Frases sobre Educação Escolar
Maykoon Diaz é professor de Educação física
Deseja que seu tio Alessadro seja eleito
Ele quer um emprego na prefeitura, não tem preguiça.
Maykoon é trabalhador, sonha que Bob seja prefeito
Savinho que falou para eu fazer esta poesia
Estou aqui cumprindo um pedido
Vocês dois são atentados e cheios de alegria
Muitas vezes Maykoon e Savizinho são exibidos rs
Estes brothers são meu amigos
Maykoon tentou ser jogador de futebol
O São Paulo é o seu time preferido
Ele Joga na quadra esportiva até debaixo do sol
Findo a mensagem neste instante
Maykoon e Savinho são parceiros
Que Deus os abençoem bastante
Abraço meus grandes compalheiros
Na vida aprendemos o que queremos. Ela nos ensina todo dia novas lições e seria bom que tirássemos o maior proveito de tudo. Com o passar dos anos ela nos ensina a sermos mais pacientes, aprendermos a lidar conosco e com o próximo, a não nos abatermos com as aparentes derrotas e a ter fé que nuns dias caímos mas que no seguinte nos levantamos.
E assim vamos vivendo um dia de cada vez por que como diz o ditado:" a pressa é inimiga da perfeição". Vamos viver a vida com mais alegria e desprovidos de pré-conceitos. Pois lembre-se que julgamos mas também somos julgados. A partir do momento que deixarmos de julgar o próximo iremos nos importar cada vez menos com o julgamento dos outros em relação a nós. Deste modo a vida ficará mais tranqüila e conseguiremos assimilar mais facilmente os seus ensinamentos e nos sentiremos mais iluminados.
Mônica Miguez
Para ensinar todo mestre tem seu aluno interno, assim como para aprender todo aluno tem seu mestre externo.
A motivação pode ser um fator de destaque no processo de ensino aprendizagem inclusive na modalidade a distância. Mas, vamos supor que o aluno receba como “missão” fazer um curso a distância sobre confeitaria. Ele pode não gostar desta área de atuação, mas é missão e deve ser realizada. Independente de estar motivado ou não, o aluno precisa ser autônomo na construção do conhecimento. Contudo, estando motivado, obviamente, a missão será melhor cumprida.
O professor é um instrutor neste modelo de educação por módulos como se fossem produtos, reproduzidos e distribuídos. É uma visão de modelo industrial da EaD que nas pesquisas Bechavioristas estavam aliadas às práticas de instrução programada. Um novo desenho educacional começou com CMC (Comunicação Mediada por Computadores) oferecendo atividades pedagógicas e recursos tecnológicos mais específicos. Contudo, o professor ainda é um co-responsável pelo resultado.
Conforme Gunawardena e McIsaac (2004) o aluno de EaD é o responsável por seu processo de aprendizagem e resultados devendo desenvolver as características de independência e autonomia.
Referência:
GUNAWARDENA, C.N., MCISSAC, M. S. Distance Education in Handbook of Research on Educational Communications and Technology: A Project od the Association for Educational Communications and Technology, Por David H. Jonassen, Association for Communications and Technology, Lawrence Erlbaum Associates, 2004.
O professor que atua no EaD é muito mais um orientador pedagógico ou um tutor. Para o sucesso da sua missão, precisa utilizar uma comunicação de forma empática e a linguagem dialógica afim de atuar como facilitador da aprendizagem.
O uso da linguagem dialógica no EaD amplia o potencial do ensino-aprendizagem não utilizado normalmente no processo tradicional que é mais focado na quantidade de conteúdo ministrado.
VIDA VS AMOR
A vida
Nos ensina
Amor é professor
A vida
E pra quem nasceu
Amor é privilegio
A vida é curta
Amor, eterno
A vida
É passageira
Amor, perpetuo
A vida
É um livro aberto
Amor é poesia
A vida é temida
Amor é admirado
A vida
É bela
Mas de que adianta
Toda beleza
Se não houver amor.
Um livro nos ensina a verdadeira arte do amar.Mas para primeiro amar é preciso primeiro aprender a amar a si mesmo!
"" Sou aprendiz
De tudo que a vida pode ensinar
Diante do mar
Aprendo que para ser grande
Também preciso aprender serenar
Diante da noite, a lição é ainda maior
Aprendo ter que deixar ir
Para o dia poder chegar
Diante da lua outra meditação
Ninguém brilha sozinho
É preciso ter uma fonte de luz
Para não se ofuscar
Diante da natureza outra grande menção
Aqui fica toda sabedoria, o orgulho e toda submissão
Diante dos homens
Aprendi que devo ser irmão
E se não puder ajudar
Não atrapalhar
Não ser em vão
Diante da mulher, revelou-se a grandeza
De poder e beleza
Parceria e afeição
Diante da morte
Estarrecido aprendi
Que ela não manda, vem buscar
É quem sabe a hora e o lugar...
Diante do amor
Outra grande lição
Repartir sempre
Para ter uma boa porção
E se não for assim
Que será da vida
Dos sonhos que tenho
Que será de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 56 frases sobre a importância da escola para educar e transformar
- Frases curtas sobre Educação
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer