Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

O sofrimento não me fez melhor. A morte não me ensinou nada. O caos não tem lição. Qualquer narrativa contrária é autoengano.

O otimismo burro é apenas desespero que aprendeu a sorrir.

O destino empurra; a esperança ensina a aterrissar.

O capitalismo ensina que dinheiro compra felicidade; religião que felicidade compra céu, mas ambos mentem.

Religião não ensina bondade; ensina obediência.

A consciência não contradiz a matéria; ela é o que a matéria faz quando aprende a se relacionar consigo mesma.

Quem teme a escuridão inventa luzes sobrenaturais. Quem aceita a realidade aprende a enxergar no escuro.

O mercado promete liberdade enquanto ensina as pessoas a venderem a própria servidão sorrindo.

Não foi de repente, foi aos poucos,
como quem aprende a sumir devagar. Quando percebi, já era vazio, e eu ainda chamando por você.


DeBrunoParaCarla

Porque viver não é sobre nunca cair,
é sobre aprender a continuar…
mesmo quando a gente não entende o porquê. No fim, cada um de nós está lutando uma batalha silenciosa.
E talvez a maior dificuldade que todos temos seja fingir que está tudo bem,
quando, no fundo, a gente só queria um pouco de paz.
Tudo bem...


DeBrunoParaCarla

Nenhuma caminhada é isenta de tropeços. Aprendemos a perdoar não por fraqueza, mas por reconhecermos que o nosso laço é maior do que qualquer mal-entendido. O meu anjo traz a compaixão e o meu demónio traz a humildade de admitir o erro. O perdão entre nós não é um esquecimento, mas uma evolução. Ficamos mais fortes em cada lugar onde fomos quebrados.


DeBrunoParaCarla

​Muitas pessoas têm medo da escuridão, mas eu aprendi a amá-la porque é nela que as nossas sombras se encontram. Amar-te não é apenas celebrar os teus dias de sol; é sentar-me contigo no chão da tua noite e não acender a luz até que te sintas pronta. As minhas sombras reconhecem as tuas. Elas não se julgam, elas não se assustam. Elas apenas se entrelaçam, criando uma dança que ninguém mais consegue ver. É nessa aceitação total, onde o Bruno sombrio encontra a Carla real, que a nossa união se torna indestrutível.


DeBrunoParaCarla

A lua só me faz lembrar
Que ela ainda muda fases
Tem gente que nem a vida ensinando
Consegue mudar.

Sua sabedoria me ensina muito, Carla. Quando você me corrige e diz para eu não atrair coisas negativas, eu vejo o quanto você é especial. Obrigado por ser essa mulher incrível ao meu lado. Te amo e estou aprendendo a olhar o mundo com os seus olhos.


DeBrunoParaCarla

⁠Metas pra se alcancar,
Sentir a Paz por saber seu Valor,
Aprender a se amar e a transmitir Amor.

⁠Já olhou pra o espelho
e pôde enxergar
uma pessoa incrível
que precisa de amor
e que aprendeu se amar?

Aprenda o quanto antes se assim achar necessário a encerrar com respeito uma conversa desgastante sobre um assunto determinado quando notar que a fala deixou de valer a pena, que a compreensão não foi a desejável, para evitar um resultado que não compensa, que menospreza os seus esforços

então, considere que não é sempre que “Quem cala consente”, nem que todas as vezes é por falta de argumentos, mas que pode ter sido o caso da discordância ter ficado forte o bastante e o consenso inalcançável e se foi isso mesmo, melhor não ficar insistindo, perdendo tempo num diálogo sem sentido

Portanto, às vezes, continuar falando não parece ser prudente ou talvez não seja o mais adequado, não precisa haver contendas, inimizades, trata-se apenas de um jeito de não ser insistente sem uma razão aceitável e de preservar principalmente os laços relevantes, que alegram e deixam os nossos corações gratos.

“Tem silêncios que não são vazios… são pensamentos que ainda não aprenderam a virar coragem.”

Estou na escola pensando o que vou fazer amanhã, pois não sei se fiz o certo em acordar hoje de manhã e ter que ver pessoas disssimuladas das quais não nos compartilham pensamentos ocultos de sabedoria inexistente. Não sei se sou boa o suficiente para esta vida, talvez eu seja apenas uma mulher indigente no mundo a vagar pelo conhecimento. Eu conheço muita gente, mas conheço poucas almas. Estou apenas pensativa demais para pensar em futilidades, talvez esteja pensando demais em tudo ao meu redor. Não sei se fiz escolhas certas hoje, não sei se farei amanhã. Tudo que sei é que estou cansada de pensar demais. Quero apenas deixar a vida me levar para que eu me perca no abstracionismo do mundo em suas faces perpetuárias.

⁠A reconstrução divina nos ensina buscar a autocrítica, e não os culpados. A manipulação de fatos verídicos é o caminho mais curto de volta ao fundo do poço."