Citações sobre Inteligência
Os mais expertos, nem sempre são os mais inteligentes, inteligência é uma questão de empatia intelectual capaz de utilizar de maneira ponderada suas habilidades em prol de fazer o certo e o melhor, sem subir nas costas de outro para resolver assuntos diversos, e sem usar de humilhar para mostrar-se superior.
O que dizer da inteligência de diferentes nações, há claramente nações que se sobressaem e ganham fama por sua inteligência, mas será que a nossa capacidade de pensar escolhe uma região para se desenvolver assim como um capim dourado que só cresce no Jalapão. Ainda assim um capim que alimenta os ruminantes é admirável por sua tamanha importância, o fato é que pensamos mas não observamos que há pluralidade de inteligência.
"Nós temos que aprender a como gastar nosso tempo. Inteligência descreve nossa capacidade para aprender certas coisas. Conhecimento é tudo aquilo que sabemos. Sabedoria é a palavra chave para definir nossas atitudes boas com o que usamos nosso conhecimento. Existem gênios que constroem bombas atômicas e, onde está a verdadeira genialidade nisso? A sabedoria é dada a quem tem amor no coração. Deus quem a concede. Peça a Ele que abençoe sua vida e tudo dará certo!"
Todos têm inúmeras capacidades/habilidades ligadas à inteligência, mas que, para serem exercidas com efetividade, precisam estar ativadas. A melhor maneira de mantê-las ativas é através da leitura.
Que Deus me dê:
"Inteligência, sabedoria, sensatez e sensibilidade"
para descobrir o que é preciso mudar em minha vida.
E apenas "CORAGEM", nada mais do que CORAGEM
para começar a MUDAR!
A beleza é aquilo que você olha e a deseja.
A inteligência é aquela que você ver e aguça seus instintos mais primórdios, é um princípio do desejo.
No caminho para a inteligencia, para a sabedoria e para o conhecimento. O único inimigo que terás é você mesmo
Lendo um livro de Inteligência Quântica, cheguei ao pensamento que compartilho agora:
Pessoas escolhem verbos para viverem em suas vidas. Às vezes, são escolhas inconscientes, pois a vida que levavam ensinou a ser assim.
Desta forma, algumas pessoas escolhem viver fugindo.
Fogem dos compromissos, fogem dos relacionamentos, fogem do amor verdadeiro, fogem do trabalho. Fugiram da cinta do pai e das rédeas da mãe, quando crianças. E assim seguem.
Outros decidem aceitar.
Aceitam os compromissos, aceitam os relacionamentos, aceitam o amor,
aceitam o trabalho que tem. Aceitaram as regras e as palmadas, aceitaram as críticas. E assim seguem.
Tem os que decidiram recusar.
Recusam os compromissos, recusam os relacionamentos, recusam o amor,
recusam o trabalho que podem ter. Recusaram as regras, recusaram as rédeas, recusaram as palmadas. Recusam estarem errados, e seguem.
Também há os que procrastinam (adiam).
Procrastinam os compromisos, procrastinam os relacionamentos,
procrastinam amar, procrastinam o trabalho. Procrastinaram em aceitarem as regras e entenderem as palmadas e as rédeas. E estão procrastinando em seguir.
Há os que inventam.
Inventam compromissos, inventam seus relacionamentos, inventam que amam, inventam o trabalho que tem. Inventaram regras a partir das regras recebidas, e inventaram que as palmadas tinham outros propósitos. E seguem inventando.
Mas ainda temos alguns poucos que se esforçam, entre tantos outros verbos,
a seguir amando e cuidando.
E amam cuidar de seus compromissos, amam e cuidam de seus relacionamentos, amam e cuidam do seu amor, amam e cuidam do seu trabalho. As regras, as palmadas e as rédeas, recebeu com amor e cuidado, para entendê-las como para seu próprio bem. E seguem amando e cuidando, incondicionalmente.
O amor nunca é verbo solitário, vem sempre acompanhado do cuidado, e de muitos outros verbos.
E então, eu te pergunto agora: Qual é o seu verbo?
E se não gostar do que encontrar, te sugiro: Porquê não começar a amá-lo e cuidá-lo a partir de agora?
Vida feliz, com amor e cuidado, para todos nós.
Por um mundo onde os homens não subestimem a minha inteligência, pois se eu gostasse de moleque, eu voltava pro meu ex...
A inteligência natural ou intelectual, essa a qual nascemos com ela, sendo bem administrada resultará em muitos benefícios; como bens materiais, fama, reconhecimento até satisfação e realização pessoal, mas a Sabedoria Divina, essa concedida por Deus, o tornará mais sensível, amável e quebrantado, mais humano e mais divino, ou seja, mais feliz e completo.
