Citações sobre a Vida
O sabor da vida, expresso em um saboroso chá da tarde! Simplicidade, transparência e lucidez em meio a sabores amargos e doces que só a vida e capaz de proporcionar, um complementa o outro. Na fusão da água e a imersão de seus ingredientes, assim é minha alma que transborda, aguçando ao paladar pelo saboroso e caloroso chá da "vida" !
O consolo que recebo, esse eu transmito... a dor também faz parte da vida... mas é uma leve e momentânea tribulação... com certeza ela passa... mas o consolo fica.. e pode ser transmitido... Deus é realmente incrível!!
"Que o grande amor da sua vida seja um livro. Pois com ele você dá o primeiro passo, cicatriza a ferida, aumenta o amor, redobra a vontade, vive e ensina a viver. Será seu melhor companheiro para a vida. "
Reflexão:
A panela queimada
Alguém nessa vida já jogou fora uma panela queimada. Não tinha mais utilidade? Acabou sua importância? Perda total do objeto? Ou você neglicenciou de fazer um esforço a mais para resolver o problema?
Por outro lado, quem não já se dedicou a ariar uma panela queimada. Mesmo olhando o estado do estrago não desanimou, e com entusiasmo executou seu trabalho: ariar!
Ariar significa no dicionário: Mondar de modo cuidadoso. Mondar significa no dicionário: arrancar, cortar, lavar, separar as impurezas ou as partes inúteis.
Certamente depois de ariar uma panela queimada você terá de volta o objeto mondado. Pronto para uso. Sua panela estará tinindo!
E nós? Alguém pode dizer: Eu sou uma panela queimada. Alguém precisa ser ariada, mondada?
E quantas vezes descartamos a possibilidade de qualquer esforço porque o estrago visível é tão grande que não se observa que após um esforço poderíamos estar tinindo novamente. Afinal, não chegamos ao mundo como uma panela queimada. São situações ao longo da vida que vão acumulando uma crosta de sujeiras no corpo, na mente e na alma. Algumas vezes surge algo repentino e devastador que também nos tornam uma panela queimada.
Só sei que pode haver duas soluções:
- descartar ou ariar!
Bora, vamos, dê uma mondada neste dia e fique tinindo. Se você não está precisando, ofereça-se para ariar alguém que pode está precisando de ser valorizado. Um amigo, um vizinho, um familiar. Esforce-se para ariar. O mundo precisa de mais ajuda para mondar outras pessoas que se sentem panelas queimadas. Não descarte, pense antes se não dar pra ariar.
Às vezes andamos pelo caminho sem perspectiva de realizar nosso sonho, buscando sempre agradar à vontade alheia e se fechando para o alcance do nosso sabor da vida.
Elevar sua Excelência ao imprevisível e o inesperado aflora seu maior anseio e a sua verdadeira realidade.
A vida é uma viagem...
Somos escalados pelo Grande Diretor para atuar um papel...
Descemos da nave mãe e embarcamos no trem para atuarmos no palco da vida, no teatro mundo...
Durante nossa viagem, desembarcamos e embarcamos em estações...
Somos atores peregrinos neste teatro...
Somos estimulados por sentidos diversos: cores, sabores, odores, alegria e tristeza, amor e ódio...
E assim; vamos representando nosso papel, até sermos recuperados pela equipe de resgate, a saber: A Morte...
Então; voltaremos para sermos avaliados pelo Grande Diretor; o escritor da peça, a saber: DEUS...
Avida é uma viagem e o mundo um grande teatro; alguns atores usam máscaras, outros não; algumas máscaras caem e outras são colocadas durante o ato.
Cada dia que vivemos é uma vitória, por mais simples que o dia possa parecer não diminui a grandeza dessa palavra, um dia a mais é um presente.
Algumas vezes a vida não nos da muita opção de caminhos a seguir, mas se pararmos pra pensar, existem caminhos a se tomar na vida, do que toca - la em frente? Acho que não. A terra gira em seus movimentos de translação e rotação, mas dentro desses movimentos ela segue a rota a sua frente, sempre a frente. Um desvio milimetricamente pequeno, seria uma catástrofe, os cometas e vários outros astros que compõe o universo seguem em frente na sua rota.
Os rios seguem em frente mesmo que encontrem obstáculos pelo caminho.
Seguir em frente não é tão fácil ou tão simples, mas é necessário, pois é tocando a vida que crescermos como seres humanos, nos tornamos capazes de mudar a nós, nosso ambiente e fazemos a revolução da espécie. Bem, deveria ser assim...
Pra alguns o caminho é mais fácil, para outros mais árduos. Como também têm caminhos mais longos e mais curtos, mas todos no final nos leva ao mesmo ponto de chegada "o fim". É o ato de tocar em frente, percorrer o caminho que se encontra a beleza, o aprendizado, os amores, os sabores, as pessoas que seguem ao nosso lado por toda jornada e outras só até certo ponto, dessa forma vamos deixando pelo caminho nossas pegadas, nossas histórias que será a única lembrança que permanecerá quando chegar a hora de cruzar a linha de chegada...
Então pra que presa?
Desacelera o passo e curta o passeio da melhor forma possível.
A música Tocando em frente é meu hino, pois ela descreve bem o que sinto.
"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, que nada sei"
Ela insiste em contar-me os pormenores do seu passado erótico. Sofro de ciúme retrospectivo.
(Johan)
Desculpe-me as coisas que jamais lhe darei.
Não vou fazer você sorrir.
Queria que envelhecêssemos juntos.
Dois velhos rindo enquanto nossos corpos decaíam.
Juntos no fim.
Há muitas coisa para sentir falta.
Livros... sonecas... beijos... e brigas.
Tivemos algumas fantásticas!
Agradeço por sua bondade.
Agradeço por nossos filhos.
Pela primeira vez que os vi.
Agradeço por ser alguém de quem sempre me orgulhei.
Por sua coragem e por sua doçura.
Pela sua aparencia, por sempre querer tocar em você.
você era a minha vida.
Desculpe-me pelas decepções... sobretudo está.
A vida me fode, não nos damos bem. Tenho que comê-la pelas beiradas, não tudo de uma vez só. É como engolir baldes de merda.
Porque você não faz parte da minha vida e eu não me importo mais com isso, já tinha me curado do vício de falar sobre você e de pensar em você. Mas depois que sonhei com você, sonho esse que estou quase me convencendo que foi o meu subconsciente, me dizendo que eu não me curei porra nenhuma e que eu amo você de uma maneira incrível e contraditória.
Nunca pedi para ser do jeito que sou
Nunca quis que minha vida fosse assim
mas suponho que não há motivo para se queixar
Para quem é que eu vou me queixar?
Eu quero uma forma vazada
que guie as lamúrias do mundo
quero um peru grande e gordo todos os dias do ano
e não somente no dia de Ação de Graças
quero paz, a paz desses vampiros esquisitos
que não querem me deixar sozinho
eu quero a morte tanto quanto quero a vida
A única diferença entre elas
é que a morte é muito fácil
e eu sempre tenho uma
para que não haja discordância
quero me levantar, algum dia, antes do meio-dia
quero bater punheta até me entediar
quero ver o deserto, em segurança,
de dentro do meu carro com ar condicionado.
Eu vou querer uma outra dose!
Seio de Virgem
O que eu sonho noite e dia,
O que me dá poesia
E me torna a vida bela,
O que num brando roçar
Faz meu peito se agitar,
É o teu seio, donzela!
Oh! quem pintara o cetim
Desses limões de marfim,
Os leves cerúleos veios
Na brancura deslumbrante
E o tremido de teus seios?
Quando os vejo, de paixão
Sinto pruridos na mão
De os apalpar e conter...
Sorriste do meu desejo?
Loucura! bastava um beijo
Para neles se morrer!
Numa certa fase da vida, os homens têm demais, e no fim, muito pouco. (...) passam a metade da vida lidando com putas e a outra metade sendo cornos.
O meu porque:
É o amor a vida, a sede de justiça e a gana de viver.
Quero compartilhar
O bom da vida com Quem Merecer .
O significado da vida nada mais é que simplesmente viver, estamos aqui por mera coicidencia, mas ainda temos a hablidade de sermos importantes para aqueles que amamos
— Hoje eu estive pensando... Existem tantas coisas na vida para se viver, entretanto, muitas vezes, não temos direito a esse prazer. Tem gente que nunca disse verdadeiramente “eu te amo”. Tem pessoas que nunca foram afagadas, que nunca tiveram alguém que lhe dedicasse carinho, afeto, cuidados... Essas coisas boas... Ocasionalmente me pego triste, sozinho, pensando. Há muitas pessoas sozinhas no mundo e muitas delas se perdem em drogas, vidas dúbias; aí me pergunto por que chegam a esse ponto, sei que lhes faltam algo. Eles nem sabem o que é ou, talvez saibam, mas não buscam, devido ao comodismo. Pensam que é melhor continuar naquilo do que arregaçar as mangas e ir atrás do que se sonha. É difícil, às vezes, para mim, fazer certas coisas. Eu realmente compreendo. Outros preferem viver daquele jeito: para sempre reclamando. Já virou vício sempre dizer que não estão bem. A vida não é complicada, nós a complicamos demais. Se existem tantas pessoas sozinhas, por que não se juntam? É simples! Mas sempre temos nossas objeções... Se eles... Nós estamos sós porque dizemos ‘não’ quase sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Vida