Citações sobre Homem Versus a Natureza

Cerca de 674 frases e pensamentos: Citações sobre Homem Versus a Natureza

A harmonia entre o homem e a natureza acontece quando ele se vê enquanto elemento integrante dela. Somos água, somos terra e tudo que há nela.

Inserida por VHMota

A natureza do jornalismo está no medo. O medo do desconhecido, que leva o homem a querer exatamente o contrário, ou seja, conhecer.

O homem, representa uma ameaça a natureza.

O homem é parte da natureza ,e não ao contrário ,ele pode somente chegar a conclusões a partir da natureza,e jamais o inverso.

O homem pode domar a natureza, mas está sujeito ao seu pensamento.

Você!...
A natureza do homem é a mulher, esta naturalmente é a
própria natureza, mãe Terra : bela, viva, exuberante, valorosa ,
diversificada e rica nesta imensidão policromática; mulher
A nós homens ,nos conduz ,abriga,alimenta e nôs dá razão
Ao nosso viver ,o que seria de mim se não fosse você !....

A natureza não é muda, mas o homem quem é surdo.

Fechar-se no meio da dor é uma negação da verdadeira natureza do homem. Um homem superior é livre em sentimentos e ações, mesmo no meio de grande dor e mágoa. Se necessário, um homem deveria viver com o coração dorido em vez de fechado. Ele deveria aprender a permanecer na ferida da dor e atuar com capacidade espontânea e amor mesmo partindo dessa base.

A indiferença é a natureza mais ignóbil, baixa, desprezível, abjeta e miserável do homem.

O homem só vive para aprender. E se aprende é porque é essa a natureza de seu destino, para melhor ou para pior.

O segredo da sabedoria é que o homem mantém o seu ser interior preso - o que ele é por natureza e por instinto - e o tempo todo relaciona o que encontra e descobre com as grandes certezas fundamentais.

O homem é o câncer da natureza.

Diante de si, o homem encontra a Natureza, tem possibilidade de dominá-la e tenta apropriar-se dela. Mas ela não pode satisfazê-lo. (...) Ele só a possui, consumindo-a, isto é, destruindo-a. Nesses dois casos, ele continua só.

Mas onde existe ainda esse homem da natureza que vive uma vida verdadeiramente humana; que não leva em consideração a opinião dos outros, e que se deixa levar pura e simplesmente pela por suas inclinações e sua razão, sem atentar para o que a sociedade e o público aprova ou censura? Procuramo-lo em vão entre nós. Em toda parte apenas um verniz de palavras; em toda parte apenas a ambição por uma felicidade que existe simplesmente na aparência. Ninguém se importa mais com a realidade; todos colocam a essência na aparência. Vivem como escravos e bufões de seu amor próprio. Não para viver, mas para fazer os outros acreditarem que eles vivem ". Rousseau, XVIII

A natureza és tudo aquilo que torna o homem forte. E completamente livre. Senti-se forte, senti-se selvagem. Os braços como ás asas de um falcão. As pernas como galope livre de um cavalo indomavel. Mergulhar nas profundezas da natureza. Em um mergulho repleto de pureza e de liberdade. Faz-se o homem forte e dono de si mesmo.

O homem é podre por natureza. Nada do que você fizer vai mudar isso.

Quanto mais distante da natureza mais frio se torna o homem, menos cortês com seus semelhantes, menos amável com os animais, mais duro o seu coração e, consequentemente, mais pesada sua bagagem.

O verdadeiro faquir é acima de tudo um homem sábio, que procura compreender as leis da natureza e com funciona o seu corpo, ele trabalha com elas e tenta empurrar os seus “limites”, até da propria morte. Assim exercícios que seriam muitas vezes fatal para a maioria, o faquir sai ileso, e sorrindo.

O caos mostra a real natureza do homem,
perante o caos todos somos igualmente selvagens.

A religião não muda a sanha ou a natureza animal do homem,mas o caráter elevado com honra,moral e espiritualidade sim.