Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Citações sobre a Vida

Cerca de 260018 citações sobre a Vida

⁠Perdemos muito tempo do pouco tempo que temos,
vivendo uma vida desperdiçando o viver.

Inserida por joseni_caminha

Se viver dói, dispenso Aspirinas.

Inserida por leandro_rodrigues_8

⁠Sonhar é um direito; transformar é um dever. Quem não sonha, sobrevive; quem sonha e age, renasce.

Inserida por darcicley

⁠Estamos sempre correndo. Corremos para o trabalho, para os compromissos, para a próxima etapa da vida. Mas ninguém corre para viver o agora. Um dia, percebemos que a vida passou enquanto estávamos ocupados demais para percebê-la.

Inserida por darcicley

⁠A realidade não precisa ser justa, apenas é. Quem espera que o mundo jogue limpo já perdeu antes mesmo de começar.

Inserida por darcicley

⁠Viver é aprender a perder.

Inserida por attiliomilone

⁠" A alma de um bailarino necessita do movimento, assim estarei meditando em dança.."

Inserida por arte_blogart

⁠Quem vive tentando provar algo aos outros acaba esquecendo de viver o próprio sonho — mas a vida não espera por validações, ela sempre começa hoje.

Inserida por evermondo

⁠Saber discernir os momentos é fundamental para continuar a caminhada chamada vida. O que está no caminho, se torna o caminho, pois o melhor lugar em que eu posso estar é aqui, no agora... porque o amanhã é um eterno hoje, Viva!

Inserida por binho_de_gusman

⁠A vida me ensinou que não há derrota maior do que vencer e não ter para quem voltar.

Inserida por Murilo_Belma_Pereira

⁠Ta esperando o q pra começar a viver o seu 11:11?!

Inserida por Fdeque

⁠Somos o privilégio de viver a vida que uma mulher concedeu💕
encontro.terapia

Inserida por meiraanalice

⁠Quando a vida silencia

Há um dia em que a gente acorda,
e tudo parece igual, mas é diferente.
O café tem o mesmo gosto,
o sol nasce no mesmo canto,
mas algo em nós já não espera.

De tanto esperar e se frustrar,
aprendemos a não esperar mais.
Não é tristeza, nem dor,
é um silêncio que se instala.
Um jeito de caminhar olhando o chão,
não porque se teme o horizonte,
mas porque o horizonte deixou de prometer.

E então, a vida vira rotina.
Os passos seguem por onde devem ir,
as palavras saem porque precisam sair,
o sorriso aparece porque se aprendeu a mostrá-lo.
Mas dentro, tudo é morno.

Não é amargura, é aceitação.
Aceitar que as pessoas não são o que sonhamos,
que o mundo não é justo,
e que o tempo leva mais do que traz.

E é estranho, porque há paz nisso.
Uma paz áspera, que não conforta,
mas alivia.
Como se o coração dissesse:
"Eu entendi. Agora, só sigo."

E seguir é tudo o que se pode fazer.
Até que chegue o fim.
Até que a vida silencie.

Inserida por samia_lourena

⁠A esta tal liberdade hoje escreverei. Escreverei em palavras duras, dura como esta imposição.
Imposição esta que, hipocritamente, é mascarada em um antigo dito, chamado: Liberdade.
Como posso eu, a vida aproveitar, da vida desfrutar, se junto a mim tenho esta tal liberdade?
Liberdade esta que dita minhas escolhas e imprime o meu viver. Viver... Se é que ainda tenho esse viver.
Por que esta liberdade, toma a liberdade, de minha liberdade fazer a dela? Por que finges que me conhece?
Por que finges que sou livre? Por que finges que ainda tenho decisões próprias a tomar?

Inserida por ESSilva

⁠Coragem de Ser amanhã

Viver é um ato de coragem. Não dessas bravuras que se estampam em manchetes ou que fazem as multidões aplaudir, mas daquela coragem miúda, que se levanta todos os dias, encara o espelho e diz: "Hoje eu vou tentar de novo." Porque, no fundo, a vida não é sobre certezas, é sobre o risco de errar, o risco de doer, o risco de amar.

Quantas vezes nos prendemos às grades invisíveis do “e se”? E se não der certo? E se rirem de mim? E se eu me machucar? Mas a verdade é que a vida não nos dá garantias. Não há contrato assinado, não há promessa de finais felizes. Só há o agora, esse instante breve que escorre pelos dedos enquanto pensamos demais.

Manuel Bandeira queria “passar a vida limpa, útil, fraterna”.
Drummond tropeçava em pedras que só ele via.
E você? Qual é o poema que está escrevendo hoje? Será que está parando nas reticências do medo?
Ou será que, como Clarice, arrisca o abismo só para descobrir que lá embaixo há asas?

Seja como for, vá! Vá com o coração trêmulo, vá com a voz insegura, vá mesmo sem saber se é o caminho certo. Porque não ir é pior. Não ir é morrer um pouquinho de cada vez, é ser metade onde poderia ser inteiro.

Dance no meio da sala, mesmo que os vizinhos escutem. Grite seus sonhos no vento, ainda que ninguém os ouça. Ame tanto que o peito quase não aguente. Porque viver é isso: abraçar o caos, aceitar o improviso, celebrar o inacabado.

E se der errado? Ah, ao menos você viveu. Ao menos você foi mais do que uma sombra caminhando pela vida. Foi humano, foi poesia, foi fogo. Amanhã pode nem existir, mas hoje é seu.

Então vá, sem medo de ser feliz.

Inserida por Gamorim99

Vamos nos permitir

Vamos nos permitir, vamos abrir as portas do nosso coração e deixar que a vida entre, fluindo livremente como um rio que encontra seu curso. É hora de nos libertarmos das amarras do passado, dos medos que nos prendem e das dúvidas que nos paralisam.

Vamos nos permitir viver, não apenas existir, mas verdadeiramente viver cada momento com intensidade e plenitude. É hora de abraçar as experiências que a vida nos oferece, de saborear cada instante com gratidão e alegria.

Vamos nos permitir conhecer pessoas novas, o mundo é vasto e cheio de histórias esperando para serem compartilhadas. É hora de abrir nossos olhos e nossos corações para as pessoas que cruzam nosso caminho, prontas para nos ensinar, inspirar e enriquecer nossas vidas de maneiras que jamais imaginamos.

Vamos nos permitir apaixonar-nos de novo, mesmo que o amor tenha nos ferido no passado, mesmo que as cicatrizes ainda estejam presentes, é hora de abrir espaço para o amor entrar novamente em nossas vidas. Pois é no calor desse sentimento que encontramos a beleza e a magia que fazem a vida valer a pena.

Vamos nos permitir permitir-nos ser quem somos, com todas as nossas imperfeições e peculiaridades. Permitir-nos sonhar, crescer, falhar e recomeçar. Pois é na aceitação e na autenticidade que encontramos a verdadeira liberdade para sermos felizes. Então, vamos nos permitir.

Inserida por Gamorim99

⁠Necessito do desfrute do entardecer, simplesmente porque a noite chega. Ela sempre chega. Invariavelmente, ela chega e negar o imutável é delírio. Mas será que é possível desfrutar de tudo o que é inevitável? Eis uma meta inalcançável. Talvez ilusória, talvez ingênua. Mas talvez seja uma boa meta pela qual viver.

Inserida por Contosecronicas

⁠" Não é sobre,,largar tudo...nem abrir mão de tudo!! Mas sim sobre começar de novo,amar mais...viver mais...curtir mais...alegrar mais....rir mais...sair mais...ser livre...a vida é curta,,talvez nem tenhamos tanto tempo assim ...para dizer e viver o que realmente desejamos"

Inserida por IVALDOCAPOEIRA

⁠Passei a minha vida inteira procurando o sentido da vida e, por um mero acaso entendi que o sentido está em estar vivo o resto, fica em nossas mãos o que fazer com ela.

Inserida por SimoneVidoti

⁠༻Aos 𝟓𝟎༺
༺༻
Não esperava um dia ser daqueles que diziam: “antigamente”… era assim e hoje não, mas a vida nos mostra que ao longo da vida tudo se altera.
❝Aos 𝟓𝟎 (cinquenta) realizei ter a 𝐝𝐞𝐬𝐯𝐚𝐧𝐭𝐚𝐠𝐞𝐧 de 𝐯𝐞𝐫 as 𝐥𝐞𝐭𝐫𝐚𝐬 ao 𝐩𝐞𝐫𝐭𝐨, mas também fiquei com a 𝐯𝐚𝐧𝐭𝐚𝐠𝐞𝐦 de 𝐯𝐞𝐫 gentinha 𝐦𝐞𝐧𝐭𝐢𝐫𝐨𝐬𝐚 ao 𝐥𝐨𝐧𝐠𝐞.❞
Brincando com as palavras, contrastando uma enorme verdade!
༺༻
Tc.05052024/87

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho