Frases sobre cobrança no relacionamento
Parece que esse amor, veio acompanhado de renúncia, sem posse, sem apego, sem cobranças,não perdendo assim a essência do amor verdadeiro....
Não sejamos pessoas interesseiras, mas sim interessantes... E garanto que acabará cobranças, surgirá a confiança, e se formará o amor... Bens vão e voltam, caráter permanece, paixão é ilusão, amor é para sempre.
Ninguém precisa de relações doentias, de cobranças descontroladas e muito menos de contos de fadas, o que realmente conta para ser feliz é poder e saber confiar, é viver e sonhar os mesmos objetivos e principalmente desejar trilhar os mesmos caminhos.
Sou fã do respeito mútuo, do compromisso com a verdade, da amizade sem cobranças, do olhar além do que se vê, do carinho doado sem perceber, das bobagens que me fazem rir, do amor verdadeiro encontrado por aí, enfim, sou fã da reciprocidade dos sentimentos que humanizam a vida sem “fingir”.
Aceito seu amor do seu jeito, amor sem gosto do amor, sem apego, sem cobranças, amor frio numa tardes de desejos, sem descobertas nem coisas que despertam o prazer, aceito seu jeito de amar, mesmo se não haver nada aceito, porque só quero amar você, o resto não me fará mudar este amor por você, escrito por Armando Nascimento
Para um verdadeiro amor dar certo
No relacionamento não pode existir perguntas e cobranças.
Perguntas geram mais dúvidas.
Cobranças levam as brigas.
E os dois levam ao fim.
Porque quem ama se faz por entendido;
ao invés de perguntas, dá respostas;
ao invés de cobranças dá satisfação.
E quando isso não acontece:
se vive só da loucura;
da escuridão.
Se vive sem limites;
se vive só do coração
seguem a linha do amor
em rumo a mais uma paixão!
O amor companheiro respeita, não invade!
Perdoa sem cobranças.
Entende as limitações, amplitudes e diferenças.
Espera, admira e contribui com os projetos do outro.
O amor companheiro, simplesmente ama.
Quero um cara que esteja lá quando eu precisar. Que não me encha de cobranças e perguntas. Um cara que me beije e vá embora quando eu pedir pra ir, mas que volte sem eu precisar chamar. Aquele que saiba me fazer sorrir e que nem chegue perto quando eu quiser gritar se for pra mandar eu segurar o grito. Quero um cara que me tire os pés do chão, porque a realidade eu vejo toda vez que ligo a TV. Quero um cara que fique por perto mais sem me sufocar. O cara que mesmo sendo errado saiba me fazer mudar de ideia e conseguir enxergar, que eu enxergo e invento defeitos pra não me apaixonar.
Ficar sozinho às vezes é necessário, nada de cobranças, nada de ligações, tudo que preciso é escutar um pouco a voz de minha própria mente.
Sua simples lembrança já me faz sentir alguém melhor, te amo sem cobranças e do fundo da minha vasta subjetividade.
Estou cansada
De cobranças
De regras
De pressão
Até agora fiz concessões
Que só me causaram
Frustrações e dor
Está na hora de mandar
Tudo pro o espaço
E definitivamente
Ter a coagem
De viver a vida!
Autoria: Leila dos Reis
Viver é voar
Com alma leve
Para poder flutuar
Aceitar a vida
Sem cobranças
Procurar a beleza
Com gentileza
Encontrar no olhar
A curiosidade
E entendimento
Da simplicidade
Do bem viver
Na harmonia
Com a natureza
E seu coração
No amar com
Generosidade
@zeni.poeta
"Sem muitas cobranças companheiros de jornada, vamos aprender sobre a vida de forma leve e singular, mesmo que os ciclos se repitam. Somos estudantes por tempo indeterminado, utilizando do que passou para refletir e melhorar, mas convictos que podemos (iremos) errar de novo, a acada repetição novos aprendizados e reflexões. Sigamos evoluindo e aprendendo."
Que sensação boa ver que os receios e cobranças eram motivados por antecipações frustradas. Saber respeitar o seu tempo te faz ir além, te mostra que tudo o que você quer ocorreu e ocorrerá, mas no tempo que tem que ser.
Eu particularmente, sou contra todos os conselhos profissionais federais e estaduais nas cobranças dos valores altíssimos das anuidades, já que os mesmos não auxiliam em nada aos seus habilitados. Os universitários estudam muito para se graduarem nas profissões, os seus pais sem poder, tendo até que venderem suas casas a fim de manterem seus filhos nas universidades, pagando valores altíssimos mensais, também os materiais de estudos caros, na maioria das vezes os estudante tem que se mudar para outros estados e outras cidades, tendo mais despesas com moradia, alimentação, deslocamento em busca de melhores estudos e na hora que se formam, lá estão os conselhos federais e estaduais para emitirem boletos caríssimos das anuidades, independente de quem está ou não podendo pagar, na maioria das vezes os novos profissionais ainda nem conseguiu ser inserido na sua vida profissional, ou se encontram trabalhando sem salário e sem carteiras de trabalho assinadas, por meses, anos e não há ninguém pra fiscalizar essa questão, más lá estão os conselhos a cobrarem sempre, só pensando em tirar vantagens e sem contribuírem com nada.
Vamos apenas bater nos ombros dos profissionais e os chamarem de doutores, professores e seus estômagos puros sem ter tido nem um vintém para comprar uma xícara de chá, ou um pãozinho.
Eu defendo a ideia de que todos os conselhos Federais e os estaduais ajudarem aos estudantes universitários das suas regiões e estados, a partir dos seus primeiros períodos de estudos universitário em 10% de auxílios a todos os estudantes de todas as profissões, vejam só os médicos por exemplo, são vários conselhos somente para fiscalizarem, ou seja: O CREMERJ, CRM, ETC. Os advogados têm até uma prova desgraçadas de difíceis que se chama prova da OAB, então de que adiantou os estudantes se esforçarem tanto para passarem nas provas? Ou pular para o próximo período?
Os profissionais de Educação Física pela mesma forma, então os profissionais em fisioterapia que prestam serviços nas clínicas dando tudo de si, sem nenhuma segurança salarial, as vezes não ganham nem para custear suas passagens até aos seus serviços e as cobranças estão lá, os pobres coitados desses profissionais são chamados de Doutores, Professores recebendo salários bem menores dos que os capineiros de roça, ou quem recolhe recicláveis nas ruas, sem carteiras assinadas ou contratos, sem nada.
Essas leis precisam ser modificadas, para apoiar aos profissionais graduados, onde o lado dos menos favorecidos sejam reconhecidos e remunerados de alguma forma.
Antigamente um pai de família se sentiam realizados em formarem seus filhos em professores, contadores, agrônomos e hoje esse mesmos pais de famílias formam seus filhos universitários e os filhos dos vizinhos que fizeram cursos técnicos já estão trabalhando e de carteiras assinadas.
Hoje em dia não vale apena se graduar em nenhuma profissão, a menos que encarem estudando para serem aprovados em concursos públicos federais.
Bom, gente, nada pessoal, más essa é a minha posição.
Grato e atenciosamente
Prof. J-Xavier
BOA TARDE!
Respira fundo.
Ainda dá tempo de recomeçar o dia com mais calma,
menos cobranças,
mais gentileza.
A tarde chegou como quem convida:
“desacelera um pouco… e confia no tempo das coisas.”
— Edna de Andrade
Enjoado ficaremos, somos humanos,
Somos frequência e vibração.
Temos cobranças internas,
Aprisionando nossa mente.
Fique sozinho consigo às vezes,
Ajude sua saúde emocional.
Amor, carrinho e consideração você nunca deve reinvindicar.
A resposta das tuas cobranças está no desinteresse que a pessoa demonstra.
"A felicidade não é feita de "cobranças" e nem de detalhes,
mas sim de uma pura e "sadia" aceitação!"
