Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Citações sobre a Vida

Cerca de 259870 citações sobre a Vida

⁠"A motivação para viver além do aqui e agora, depende da qualidade da nossa jornada nesta vida. E esta depende de quão envolvente e empolgante é o destino que temos por objetivo alcançar".

Inserida por TecoNicolau

⁠Viver uma vida exclusivista não é se excluir do mundo, no entanto, é ter um olhar cuidadoso acerca de si mesmo; em paz, quieto, sozinho e tratando dos dilemas da vida, sem a interferência de opiniões alheias.

⁠Seja grato

Olhar para o passado com gratidão é uma das formas mais bonitas de viver a vida.
Se você foi feliz, amou, ganhou, se perdeu ou sofreu… tudo isso lhe ensinou algo valioso.
Seu passado pode não ter sido como você almejava, mas ele não define quem você se tornou.
Sim, às vezes a saudade ou a tristeza vão aparecer, tudo bem, isso é natural.
Mas lembre-se: o passado não lhe pertence mais… e você também não pertence mais a ele.
Seu encontro com o que passou foi necessário para ensiná-lo a valorizar o presente e a desejar um futuro melhor.
Se você ainda está preso ao que já foi, não está vivendo com todo o seu potencial.
Portanto, seja grato, repare e desfrute da beleza do agora.⁠

Inserida por jakelini_danielewicz

⁠"Se eu me preocupar com tudo que a vida me apresenta, deixo de viver a vida que Deus me apresentou."

Inserida por edrielder_matias

⁠Permita-se viver a vida livre, leve e feliz ao que te faz bem. ⁠Lembre-se de viver a vida enquanto a maioria das pessoas está apenas existindo.

Inserida por TomasBL

⁠Eu gosto de viver com calma, gosto de respirar fundo, bem fundo; gosto de caminhar e pensar na vida, pensar em tudo, eu gosto de tocar nas folhas e apreciar os detalhes de cada centímetro que percorro.

Em um ato consciente de encontro com a vida, numa atitude consistente de afeto comigo mesmo, me derramo na intencionalidade, pois ali está o que preciso.

Em um mundo de velocidade, proceder lentamente é quase revolucionário, um novo mundo, uma nova vida, um outro ser e experiência de existência. Isso é, perceber um padrão raso e previsível e escolher ir na contramão; não tenho pressa, sinto os momentos, torno eles matéria minha.

Criar a beleza e permitir que cada um encontre e desfrute em seus próprios tempos da verdade, é o especial da coisa, por isso prossigo sem atropelamentos.

Se a pressa é inimiga da perfeição, a calma seria a amiga da perfeição? Eu diria bem o contrário, a calma é amiga da imperfeição, porque ela conhece e reconhece a trivialidade efêmera e infrutífera do mundo.

Viver devagar é se distanciar dos ruídos, viver devagar é se isentar do ritmo do relógio e dos seus números; assim, com sorte, perceber a estrutura por trás das coisas acontecendo e se perceber no meio disso, checando os reais desejos e potencialidades, validando tudo.

Pacientemente busco não reagir rápido quando pensar em perspectivas é a prioridade absoluta para preservar o melhor que habita em mim.

Nutro a minha alma com amor, paz e felicidade para que as raízes que me sustentam ganhem mais profundidade, gosto de sentir os meus pés no chão.

Não é sobre fazer tudo devagar, mas sobre degustar a vida, sentir seu cheiro, sentir seu sabor e enxergar suas cores.

Inserida por MaViTri

⁠A maior tristeza na vida, é quando você se limita viver a felicidade...

“⁠A Vida é a arte de viver, no equilíbrio entre, ninguém ser insubstituível, e a dádiva em sermos seres irrepetíveis.”

Inserida por RafaelESdeAndrade

⁠Mulher
Se tiver que correr atrás de algo,
que seja de crescer,
de viver a vida,
de cuidar da saúde.

De se amar no espelho,
de realizar um sonho,
de reconhecer um erro,
de tomar um vinho.

De enfeitar o caminho,
de agarrar uma oportunidade,
de escutar a intuição,
de enxergar o detalhe.

Porque, se você cair,
só sobra você,
com a autoestima baixa
e o peso nas costas.

Ninguém vai sentir sua dor,
nem torcer pelo seu melhor.
Seja você seu próprio incentivo
para florescer outra vez.

Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 29/04/2025 às 08:00 hrs

Manter créditos de autoria original

Inserida por AndreaDomingues

⁠Na vida existem momentos que são impagáveis e que não podemos deixar de viver, estar com quem nos faz bem é uma delas.

Inserida por GraceCarneiro

⁠"Viver só por viver não é vida... Todos tem
Um propósito... Encare o seu propósito com coragem."

Inserida por edrielder_matias

⁠Hoje é o primeiro dia de bons acontecimentos na sua vida. Você irá viver trinta dias de vitórias e felicidade plena. Deus escolheu hoje para o início da sua grande recompensa. Ele irá guiar os seus passos, iluminar as suas escolhas e abençoar a sua vida (Código 01/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)

Inserida por NelsonLocatelliFoz

A vida é muito curta pra viver se importando...

Inserida por _Millee_

Conhecer a vida,não é o mesmo que saber viver.

Inserida por AnaBeatriz2005

⁠A arte da vida e de viver, essa dádiva poucos tem. Bendito seja a pessoa de sorte para tal ato. A ideia é que de fato todos morrem, mas poucos vivem. O fardo das minhas consequências pesa muito. Minhas atitudes inconsequentes me lavaram para muito longe, mas me deixaram só. Plantei falsas mentiras, estou colhendo a verdadeira solidão. Se meu vizinho que elogia minhas linhas e verdes mudas soubesse o que fiz para tê-las, ele se mudaria daqui. Eu forjei minha vida em uma corda bamba. Eu plantei sementes que agora as raízes não param de crescer. No final da colheita, a conta sempre chega para todos, comigo não seria diferente. Isso é tão certo quanto ao sol ardente que está atrás das nuvens em um dia nublado.

Inserida por DonCMartins

⁠O bonito da vida são as surpresas, os desafios de viver um dia novo, a possibilidade de dar de cara com o inesperado em uma dessas curvas do caminho e ter a chance de mudar tudo o que a gente acha que não tem conserto.
O bonito da vida são as incontáveis oportunidades de recomeço que cada dia nos reserva.
O bonito da vida é acordar em um dia a menos e saber que ainda temos um dia a mais.

Inserida por ednafrigato

"⁠Devemos viver ao máximo, e fazer as coisas para sermos marcantes enquanto em vida, pois depois, o que fica é apenas o nosso legado."⁠

Inserida por cauasanx

⁠"A cada momento que vivo, sinto-me mais vivo para viver a eternidade da vida. Logo estou pronto para recebê-la de Cristo Jesus ."

Inserida por FurtadoBrunno

⁠Injusto não sermos felizes por ironia de outras pessoas, injusto não poder viver a vida que queremos por atitudes imaturas de outras pessoas.
No fim há culpa na qual você não tem nada a ver é totalmente sua , sabendo que não foi você que errou.

Inserida por Paulina15

⁠Eu gosto de ver a CNV como uma ferramenta de reflexão, do que um manual de como viver sua vida. Alguns criaram o conceito de "naturalização da CNV": que seria adaptar a CNV à sua realidade.

Inserida por JorgeGuerraPires