Citações sobre Inteligência
Tenho dentro de mim de um lado o amor e do outro a racionalidade, o que equilibra. Na verdade, isto em metáfora, pois o contrário da racionalidade não é o amor, entanto para não entrar em complexidade diga-se assim (a quem não entende de outra forma). (03/01/2018)
Não devemos julgar as pessoas pelo "tamanho de seus cérebros", mas sim, pelo alcance de suas ideias.
O Empreendedor precisa ser corajoso para começar um negócio mas precisa ser inteligente para que ele continue de pé
A Africa por mais que passou por barulhos de sofrimentos e percas causando lagrimas a nós, ainda consegue purificar os seus viventes como Africa.
Diante do inimigo não é boa política desqualificar sua força e seu caráter. Melhor usar a inteligência e a habilidade para derrubar o Golias como fez David com uma simples pedrada na cabeça.
"Que as mentiras que o mundo conta não superem as verdades do que você realmente é e pode ser, tudo podemos vencer, pois somos filho do criador, munidos de inteligência e perseverança."
Sem a pluralidade intelectual humana, seguramente não atingiríamos nem uma ínfima cota de todo o progresso vislumbrado hoje.
Temos a liberdade de nos fazer conforme nossa preferência, somos criadores de nós mesmos. Segundo nossa responsabilidade podemos nos tornar brutos e inferiores como as coisas da natureza, ou podemos também nos aproximar das coisas celestes e através da nossa inteligência atingir as coisas superiores e divinas.
(Página 1).
Gosto de ser um ponto fora da curva, afinal aqui tem poucos e eles sempre querem mais, se contentar apenas com ser mais um é meio entediante.
Quebrando os ciclos (os caminhos de um vencedor)
"Tiros de canhão, estrondosos tiros de canhão estourando diretamente no meu cérebro. Repetições, constantes repetições de erros e agora essa distância... Entendo que isso pode ser que seja bom, pode ser que sim...
Certo que já tenho o não, sendo assim, não tem nada perdido. O que vier acrescentará, a minha vontade deve ser fortalecida nos fatos e, nesse momento estou vacilando um pouco, sabe?! Um sentimento de auto-rejeição mais uma vez me assombra, mas farei diferente dessa vez... Não quero me arrepender e por isso estou deixando o tempo dar uma tratada nas bobagens que foram feitas sob o peso dos bons momentos e ponderando os ruins, energizando a esperança de que há alguma chance e posso conseguir chegar ao meu objetivo usando o que eu tenho com inteligência. Creio que seja isso o que me move.
A vida não é fácil, temo de tudo um pouco... Morrer ou viver, felicidade e tristeza, vencer e perder, amar e odiar... Isso não deveria ser assim, com mais convicção e fé posso positivar a situação. A tristeza é uma doença que corrói demais, não quero mais sofrer com ela, mesmo quando essa simplesmente vem e a tenho que superar sem jamais a deixar que se torne parte comum em meu dia a dia. O impulso para me direcionar ao meu alvo deve vir daquilo que me deixa forte e leve, chega de carga pesada, aceitação a negatividade e das comparações.
Todo momento é único, nada é igual, mesmo quando semelhante. A dúvida me distância do fato e o distorce. O sonho é o que mantêm a minha humanidade, realiza-lo é fonte que me leva a emoção que faz pulsar o meu coração e prova que estou vivo. Eu sou forte e logo serei um vencedor... Não tenho motivos para desistir, já que desistir é deixar a minha felicidade escapar entre os meus dedos, desistir é abandonar a minha personalidade em uma afronta impiedosa a o meu eu e desistir é uma aceitação ao nada. Não sou vazio, sou muito grande, quando eu pensar ao contrário será o momento de dormir e jamais acordar porque nada mais importará."
Currículo Socioafetivo é definido como o compromisso no processo de compartilhar e ensinar valores à identidade do aluno.
RAIVA DEVE EXISTIR.
RAIVA IMPULSIONA.
É FORÇA MOTRIZ.
ELA É UM SINAL.
MAS É VOCÊ
QUE DEVE
CONTROLAR
SUA RAIVA,
NÃO O CONTRÁRIO.
"Fé não se discute", dizem alguns. Então discutimos sobre o sagrado como objeto de fé em questão, digo eu. Pois fé não é problema, o perigo estar em esperar pelo que não existe.
Seja como uma árvore: ajude a si e aos outros sem exigir mutualidade, nunca se haverá uma completa correspondência entre um gnóstico e um apedeuto.
Quando se exita em destronar o que tem apenas aparência de bom, certamente será destronado pelo que realmente é maligno.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp