Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
A vida ensina, regenera, cura o surto e lambe com bálsamo o que antes ardeu na pele.
Tal qual o mecanismo de um moinho de vento. Singelo e cru; ele sempre segue adiante. Gira a hélice após hélice e quando o inverno o congela; o sol posterior derrete o gelo. Um mantra que informa ao desavisado que relembrar o vento ruim é perpetuar o mau tempo. Quase uma prece gritada, dizendo: SEGUE ADIANTE!
As pessoas sempre me dizem ” ah, você é jovem, tem muito o que viver, tem muito o que aprender, tem muito o que sofrer”. Sim, tenho muito o que viver. Sim, estou aprendendo coisas novas com o passar dos anos. Mas não. Se eu ainda for sofrer mais do que eu já sofro, não irei aguentar não.
Errar, aceitar, aprender com os erros, mas quem disse q fazer o oposto é acertar? e quem disse q aprendemos certo? E se fizemos certo com a pessoa errada, e se aprendemos errado com o acerto dos outros; Viver é acertar no erro e aprender o menos possível!
A riqueza educacional-Diálogo vai levar seus alunos ou filhos a serem grandes pensadores. O Diálogo romperá os tabus. O Diálogo fortalecerá a educação de nossos filhos e alunos.
Inspirar a Criatividade leva ao aluno a viver sempre uma educação harmoniosa, eficiente e produtiva, além dos moldes educacionais. Inspirar a Criatividade leva ao aluno a descobrir o mundo da arte e da loucura genuína. Leva-o a ser e não a ter. Leva-o a romper metodologias banais e leva-o a ser um humano com humanidade.
Um verdadeiro Educador por Excelência sabe qual a melhor forma de levar uma pessoa a ser intelectualmente desenvolvida e ter capacidade critica eficiente - estimulando a arte de pensar.
Para combater o pensamento negativo, o educador precisa levar a pessoa a entrar no palco de sua mente e expulsar o pensamento negativo e substituí-lo por um pensamento positivo.
Eu cai uma , duas , três , varias vezes. E o que eu aprendi com isso ? aprendi a dar risada mesmo estando triste , aprendi a ver coisas , aprendi a ser fria , aprendi que por mais triste que você esteje ninguém vai se importa com você e que por mais que você queira voltar no tempo ou simplesmente parar ele , mesmo assim a vida continua :)
A vida é mesmo surpreendente, a gente aprende a cada instante o que é viver, confiar, quem são os amigos e que são os conhecidos, percebemos que nada é simples, tudo realmente está ligado e que não poderemos entender enquanto formos ligados às coisas materiais, a evolução do espírito é muito mais do que podemos imaginar, mas não cabe a nós entender, apenas viver! A Felicidade não está na nossa frente, está ao nosso lado, caminhando de mãos dadas só precisamos olhar pro lado certo e abraçá-la, aproveitar cada momento bom e torná-los eternos. SER FELIZ É VIVER!
Ouço o seu testemunho com atenção para aprender e não errar para conseguir seguir em frente;
Meu céu é azul e procuro desviar o meu caminho da escuridão porque ainda não é tarde e sei que posso ir além do final;
Nunca é tarde para se sonhar com o melhor que a vida tem para nos oferecer;
Sei que no meu naufrágio não perecerei e nunca estarei só, pois você habita meu coração;
Já tenho a livre certeza de que com o seu amor eu posso contar;
“O problema é que não posso viver seus erros, da mesma forma que aprendi a lidar com os meus, você tem que suportar os seus e com isso crescer...”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Frases curtas sobre Educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
