Citações sobre Inteligência

Cerca de 5949 frases e pensamentos: Citações sobre Inteligência

Possuir um saber e tê-lo como verdade absoluta é estar preso às rédeas da própria ignorância.

Inserida por Gilliard-Oliveira

A censura à uma nova ideia faz o homem se tornar réu da própria ignorância.

Inserida por Gilliard-Oliveira

O maior ignorante é aquele que a única coisa que tem é sua misera opinião.

Inserida por Gilliard-Oliveira

...o nosso papel é propositalmente atiçar a ignorância, para que simultaneamente ela desperte por si só para a inteligência adormecida...


[05/06/2015]

Inserida por SamaraSantanaCamara

Veste as tuas asas/
voa com liberdade


Poesia é asa
que se adquire a qualquer tempo na vida
se se tarda não há com o que se preocupar

Educação é liberdade
que só se adquire com algum tempo vivido
mas convém se apressar

Sê-te esperto
veste as tuas asas enquanto ainda podes
e voa com liberdade.

Inserida por JotaW

..."O humilde pragmático sempre se coloca na terceira pessoa depois de ninguém!"... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

De todas as mazelas que acometem o ser humano, com certeza a ignorância é a pior de todas. O inteligente mal-intencionado pelo menos sabe que, se não agir com prudência, mais cedo ou mais tarde poderá ser apanhado. Já o ignorante tanto se presta a ser colocado na linha de tiro quanto depende de alguém que lhe molde as “verdades” que deverá defender, mostrando-se livre dos limites do primeiro. Daí que é capaz de praticar toda sorte de ignomínias contra seu semelhante sem qualquer traço de culpa, onde julga, sentencia e “faz justiça” em nome das distorções dogmáticas ou doutrinárias que vai acumulando em seu contínuo processo de obscurantismo mental.

Inserida por bodstein

Não troque o burro pelo cavalo é tudo uma questão de sobrevivência

Inserida por Adrianpensador

papéis se invertem o cavalo pula penhasco e morre já o burro ele vê que não consegue ultrapassar o penhasco me confundo sempre quem será o burro??

Inserida por Adrianpensador

Não só se mostra desgastante quanto absolutamente improdutivo dispender energia medindo forças com quem se ocupe em esvaziar o valor de que te sabes detentor. Concentra-te apenas em deixar patente que tua inteligência é bem mais eficaz para defender-te do que a usada pelo oponente com o intuito de te sobrepujar.

Inserida por bodstein

A música deve ser usada inteligentemente


O cérebro humano está cansado e agredido pelo excesso de informações. A tv se encarregou de saturar, incessantemente, com sons irritantes; nas ruas, os motoristas buzinam estridentemente, e aceleram forte, produzindo barulho excessivo; os ruídos internos empurram o ser humano para o universo interior das cobranças sociais, e assim estressado pelo trabalho, ele se dirige aos templos para buscar a Palavra, a quietude, a reflexão. Quem não gostaria de orar silenciosamente ao entrar no santuário, ao som de uma musica suave? Quem não gostaria de ouvir um coral, ou cantar com a congregação um hino inspirativo, sem necessidade de tentar superar o barulho do que mais parece um “trio elétrico” de 90 decibéis, prejudicando a audição e a saúde?

Ainda há tempo de reverter o horror que se instalou nos templos durante o culto. Autoridades especializadas no estudo dos efeitos do som indicam que ruídos em níveis elevados alteram o comportamento humano e não preparam o cérebro para ouvir a mensagem, pelo contrário, interferem na química cerebral, que fica muito alterada. Com toda essa adrenalina a pessoa torna-se incapaz de gravar a mensagem.

A música é um poderoso fixador da memória: sensibiliza; emotiza (cria entusiasmo); prepara o cérebro para arquivar as mensagens; consola; tranqüiliza; desperta a atenção; estimula a produção dos hormônios que formam o padrão químico das inteligências.
A música deve ser usada inteligentemente, como recomenda um dos maiores músicos da antiguidade, Rei David:

“ Pois Deus é o Rei de toda a Terra; cantai louvores com inteligência.” Sl 47:7 .

Inserida por IvoneBoechat

Você tem um cérebro. Por favor, use-o

Inserida por PalestranteEvandro

Se as coisas não vão exatamente bem, atua de modo a não piorar ainda mais a tua situação.

Inserida por rnmatos

Por que um jovem que sente na carne todo empolgamento da era atômica, dos teleguiados, da eletrônica, dos foguetes à Lua, um mundo todo de maravilhas, de cinemas espetaculares, de velocidade, de pistas sem fim de asfalto, de televisão, de construções ciclópicas, haveria de se conformar em passar horas sentado num banco terrivelmente incômodo, ouvindo discursos indigestos sobre os Medas e os Persas, sobre o binômio de Newton que ele não sabe para que serve, sobre a ordem indireta na construção latina, sobre o autor do Hino Nacional? É ou não inteligente quem escapa dessa roda viva?Lauro de Oliveira Lima

Inserida por anaelisabethlima

Essa minha burrice toda é boa – a cotação do dólar não me interessa, nem quero saber; a única exceção é quando vou comprar batatas no Paraguai. Aí sim fico apreensiva. O vendedor diz: “son 3 dólares”, e eu respondo: “e daí? Por acaso eu sou a casa da moeda? Sou o tio patinhas? Quanto custa de verdade? Em reais de preferência…” Não sei fazer cálculo de cabeça, se o dólar equivalesse a dois, três reais redondos até que ia, mas nunca é – sempre tem que ter todas as unidades do ‘pi’ depois da vírgula! Isso quando eles não dão o preço em guarany: “custa 1 bilhão de guaranis” O quê?! Larga esse alfajor criatura!

Inserida por etavida

Nada é inútil na Natureza, nem a Memória. Se um animal aprende, ele o faz porque correlaciona elementos sensíveis e passíveis de serem memorizados. Isso não é apenas resultado de condicionamentos nos animais, pois os humanos também são expostos quase o tempo todo a condicionamentos, ambientais ou emocionais.

Inserida por Ebrael

Todo animal tem um pouquinho de consciência humana; e todo ser humano, tem um pouquinho de inteligência divina.

Inserida por Valdirdomiciano

Mais vale o pequeno silêncio de um sábio
do que mil palavras de um grande insensato.

Inserida por Gilliard-Oliveira

Homo sapiens
Basicamente, a vida é um processo químico em constante transformação. Enquanto os outros animais dispõem de meios de defesa, tais como: garras, chifres, agilidade, asas, força, velocidade, peçonha, etc. O ser humano tem como arma de defesa a inteligência. Através da inteligência chegamos à linguagem, às grandes invenções e destruições. Somos simples mortais, disfarçados em seres divinos. Vivemos agredindo a Natureza e seremos dizimados com ela. O processo de vida na Terra foi tão complexo e singular...que não creio possa ele ter ocorrido em outros planetas. Não há extraterrestres.Estamos sozinhos!
Nunca existiram tantas informações através da Internet e outros veículos de comunicação, tanta liberdade de expressão, tantos cultos diversificados, tantas escolas, tantas facilidades, etc.Todavia nunca se viu tanta corrupção, tanta destruição, tanta crueldade, tanto desrespeito, tanta falta de solidariedade, tanto desamor...Paradoxo? Não. Incapacidade dos educadores; influência nefasta e virulenta dos meios de comunicação; excesso de liberdade dos pais, isolamento da vizinhança; perda de sensibilidade humana, enfim...perda total de valores. Os seres humanos estão de volta a suas antigas origens: primata Pithecanthropus erectus “litteratus"
O ser humano aprendeu a ler e escrever, mas perdeu o respeito por si mesmo,pelos seus semelhantes e dessemelhantes, pela Natureza e lamentavelmente perdeu a capacidade de amar.
Nelson Barh

Inserida por Aldamora

O intelecto é utilizado para se ter o correto discernimento, com ele, pode-se transformar os engenhosos em pessoas inteligentes, só assim é possível ter a compreensão de todo conteúdo grafado ou descrito, como uma conformidade em conluio mútuo.

Inserida por adanfernandes27