Cobrar
Aprenda a conviver e lidar com seus momentos de carências. Não tente impor ou cobrar o outro, algo que só desrespeita a você. E jamais faça algo só pela carência, pois no final às vezes o peso é maior do que você pode suportar. Em tempos de carências e solitude, seu amor próprio vale ouro.
Cuide-se!
Não devemos cobrar de Deus a cura (Do tipo dando ordens a Ele) – não duvide que ele possa fazer isso, a questão é se ele quer nos curar. Se nossa vida está nas mãos de Deus, ele tem todo o direito de decidir o que irá fazer dela. Porém, se você for curado, não esqueça de fazer como o Apostolo Pedro e dar toda a glória a Cristo.
Se eu te amo, não sofras,
cada um tem sua escolha,
te amaria de novo,
sem cobrar dos teus olhos
uma lágrima em teu rosto.
A cancela serve para fechar, o pedágio serve para cobrar, e você? só serve para o senhor do engenho lucrar?
E não adianta me cobrar tempo. Se não tens tempo para saber, Que o tempo não é tempo de querer. E sim tempo de se fazer. Tempo de se encontrar. Tempo de ser você o único e responsável pelo seu tempo
O ser humano só pede aquilo que não tem. Em vez de cobrar boas maneiras,dê exemplo. Logo mais, todos estarão agindo do modo como você quer que ajam.
É preciso fazer as pazes com a mente, ter diálogos internos consigo mesmo, se cobrar menos, aceitar que algumas coisas simplesmente são o que são. Muitas vezes somos tão duros conosco, que não nos damos conta do poder curativo que o autoacolhimento pode proporcionar.
Se você não sabe cobrar de quem te deve na vida, não serei eu que herdarei os prejuízos que não produzi em nosso relacionamento, pois se assim fosse, eu não passaria de um mero inadimplente postiço de afetos.
Se você precisa forçar é porque não é espontâneo. Se você precisa cobrar é porque não é recíproco. Se não flui é porque já chegou pesado e se foi é porque nunca foi teu. Entenda que há certas coisas que não valem a pena e se não vale a pena, não merece o teu desgaste. Desapega e libera espaço no coração.
A pior frustração e decepção que uma pessoa poder ter, é a de tentar ser perfeito, e cobrar a perfeição das pessoas a sua volta. Sem compreender, que na simplicidade do amor, e da compaixão está o segredo da felicidade e do pleno contentamento.
