Clarice Lispector quando se Ama não
Sou louca? Depende, cada um tem uma forma peculiar de considerar o que é ser doido, para a maioria sou louca, mas sou uma pessoa normal, com sonhos, vontades e desejos, talvez a parte dos desejos seja a minha perdição ou salvação.
Talvez eu já tenha feito coisas que não me orgulho, talvez eu já tenha magoado pessoas sem merecer, talvez eu não seja tão boa como todos pensam e nem tão ruim como outros imaginam, mas uma coisa eu sei cada um tem de mim o que merece
Eu já aprendi muito da vida e cada dia que passa aprendo mais, eu aprendi a viver sozinha, a procurar meu caminho e anda na linha certa, claro que pra chegar onde cheguei tive que me aconselha-se, mas hoje o meu caminho sou eu que faço
Hoje o que eu quero dar vida?
Só duas coisas: Ser feliz e ter quem amar
Ser feliz em primeiro lugar e depois fazer feliz quem eu amo por que ja vou ter muito a oferecer.
Um dia eu ouvi que eu iria cair muitas vezes por sonhar tão alto, e pensei não custa nada eu cair, pois quem cai levanta e quem sonha conquista, então não importa quantas vezes eu vou cair, o que importa que eu vou levantar e vou sonhar mais e conquistar.
Choro, é na nossa natureza chorar, e de vez em quando querer fugir desse mundo fútil, e para o nosso mundo e respirar quem sabe um ar mais puro, beber uma água mais limpa, ouvir palavras sinceras ter a mente aberta e o coração aberto.
E pessoas que a gente ama cada vez mais perto
Cada musica um sentido na sua vida, uma lembrança do passado ou um momento no presente, mas há sempre uma musica simples e singela que nos lembra algo especial
O que me faz te lembrar?
São tantas formas e maneiras para lembrar de alguém especial,mas eu te lembro pelo seu jeito, seu perfume, seu sorriso e ate o seu singelo olhar, uma simples palavra
Já é o suficiente para ter presente mesmo quando a gente não se ver.
Pra ser feliz na verdade a gente não precisa de ninguém, na realidade duas pessoas para serem felizes juntas, eles têm que ser feliz sozinho, porque a felicidade so depende de nos alcançar e é algo intimo de nós
Nos que somos jovens sempre nos deixamos levar pelas coisas do momento, mas antes deveríamos ter a consciência que o momento passa, mas o que você faz naquele momento pode pagar pelo resto da vida.
Oi amor;
Quero que você saiba;
Que amo o seu sorriso;
O seu sorriso é um raio fulminante;
Que ilumina a minha escuridão nos dias mais frios;
Amor;
Amo a nossa casa, a nossa vida;
Nossos chamegos, beijos e nossos abraços;
Amo a nossa diversão quando estamos juntos;
Amor;
Amo o seu olhar e as suas palhaçadas;
Encontrei o meu caminho;
E o meu caminho é você;
E você é tudo o que eu preciso;
Oi amor;
Amorzinho;
Amo você....
Mocinho.
Carta aberta aos meus filhos,
Vocês não sabem, mas;
- Chorei no banheiro, porque me senti perdida, sem rumo e preocupada com vocês;
- Deixei de comer muitas vezes, para que depois não faltasse comida para vocês;
- Todas as vezes que vocês fazem escolhas erradas, meu coração queima, eu choro e eu não posso fazer nada a não ser orar;
- Oro todos os dias para vocês, peço proteção, prosperidade e maturidade nas suas escolhas;
- Peço para que vocês tenham consciência de qualquer maldição familiar, e oro para que a história não se repita;
- Sei que algumas escolhas ou atitudes são somente uma fase, vocês estão crescendo;
- Oro para que as escolhas e atitudes ruins passem logo, e que vocês cresçam como ser humano e como Homens;
Sinto que vocês são grandes, e estão no caminho da evolução;
Tenho a impressão que vocês não se importam com a tristeza, e a aflição que as suas escolhas ruins causam no meu coração;
Mas a minha parte já fiz, e ainda na medida do possível faço;
Queria que vocês sentissem o meu coração, quando fico triste com as suas escolhas ruins;
Mas quem sou eu para se indignar ou ficar triste?
Sou aquela que carregou vocês nove meses no ventre;
Sou aquela que na maternidade se entregou, mergulhada em um conjunto de sensações, sentimentos, emoções e desespero;
Sou aquela que quando vocês eram pequenos, lutei sozinha como uma leoa para defender o meu ninho;
Sou aquela que chorou, sorriu, gritou, amamentou, sofreu, alimentou e cuidou;
Sou aquela que errou e acertou;
Eu sou apenas um ser humano, uma Mulher, uma mãe!
Nascida do fogo, a alma é chama acesa, é energia intensa, se entrega através das palavras, e fúria em sua delicadeza, guiada pelo vento o ar e sua defesa, dedicada de mais em tudo que faz e ainda mais quando decide sentir seja qual for o sentimento vive cada momento antes de tudo acabar.
Nunca teve receio de ser ela mesma, não esconde seus medos, nem suas tristezas, ela e um enigma a se desifrar porém tem um código difícil de achar, ela o esconde em um lindo lugar em seus pensamentos pois vive a sonhar.
Tem um coração vibrante, lindo como a flor mais rara a se encontra, ela finge ser forte como diamante mais e apenas na preciosidade que ela que comparar, por que ela e na verdade um frágil cristal que pode quebrar.
Ele não se engana, sua parte bruxa não a abandona, as vezes domina para proteger a menina sensível que ela esconde, chora atoa, por que ama demais.
Ela e como fogo, linda para se adimirar, perigosa de mais para tocar, tome cuidado pois se estiver aí seu lado vai se queimar.
Ela é noite de lua cheia que as almas incedeia, quando toca com sua luz, deixando seus mistérios ao vento, confundindo os pensamentos de quem quer lhe domar.
Ela e a deusa do fogo, seu dono e o ar, dançando na madrugada a deslumbrar, o ar a conduz e suas labaredas ele faz aumentar, na sintonia das chamar saem faíscas a se espalhar, aumentondo seu fogo fazendo ela brilhar, embalados ao som da sinfonia de dois corações em um mesmo ritimo a uma mesma frequência, em cada batida um som a falar, de um amor intenso que nunca vai acabar.
Ela e o amor que libertar, utrapassa barreira, elimina fronteiras, sem se limitar pois sabe que não há distância que os irá separar.
Ela e bruxa sim, um olhar cor de mel de enfeitiçar, até mesmo o mais nobre cavaleiro, que não foi copaz de resistir seu olhar, ela dança para lua para lhe conquistar, fazendo encantos para seu cavalheiro curar, mais ela sabe bem que e apenas o amor que pode tudo transformar.
Ela e uma garota perdida em meio a tantas feridas, ela não e perfeita mais tenta explicar que suas dores ela pode suportar, e uma grande mentira e só quer enganar o pesso do tempo, que ensiste a lhe mostrar apesar de tudo ela vai continuar.
Ela e tempestade, pois em suas verdades ela quer te testar, se você e forte o bastante para lhe segurar, pois ela e como uma brisa que só quer se encontrar, e escolhe seus braços para se aconchegar.
Ela e como as libélula, símbolo de equilíbrio, mais em seu vou nada se parece equilíbrar, e de grande leveza, mais o que destaca e sua beleza de uma delicadeza de se invejar, mais e no precesso de transformação, que ela mostra sua força, não teme as mudanças nem a adaptação, tem a certeza que juntos todo se pode conquistar, mais e na sua intuição que ela pode confiar, pois ela traz a garantia que um dia ela vai se encontrar.
Por Clarice Gaio
Ser inteligente se torna uma coisa muito ruim.
Me faz ser uma pessoa má, mesmo quando não sou.
Por que aprendi a observar as coisas, e reagir com frieza.
E assumir as reações, pelas escolhas certas.
Mesmo que ninguém entenda, você sabe exatamente o que tem que fazer.
E mesmo que isso custe, um alto preço.
Nada paga se conhecer, e saber o que não quer mais viver.
Mesmo que custe sua alma, não aceita mais se perder.
Clarice Gaio.
Recomece em cada amanhecer.
O agora pode te surpreender.
Pequenos passos.
Podem levar a lugares inesperados.
Onde tudo pode acontecer.
