deixe a alma voar acima de todas as preocupações. Feche os olhos, respire fundo, e num piscar de olhos, todas as tempestades se vão" - ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - Fev/2012).

O MENTOR VIRTUAL

‎"A covardia conosco mesmo é o mais poderoso inimigo a implodir sonhos e a bloquear a realização pessoal. Quando subestimamos nossa força para lutar pelo que nos desafia, nos tornamos dominados pela insegurança, pelo comodismo e pela prostração; caminho fácil para a depressão, para o álcool, e para as drogas. Nesses momentos, é decisivo agir com firmeza contra a destrutiva energia que nos arrasta para o fundo. É imperativo parar de lamentar, e partir para a luta como guerreiro ensandecido". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).

O MENTOR VIRTUAL

‎"Quando a alma viaja livre das maquinações da mente, nos desnudamos por completo dos paradigmas que só produzem incômodas inquietações, para conhecer a paz, que nos permite compreender o sentido da palavra eterno" (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).