Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
fui jogado na vida e nela aprendi viver não me deram sentido e , nem direção ,me deram a rua e a solidão
A minha essência é lecionar, se me aposentar o que serei eu? Se a escola me deixar, eu também me deixarei, mas sinto que se cansaram de mim. Como não se cansar deles?
Não podemos voltar ao passado e fazer diferente mas, podemos aprender com o passado e modificar o futuro.
O que é esperança pra mim?
Fazer, refazer, ligar, desligar, descobrir, aprender com as experiências. Seguir se aprimorando sem culpa, sem medo de estar perdendo tempo, sem medo do futuro. Todos os dias a vida já nos propõe entrar em sono profundo para renascer de nossas próprias experiências. Quer esperança melhor do que esta?
Vivendo e Aprendendo
Quando ganhamos a oportunidade da vida humana é como se estivéssemos sido aceito ou aprovado para entrar numa faculdade. A escola da vida nos apresenta pessoas, situações e acontecimentos que são necessários a nossa evolução espiritual. Muito mais do que aprender uma profissão, idiomas, habilidades e técnicas , somos levados a aprender a lidar com os próprios sentimentos e emoções que estão diretamente apoiados no constrangimento exterior como também nas necessidades da alma. Inevitavelmente somos levados a tomar decisões em nossas vidas frente àquilo que ela nos apresenta. Um duelo entre razão e coração, entre mente e espírito, entre ser e ter, entre eu e o próximo se estabelece. E algumas vezes esse duelo não cessa independente de sua decisão, pois somos aquilo que somos com uma grande porcentagem daquilo que os outros gostariam que fossemos, ou seja, nossa autenticidade perde força quando ela não é agradável aos olhos das pessoas que nos cercam. E assim vamos levando a vida com escolhas e decisões que são sementes que gerarão frutos que inevitavelmente teremos que colher a curto, médio e longo prazo. Algumas sementes brotam do medo, outras do desejo, outras da culpa, outras do arrependimento, outras da vontade de aprender e poucas brotam do amor verdadeiro. Todas elas conseguem receber o adubo da razão e florir belas e formosas aos olhos de quem as observa e que muitas vezes não estão em concordância com os olhos da própria flor. Mas tem uma semente que brota e lança raízes profundas em nossa alma que não há razão que segure o desenvolvimento dessa árvore verdadeira. Ela cresce e se desenvolve onde foi plantada e promove uma sombra de felicidade e amor, mas suas raízes podem levantar calçadas, seus galhos podem quebrar muros, destruir aquilo que foi construído e causar transtorno principalmente àqueles que não se interessam pela sua sombra. Essa árvore faz parte de nossa alma, negar ela é negar a vida, podar ela é podar a felicidade, quebrar seus galhos é destruir sua sombra. Existem pessoas que vão observar sua árvore com inveja, outras com raiva e poucas com amor e o pensamento de que todos merecem ter a sombra de sua própria árvore.
Aprenda a ouvir também os fracassados, pois eles são sábios em tolices. Caminho para o sucesso é limitado, já para o fracasso não há limites.
Aprendi que nesta vida
Temos que nos deixar cortar
Para voltar sempre inteiros
Senão não florimos para a vida.
Vamos aprendendo que poderá acordar disposto e alegre e ao decorrer do dia ocorrerá situações que desafiará e se tua perseverança prevalecer nada destruirá.
Aprenda que os sonhos aumentarão tua Fé e Esperança e a realização vem com a força de sua perseverança.
Quando você transmite uma função que era dever seu para outras pessoas, elas aprendem o que era seu papel aprender.
Se você é cria de uma boa Educação,incentive o hábito da leitura.
Basta que divulgues uma frase que enalteça algumas das inúmeras qualidades da leitura,pois sem ela muitos não seriam capazes se quer de ferir o português tão gravemente ao postarem frases frisando distintas qualidades da cultura de sua terra natal (nada contra,mas nossa gramática,esta, tem penado...) Se for para sofrer, que seja por um motivo justo,que o eduque.O português aguenta,a leitura agradece e a nação só engrandece. Tânia Sousa.
Se todos ensinassem as crianças, desde pequenos, que não existem diferenças entre seres humanos, não existiria preconceitos, xenofobia, homofobia, racismo ou discriminação de qualquer espécie.
Somos aquilo que aprendemos, aquilo que vemos no nosso dia a dia e permitimos absorver em nosso ser.
Cabe a cada um se policiar e, se não tem capacidade de auto analise, ao menos escutar quando a critica vem de outro e refletir sobre essa critica e ver se tem lógica, fundamento e se for capaz de constatar seu erro, se permitir mudar, somos seres evolutivos, só fica estagnado quem quer, por pura ignorância e ego, por não querer dar o braço a torcer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Frases curtas sobre Educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
