Citações sobre a Vida

Cerca de 258593 citações sobre a Vida

O néscio pode associar-se a um sábio toda a sua vida, mas percebe tão pouco da verdade como a colher do gosto da sopa. O homem inteligente pode associar-se a um sábio por um minuto, e perceber tanto da verdade quanto o paladar do sabor da sopa.

A vida de uma nação, como a de um indivíduo, é uma ruína perpétua, uma sequência de desabamentos, uma interminável expansão de misérias e crimes.

A pobreza não tem bagagem, por isso marcha livre e escuteira na viagem da vida humana.

A vida é um trabalho que se deve fazer de pé.

Émile-Auguste Chartier
CHARTIER, E., Palavras de um Normando

Um homem que tenha rido com gosto ao menos uma vez na vida não pode ser de todo irremediavelmente ruim.

O destino de todos os grandes homens é serem ignorados ou caluniados em vida e admirados depois da sua morte.

A ninguém foi dada a posse da vida, a todos foi dado o usufruto.

Se fazes questão em reflectir sobre o enigma da vida e do universo, vê se te despachas depressa, que a espécie humana qualquer dia acaba.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Honramos a vida quando trabalhamos. O tipo de trabalho não é importante: sua realização é. Todo trabalho alimenta a alma se ele é honesto e feito para o melhor das nossas habilidades e se ele traz alegria aos outros.

Saio da História para cair na vida.

O que mais precisamos na vida é de alguém que nos leve a realizar o que podemos realizar e o que de útil podemos fazer.

A vida é uma coisa muito complicada. E toda a questão de ser ou de não ser consiste em encontrar-se nesta confusão.

Vive cada dia como se tivesses vivido a vida inteira visando justamente àquele dia.

Talvez amar alguém seja o único ponto de partida para tornar nossa a nossa vida.

Os ladrões exigem a bolsa ou a vida. As mulheres exigem ambos.

O bem-estar na vida obtém-se com o aperfeiçoamento da convivência entre os homens.

Se ficarmos reparando os defeitos das outras pessoas nunca iremos participar da vida, pois vamos nos contentar com as nossas desculpas.

Não sei como é a vida de um patife, nunca o fui; mas de a de um homem honesto é abominável.

A maioria dos biógrafos empenha-se em explicar a obra a partir da vida, quando o correto é exatamente o contrário: trata-se de explicar a vida a partir da obra.

O belo é o supérfluo, o que não tem o seu fim em si, a flor da vida.