Coisas do Amor

Cerca de 3618 frases e pensamentos: Coisas do Amor

Às vezes só precisamos distanciar, deixar as coisas rolarem e saber que existe tempo para tudo.

Nunca volte para um momento em que você foi muito feliz, isso vale para lugares, coisas e principalmente pessoas.

Tem coisas que são. Tem coisas que não são pra ser.

As coisas já não são mais as mesmas.
os gestos não são mais os mesmos.
Os carinhos que antes transbordavam hoje sinto a falta da maior parte deles
Culpa será minha? Acredito que em uma parte sim mas na outra não, nada acontece por acaso, pra tudo existe um motivo e uma razão,tenho culpa do amor ter esfriado? Se tenho culpa das brigas terem aumentado? se o acarinho não é mas o mesmo a atenção não é mais a mesma! Agora pergunto o sentimento diminuiu ou não teve alteração como deveria? Julgar o outro é fácil sem saber o que ele sente ou pensa, o sentimento é para todos, acontece que alguns sentem com mais intensidade.

Temos tantas coisas em comum, quando conversamos sempre descobrimos isso, e faz com que me apegue mais á você, e isto só me deixa feliz, por que até hoje não tinha encontrado alguém como você em minha vida, tive amores ao meu lado que não corresponderam esse sentimento, e agora que eu estava quase desistindo de tudo,me veio você assim, entrando devagarzinho em meu coração, estou feliz, mesmo sabendo que a mulher que tem amizade por mim, me deixa mais feliz do que as que me juravam amor...e assim aprendi a Te Amar...

Coisas comuns, mas, importantes, musicas, divertimentos, sorvetes e doces, e coisas que para muitos seriam "bobeirinhas", mas prá nós nos satisfaz tanto que parecemos duas "crianças" brincando. Adoro ouvir você rindo pelo celular, no dia em que falou comigo dizendo estar tomando um sorvete, parecia uma menininha, a "mia bambina"...me apaixono mais ainda por você. Essa sua voz de "menina-mulher" soa como musica para mim e me encanta cada vez mais.

Estrela Guia

Queria ser um viajante
E coisas lindas avistar
Pra depois voltar
E ir correndo te contar

Ia sair pra ver o mar
Só pensando em te contar
Coisas lindas que vi lá
Mas que nada é melhor que te ver e te abraçar

Vem comigo
Vamos sonhar
Vamos juntos olhar o mar
Vou comprar um buquê de flores
Pra te agradar
Nossas dores e desamores
Erradicar
Vem meu amor
Vamos pra um lugar sonhar

Vamos construir um lar
Não importa onde seja
Porque somos viajantes
Vou ter amar
Onde quer que a gente esteja
Vou te esperar
No altar de uma igreja
Vamos casar
Porque eu te amo muito
Minha estrela

Gente de alma leve,
faz o possível para
que haja paz e união.
Enxerga o lado bom das coisas
e acredita na força do amor.

Eu acho que eu meio que tentava encontrar em todo mundo as coisas que só achei em você.

Fragilidade

A maior dificuldade do ser humano é achar conforto nas coisas simples que a vida dá. Eu nunca pedi carinho demais, atenção demais, poesia demais. Quando a gente pede demais da vida, ela dá o troco na moeda que tem vontade.
Dinheiro demais estraga as pessoas, dinheiro de menos endurece. Amigos demais torna o coração leviano, amigos de menos empobrece. Sorte demais torna a gente prepotente, sorte de menos entristece. Felicidade demais alucina, felicidade de menos adoece.

Quando o amor tem que ser, ele só é e basta. Não tem dor que abata nem maldade alheia que desfaça.
 Quando tiver desejo diga, quando tiver vontade veja, quando sentir saudades de alguém corra atrás.
 Entenda que o medo de errar não aterroriza mais do que o arrependimento daqueles que não tentaram. Porque o medo de não receber amor, pode até fragilizar uma alma. Mas o arrependimento de um amor morto... mata!

Eu poderia falar de todas as coisas que você tem que me deixam louca.
Como os seus olhos, o seu sorriso, a sua voz ou ate mesmo a sua presença. Mas eu preciso falar de algo que não me deixa dormir e tira minha concentração faz um bom tempo.
O seu perfume.. Arrepia, bate mais forte o coração, só de lembrar. Eu consigo saber que é você chegando só pelo perfume.
E eu não contei pra ninguém mas ele ficou na minha blusa, e eu não quero lavar ela, pq é a única coisa que eu tenho de você, é um pedaço seu.
Eu faria qualquer coisa pra poder sentir esse perfume todos os dias.
Esse perfume que tem cheiro de tudo. Tem cheiro de amor, tem cheiro de perdição, tem cheiro de felicidade, tem o cheiro da solução dos meus problemas, tem o cheiro da cura da minha saudade.
Esse perfume que é inconfundível, que me causa loucuras.. Que me acalma mas ao mesmo tempo me agita, mata minha saudade mas ao mesmo tempo é a causa dela, trás a solução dos meus problemas mas ao mesmo tempo é o meu problema.
E agora aqui escrevendo esse texto eu fico tentando imaginar quem esta tendo a sorte, de sentir esse perfume agora, nesse exato momento. Como eu queria ter a sorte dessa pessoa. Como eu queria sentir seu perfume agora. Eu te abraçaria tão forte que talvez seu perfume nunca mais saísse de mim.

Sinto tantas coisas, sinto que te conheço a mais de anos, décadas ou passados vividos por seguidas vezes, sinto necessidade de saber que sorri, que estás bem, sinto vontades que não podem ser ditas pois nem sei se existem palavras pra descreve-las, sinto também uma falta enorme de uma pessoa que não sei de onde veio, mas sei que se infiltrou de uma maneira quase que mágica na minha cabeça e meu coração, as vezes penso "devo esquece-la"... As vezes sinto que nada disso foi feito pra mim, pois já não mas sei, se sei sentir algo tão grande como "amor" e quanto mais tento esquece-la mais meu coração insiste em pensar, em lembrar, em ama-la...Enfim, pra que se desfazer de algo tão lindo e gostoso? Não sei de verdade, mas uma certeza eu tenho, TE AMO!!! E amaria de novo e de novo....

Poema eterno

Te amo além de mim
Além de tudo que se vê
Sobre todas as coisas
Sobre todo porque

Amor além do fim
História sem o meio
Sobrevive ao infinito
Além de tudo creio
Que de todos é o mais bonito

Domingo
O tédio e a diversão múltipla dos domingo amam entrelaçar-se.

( In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.)

Dia de faxina

Havia tempos eu precisava fazer uma faxina em mim.
Me desfazer daquelas coisas que vamos acumulando nas gavetas e prateleiras, tralhas socadas numa caixa jogada no chão.

Jogar na lata do lixo pensamentos, mágoas, tristezas e falsas esperanças. Tirar o pó do sorriso, a ferrugem de sonhos adormecidos e limpar as vidraças da alma, para ver o mundo com clareza.
No fundo de uma gaveta, achei a carta de amor que nunca enviei, aquele adeus que nunca esqueci e algumas lembranças que não quero lembrar.
Na prateleira superior no meio de um livro que nunca li, as pétalas da rosa murcha pelo rancor, lembretes de dividas de amor – e uma foto – que lembrou um tempo de sorrisos largos e tardes de sol.
Na fotografia encontrei o sorriso que virá, e numa caixinha no fundo do armário, meus sonhos esquecidos e alegrias pretendidas.
Fui tirando tudo que não prestava e colocando num saco de lixo, desejos contidos, palavras rudes, gestos fúteis, solidão, desamores, arrependimentos, ódio e um amontoado de mágoas. Um a um, prontos para partir rumo ao nada.

No meio de tantas coisas encontrei preciosidades, um por de sol a beira mar, aquela música que faz chorar, um afago do pai, um colo de mãe, o primeiro beijo. Olhando e lembrando de cada um daqueles momentos, fui selecionando e fazendo minhas escolhas. Abri a gaveta especial, aquela onde se guarda o que se tem de melhor.
Comecei a arrumar e limpar, com cuidado acomodei o amor, dei um brilho no olhar, e arejei a fé, os desejos foram passados a limpo e alojados junto com a pasta das metas. E antes de fechar apliquei algumas gotas de esperança.

Algumas lembranças, medos, ansiedades e sofrimentos, coloquei em uma caixa pra avaliar melhor, mas acho que amanhã o destino dela. Será o lixo também.

Aquelas preciosidades deixei bem a mostra, com as lembranças de infância, bem ao lado da minha capacidade de amar e recomeçar.

Por acaso as coisas acontecem, um vento sul e seus olhos azuis a me perturbar, descontrole, suspiros e um fogo que não queima, o loiro dos seus cabelos é o sol que aquece meu coração, um anjo de pele branca se instalou dentro de mim, meus pensamentos estarão em você até o fim!

As coisas de fato são muito sutis
Do jeito que devem ser
São doces, singelas, serenas
São sinceras, aquelas que tomam completamente o seu ser
Embriagam sua alma de ilusões tácitas
Tudo isso aparece sem você perceber, sem você querer
Mas que por algum "querer" acabam por acontecer
Coitado daquele que sofreu o efeito primeiro
Coitado daquele que sentiu primeiro o efeito do olhar
Naquele olhar que é só olhar, nada mais
Mas é um olhar onde por algum momento você encontra morada
Você vira um egoísta e ansioso nos seus desejos
Muitas vezes em uma batalha que inicialmente é apenas sua
Você atropela protocolos
Atropela frases prontas
Atropela jogos, ofusca o superficial e revela o seu interior
Por algum motivo você entrega o seu melhor
A ponto de ser ligeiramente ridículo
Mas verdadeiramente autentico
Deixa de ser o adulto relutante
E passa a ser aquela criança confiante que sabe o que quer
Sem frescuras, sem delongas, mas direto
O que sei é que desejo seus belos olhos castanhos
Desejo aquele sorriso tão lindo e tímido difícil de conseguir
Desejo aquela sua presença que tanto me embriaga
Presença tão presente que ausência maior não dissemina
Desejo cada vez um pouquinho mais de ti
Não quero que seja ruim pra ti ou meu querer um pouco mais de ti
Eu sei, eu posso ser um tolo
Posso ser um bobo apaixonado
Um bobo apaixonado que sabe tão pouco e "tão muito" de ti
Esse bobo só deseja tornar seus dias melhores
Esse bobo quer ajudar você a construir seus sonhos
Esse bobo só quer mostrar que tudo pode ser diferente
Esse bobo tenta de todas as formas te mostrar isso
Estou cansado de promessas vazias e por isso não brinco com promessas
Nunca querer ser uma volta, mas uma constante permanência mesmo ausente..
Será que você sabe de tudo isso? Você sente isso?
Já se perguntou isso ?
Será que teve tempo pra saber quem sou? E porque sou com você?
Qual minha cor preferida? Sabe quais são meus sonhos? Pelo que passei? Minhas angústias? Meus medos ? O que me deixa feliz? O que me deixa triste? Você sabe apenas o que te contei, e isso é tão pouco...
Você nunca me perguntou porque te "elegi", porque concedi meu tempo que pra mim é tão importante para estar apenas em alguns momentos do seu lado....
De forma superficial para você posso ser aquele alguém ansioso, alguém que não sabe ao certo o significado de ter calma em se tratando de querer você..
Mas como ter calma? Como agir de forma diferente em tão pouco tempo se tratando de tamanho querer ?
Sabe me dizer o porque de tamanho querer? Sabe me dizer o porque de tamanha intensidade em tão pouco tempo?
De forma superficial você pode me achar insistente no assunto
Mas não sou geralmente assim
Mas neste caso se trata de oportunidade x tempo que resulta em intensidade
Trata-se de aproveitar os tão raros momentos com você degustando você descaradamente sem pedir sua autorização...
Observando você..
E foi assim que de forma simples ME PERMITI gostar de você
Me permiti querer e lutar por você
Te idealizo? Posso me decepcionar e tudo ser diferente do que penso?
Talvez! Mas também não vejo outra situação em que eu não correria este risco..
Com você aprendi que não devo pedir para você ficar, mas posso dar motivos para você não ir....
Isso é uma das coisas que mais gosto em você! Sua capacidade de me ensinar, sem você ao menos saber que me ensina, você sabia disso ?
Gosto dessa sua calma que orienta meu entusiasmo
E é por isso........
Por isso que o medo de você ir me tormenta
Mas o que me perturba mais é o medo de você ir sem eu ao menos te mostrar tudo que tenho para mostrar..
E assim ficar no: E se !
Por isso tudo que quero é um pouco mais de tempo, do seu tempo
Tão fácil de responder, mas tão difícil de explicar e expressar sem assustar.....

Cuide-se bem, ame quem você é, se valorize. E não desperdice sua vida sofrendo por coisas desnecessárias.

Pátria
Não consigo acreditar na forma como as coisas são
A democracia é uma absurdo, a legislação que nos rege não faz sentido
Um mundo que muda, e fica mudo, querendo mudanças
mas a nação continua a mesma
Grosseira e ignorante e sempre aceita quais quer palavras bonita
Brigam entre si, brigas entre irmãos
Uma pátria sem patriotas
Na verdade repleta de idiotas
A vergonha da nação
Vemos o filho que foge à luta
E que teme a própria morte
Fala mas ninguém escuta
Com certeza somos sem sorte
Dos filhos deste o solo é apenas solo
E é pra onde os fracos sempre vão e ainda indignos de serem enterrados com honra.
Tudo é tão gentil
Pois é.. nosso Brasil.

Há duas coisas nessa vida que definitivamente eu não consigo entender: os temidos logaritmos e o amor. O segundo não cai no vestibular, mas me tira o sono do mesmo jeito.