Coisas de Menina

Cerca de 50175 frases e pensamentos: Coisas de Menina

Quando uma pessoa fica longe muito tempo, você começa a guardar na memória todas as coisas que quer contar. Tenta manter tudo organizado na cabeça. Mas é como tentar segurar um punhado de areia: os grãos mais finos escapam da mão, e, de repente, você só está segurando ar e grita. É por isso que não se pode tentar guardar tudo assim.

A música explica coisas que meu coração não pode expressar.

Existem três coisas que fazemos sozinhos. Nascemos, morremos, e se estivermos no ultimo ano de colégio fazemos vestibular. E enquanto que o teste mede os nossos atributos, se preparar para ele, inevitavelmente traz à tona o pior. Humildade se torna insegurança; esforço se torna obsessão. Alguns optam por se automedicar. Enquanto outros se agarram à segurança de fazer parte de um grupo. E quem normalmente se submete às regras, irá quebrá-las.

Uma das melhores coisas da vida é a tal da surpresa. É tão bom ser surpreendido com algo inimaginável por uma pessoa previsível. É tão mágico porque do nada acontece tudo. Aquele momento toma um rumo diferente por um simples ato de alguém e uma reação sua.

Somos capazes de sobreviver a essas coisas horríveis, pois somos tão indestrutíveis quanto pensamos ser.

(Quem é você, Alasca?)

John Green
Quem é você, Alasca?

Às vezes é difícil admitir algumas coisas para si mesmo.

Eu bebo e sei das coisas.

Com 15 anos desejo muitas coisas e temo muitas outras. Com 15 anos já me machuquei bastante, e sorri muito também, e ainda assim, descobri que não sofri nem a metade, e não vivi quase nada ainda.


Tenho mil e uma coisas pra dizer, mas nenhuma palavra sai certa. Queria dizer que não me arrependo dos meus erros, porque se não fossem por eles, eu não seria tão forte e tão madura. Certo, não sou tão madura e muito menos tão forte, mas sou o suficiente para aprender que não devo prender ninguém ao meu lado e a deixar que as pessoas decidam se querem ou não ficar, e também que por mais que a ficha demore a cair, eu não posso obrigar que alguém me ame, por mais que meu sentimento seja forte e verdadeiro. Pudera eu dizer também que o seu sucesso é pelo o que eu mais rezo a noite e o quão adorável você consegue ser. Tantos vão querer te machucar, e vários outros irão te proteger, e você sabe em qual lado eu vou estar, não é?


De você, juro, que só vou levar coisas boas. Nenhuma mágoa, nenhum rancor, porque é disso que se fazem os sentimentos bons, mesmo eles sendo rejeitados. Eu mudei meu mundo para poder te dizer isso, e não dizer ao mesmo tempo. Por mais que não haja um sentimento recípocro, por mais que eu não possa pedir pra você ficar do meu lado e para segurar minha mão e dizer que vai ficar tudo bem, eu quero o seu bem e a sua felicidade.

Acho que não temos tempo para parar e discutir isso, diga o que disser, diga o que quiser, mas não há como mudarmos os fatos. Eu queria mais tempo para poder te dizer essas coisas, mas não tenho. Purifiquei meu coração e perdoei meus erros para poder dizer, que sinceramente e mais do que nunca...

eu te amo.

eu tinha um
sorriso largo
no meu rosto
quando queimei
as pontes
para todas as coisas
que eu não podia
restaurar.

Cansei de ser boazinha para tudo, fechar os olhos para coisas absurdas. Não aguento mais essas pessoas falsas, que um dia são melhores amigos de todos e no outro não querem nem saber de ninguém além de si próprio. De agora em diante não vou fazer muita questão de agradar todos, CANSEI!

Eu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Vivo apenas com o suficiente para que as coisas não roubem minha liberdade.

As outras coisas podem exigir uma procura mais persistente, mas se você não procurá-las jamais as encontrará. Sem procura, não há descoberta.

Esse é o meu problema, esperar. Esperar que as coisas ainda possam dar certo.

Resolvi aceitar algumas coisas da vida, sem dor. Ninguém vai ser como você sonha, não espere consideração nem que os outros façam o que você faria. Não espere que valorizem seu esforço. Não espere que lhe ofereçam a mão. Apenas viva. Aceite que é preciso deixar o orgulho de lado e dizer preciso-de-você-agora. É preciso entender que o outro é diferente e de vez em quando ele vai lhe magoar (e você precisa lidar com isso, senão vive só).

Uma das coisas mais tristes dessa vida é não poder manter o contato com todos os amigos que conquistamos ao decorrer dela.

Valorize e aproveite bem as coisas simples da vida, as pequenas coisas... um dia você descobrirá que elas eram grandes e essenciais para a sua vida!

Quando te encontrei, não sabia o que estava encontrando. Palavras sobre coisas bonitas e preciosas para mim não são fáceis. Você sabe disso. Você me conhece melhor do que ninguém. E quando um dia as pessoas olham para mim e para o que minha vida significava, não quero que digam "Alec Lightwood lutou na Guerra Negra" ou "Alec Lightwood já foi cônsul uma vez." Quero que eles pensem: "Alec Lightwood amava tanto um homem que mudou o mundo por ele."

(Alec Lightwood)

Algumas coisas poderiam ser melhores. Se nós apenas as deixássemos ser.

Quando lanço a rede para apanhar as melhores coisas da vida, estas me escapam, não sei para onde... Quando lanço em busca da virtude que forma a mim mesma, são as coisas boas da vida que batem à minha porta.

A economia não trata de coisas ou de objetos materiais tangíveis; trata de homens, de suas apreciações e das ações que daí derivam.

Ludwig von Mises
VON MISES, L. Ação Humana - Um Tratado de Economia. São Paulo: Instituto Ludwig von Mises Brasil, 2009.
...Mais

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp