Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 16:21

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Corrigida e Revisada, Fiel)

...Mais

Meu coração aprendeu de maneira dolorida,
O que é ser enganada...

AOS MESTRES, COM CARINHO.
NOS BANCOS ESCOLARES RECEBEMOS TODAS AS FERRAMENTAS E INSTRUÇÕES PARA CONSTRUIRMOS O NOSSO BARCO, MAS A EXPERIÊNCIA VERDADEIRA ADQUIRIMOS DURANTE A NAVEGAÇÃO, PELOS LONGOS MARES DAS NOSSAS VIDAS". Parabéns aos nossos Mestres, no "DIA DO PROFESSOR" .

Aprenda com as lições da vida, sejam elas boas ou ruins. Mas lembre-se: os aplausos até fazem parte de uma vida de sucesso, porém o que realmente nos prepara para o pódio, são as lições escondidas na dor, no fracasso e no sofrimento.

Aqueles que Desrespeitam e Menosprezam o Próximo,ou Não Tiveram Educação ou Tiveram e Não Sabem Usá-la de Maneira Correta com o Próximo.

Um dia a gente aprende que não dá pra ficar acrescentando vírgulas ou reticências em pessoas que já viraram ponto final.

Assim é a vida:- Uma verdadeira maratona.........É vivendo e aprendendo.....Se acertando e assim crescendo,persistir no bem....Ser alguém melhor hoje do que ontem e amanhã melhor do que hoje.

Liberdade de expressão não é sinônimo de agressividade e falta de educação...
Liberdade de expressão é falar sobre o que pensa de forma clara e objetiva...
Sem precisar enfiar o que pensa goela abaixo de ninguém...
Esta atitude tem outro nome ela se chama prepotência,
grosseria e má educação...

Aprender, viver e evoluir...

Quanto mais eu estudo, vejo que tenho muito para aprender.
Quanto mais eu vivo, sinto que tenho muito para viver.
Estes são os caminhos para evolução pessoal.

Filosofia é como a dança, se o professor a conduz com firmeza nunca será uma aula chata.

De tanto cair eu aprendi a levantar e a andar novamente
Devemos ser como uma criança que esta aprendendo a andar
Pois sabemos que temos que ter confiança naquilo que estamos fazendo e nunca desistir daquilo que queremos.

A preciosidade de observar com muita atenção tudo que a vida nos ensina
É impagável e não tem preço, pois ao nosso cotidiano é feito de questionamentos...
No qual se definem passo a passo, sucedendo as chances de nos encontrar com a felicidade;

A expressão do entendimento são as quais direcionam os nossos caminhos
Que constrói detalhes por detalhes de nossas vidas para realizar
Os nossos sonhos que querem se alimentar de alguma forma...

Quando você de fato aprender a ouvir o silêncio, então, e só então, entenderá o valor das palavras.

Pensamentos não foram feitos apenas para ficarem na mente. Dá pra mudar vidas com eles sabia? Aprenda a usá-los.

Penso que os governantes devem ter o livro de Machiavel à cabeceira, pois vejo que todos aprenderam a ser leões e raposas ao mesmo tempo.

Aprendi que para encontrar o jardim dos meus sonhos, é preciso primeiro conhecer os espinhos, para saber como andar entre as flores!

No esporte aprendi lições que provavelmente não vou aprender em lugar algum. Aprendi coisas que vou levar para vida toda. Aprendi que, se você quer mesmo alguma coisa, vá lá e faça! Faça com vontade, com alma, lute! Aprendi que ninguém vai fazer nada por você. As pessoas estão se lixando para os seus sonhos e seus objetivos. Aprendi que as coisas conquistadas com o próprio suor tem muito mais valor.

Não tenho medo de enfrentar desafios. Aprendi a atravessar as tempestades.

A vida me ensinou a nunca desistir...

Algo peculiar quando se é educado por Walt Disney e libertado por Almodóvar!