Citações sobre a Vida
O passar da vida é como o sereno da noite, tão singelo e repetino que as vezes lembra uma leve garoa no verão.
Que como as águas de um riacho que antes eram uma simples e pequena poça d'água, um dia nasceu, cresceu e um lençol de gotas se formou para frente trilhar.
A vida sempre será assim, triste, alegre, com sonhos e fins. Mas é com o passar do tempo e o caminhar da vida que nós crescemos, que aprendemos, seja sorrindo, chorando ou como dizem por ai... apenas vivendo.
Não precisa fazer pose pra mostrar que a vida é perfeita, porém precisa de um sorriso pra mostrar que o intenso pode ser melhor que o eterno.
E tu Terra, que hoje és cinza e pó, voltarás a ser verde e vida porque no teu ventre repousam as sementes da esperança.
Não me pergunte o quanto o céu é vasto, ou quão espessa é a terra ou mesmo a profundidade do mar, mas sim me pergunte porque meu sorriso contém toda uma vida.
A vida é igual um jogo de xadrez: você pode estar perdendo, mas não desanime! Lembre-se que o jogo só acaba quando o rei leva xeque-mate.
Muitas coisas que foram julgadas desnecessárias em um passado podem receber o posto de fundamentais no presente
Mais um dia para agradecer pela vida, o tempo não é capaz de levar embora a esperança de dias melhores quando aproveitamos o melhor que Deus depositou em nós. Viver é derrubar obstáculos todos os dias e a cada passo uma nova lição para alcançar o sucesso.
Sempre fui uma pessoa positiva. Mas nunca me preocupei com meu futuro ou com as consequências das minhas escolhas. Por muitas vezes cedia a qualquer oportunidade (boa e ruim).
De um tempo pra cá, tenho tomado mais consciência da vida.
Percebi que nem tudo que eu quero fazer, vai ser bom - para mim, para meu corpo, para minha mente, para minha alma ou até mesmo para os outros.
Estou num momento de descobrimento. De virar do avesso, de mudar, sem perder a essência.
Percebi que o mundo não vai acabar amanhã (mesmo com as noticia dizendo que sim) e posso viver de forma serena. Sem pressa.
Posso dizer que já fiz muitas coisas nos meus vinte e poucos anos. Com isso adquiri um grande conhecimento. E posso afirmar: As portas abertas são sempre as mais fáceis, e na grande maioria, dentro delas estão as piores experiencias. Por muitas vezes, quando se tratava de mim, eu não tinha limites - "Se me prejudica, problema é meu."
Gostaria de listar abaixo algumas melhorias da gestão do meu próprio eu.
Família - Eu nunca soube qual o conceito completo desta palavra. Gostava de ser vítima das situações. Hoje eu não preciso de dicionário para entender, bastou eu mudar o tratamento dos problemas e dificuldade para me aproximar, me entregar e receber o melhor amor que se pode ter. O amor incondicional.
Relacionamentos - Eu pensava que o controle era a melhor forma de preservar um relacionamento. Hoje posso garantir que basta você fazer as coisas certas, ter empatia e simpatia, que você preserva sem precisar se desgastar. É como ensinar seu cachorrinho a passear com você sem coleira. Dê a ele confiança e ele vai atrás de você sem medo.
Trabalho - A minha crença me fazia uma pessoa fechada e carrancuda. Ao meu ver, era a forma de impor respeito e mostrar meu valor. Acontece que se você não dá espaço para os outros, você não tem espaço para ser vista. Mais uma vez a empatia e simpatia transformam seu ambiente de trabalho e a forma que as pessoas vêem você. Sendo assim, seu trabalho é mais reconhecido, pois as pessoas conseguem se aproximar e pedir ajuda, e assim vem à tona a sua competência.
Vida - "A vida é feita pra viver, pule do precipício e sinta todas as emoções que puderes" - este era o meu lema. Mas percebi que dá pra sentir tudo isso, mesmo descendo de rapel.
Claro que muito da minha experiencia veio da minha impulsividade, mas muitas das marcas (cicatrizes) que carrego hoje, também vieram desta mesma impulsividade.
Enfim, valorize a sua vida, cuide da sua saúde, saiba preservar seus relacionamentos - familiares, amorosos, profissionais. Fazendo da forma certa, o grande fardo que você vai carregar será cheio de penas, e não de pedras.
Partamos do princípio de que sou o resultado de minhas escolhas. Escolhas essas que foram todas impostas pelo meio sem meu consentimento.
Deus... A força do Espírito Santo te fará um vencedor. Lembre-se que o Senhor deu força a Sansão para rasgar um leão e comer o mel, então quando o seu leão vier pra cima de você, use a sua força interior que provém Dele, e mate-o, liberte-se, obtenha você também a sua luz, e depois coma você também o mel da vida. Alimente-se da palavra e sabedoria e use-a para o bem.
O que eu fiz?
O que aconteceu comigo?
Mudei tanto ,
De um jeito que nem mesmo queria,
Como pude deixar acontecer!?
Mas agora, enfim,
Percebo, que sou melhor assim.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
