Clarice Lispector quando se Ama não
Um abraço, um afago e um doce beijo. Inevitavelmente, você precisa de tudo isso e mais um pouco. Você precisa livrar-se de sua carência, dar asas ao coração, à emoção. Chega de medo ou insegurança. Está na hora de proteger-se no calor de alguém. E está mais do que na hora.
Na verdade, eu ainda gosto muito de você. Pois foi esse amor que recompôs meu coração outrora quebrado. Por vezes disse a mim mesmo o trecho "já te esqueci, e jamais usarei a frase: eu te amo" de Clarice, mas me enganei. O reli corretamente, de trás para frente, e percebi o verdadeiro sentimento que permeia meu coração.
E como ondas, ela se foi. Eu a olhei, e a amei. Ela atravessou a rua após o sinal ficar verde. Eu nunca mais a vi, mas para sempre, a vi em meus pensamentos. Olhares certos, destinos incertos.
Artista, penso eu, é aquele que divide seu olhar sobre as coisas. Todas as coisas existentes e ainda as que ele inventa.
Olhar de artista não "vê". Olhar de artista esmiuça as coisas. Arte é reescrever o mundo do jeito que quiser. Artista olha com olho de dentro, íntimo, pessoal.
Compartilhar o olhar de dentro é coragem. Muita.
Mas arte não é escolha, é urgência. Uma grande bicho de pé que comicha até a gente coçar.
Compor não tem hora, lugar. Não respeita convenções. Muito menos o sono.
Penso que todo ser humano tem um artista em si. Basta permitir-se sensibilidade para observar com o olhar de dentro. Sensibilidade... imprescindível.
É claro que há artistas fenomenais, os bons, uns nem tanto. Há artistas fracos. Há os fenomenais que estão pobres. Os fracos que são modismo e enriquecem.. Sempre, em tudo haverá tudo isso.
Arte não tem que ser obra prima. Basta ser olhar. O de dentro. Sensibilidade para olhar com personalidade. E depois coragem, muita, para compartilhar o olho de dentro.
Artista não morre. Se eterniza em cada fragmento de sua criação. Se uma pessoa sequer se comover ou mudar o olhar.. um suspiro, arrepio.. ah, glória. Viver valeu...
Eu quero ser artista.
"Poesia é palavra que sobrevive ao tédio dos dias. E martela, ressonante. Até virar papel. É o sumo, o suco da rotina. Fazer poesia é unânime! Não carece estudo, treino. Poetar é inerente ao humano. Todos. Poesia é modo de enxergar. Entrelinhas, entre ruas. Entre paredes. Entre, entre, saia.. absolutamente tudo se faz poesia se apertar.
Poesia é sumo da vida espremida"
Invejo!
Eu invejo
Aquele que não se importa
Que não vê e não entende
E que corre ferozmente pela fama e o poder
Eu invejo você
Que quer tudo isso aos montes!
E que cansa, não descansa
Que só pensa em correr!
Eu invejo a tua inveja
De quem pode mais que tu
Que te faz se apequenar
Eu invejo ele também
Que de ego se completa
Dane-se o mistério, traga-me a mesmice
Eu invejo o seu amor
Pelos dramas e romances
Do John Green e da Clarice
Mais que tudo, eu invejo a ignorância
Que se furta a conhecer da própria insignificância
eU CAI NA DEGRAÇA DE SER UM MERO CONTADOR
contador de his´toria, sem moda, sem nada
denusdo por inteiro, e com medo, com medo
que iam achar
pq eu pensava eu que história era melodia de uma musica sem fim
e tu foi minha partitura, eu fui minha partitura, nós somos uma linda canção
minha boa, raiz das palvras, meu coração, raiz de nosso medo
cai desgraça de ser um mero contador
e eu conto, o encanto, de todos os cantos que eu ja cantei
e ali te mostro
que luz é vida
que bondade é apenas o segredo da vida
que a beleza de história bonita
é a apenas compor letras
fazer poemas
escrever dilemas
entrelinhas e linhas
da nossa vida
cai degraça de contar
de te canto,
nós cantamos
..
Muitas vezes para se praticar a convivência em grupo é necessário usar as técnicas Deep Acting (atuação profunda)ou surface acting(atuação superficial).
Na primeira, temos que ser verdadeiros astros de cinema, fazendo com que os outros acreditem que você esta sentindo o que eles querem. Uma das melhores técnicas para isto é se pensar no que nos proporcionou tal sentimento.
Na segunda, nos comportamos como um ator principiante, o qual tenta vender uma imagem ao público e é mal sucedido ao transparecer o que no fundo esta sentindo.
